segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sport Empata Com o Inter No Beira Rio e Consegue Importante Ponto No Sul

Antes do jogo, um empate seria considerado um resultado aceitável pelo torcedor do Sport contra o Internacional no Beira Rio. Depois do jogo sobraram reclamações por parte do torcedor do leão. O empate teve sabor de derrota pelas circunstâncias do jogo. O Sport terminou o primeiro tempo vencendo de 2x0 e cedeu o empate no segundo tempo. O empate foi um bom resultado e um ponto importante somado fora de casa. Exigir mais do que isso do time é exagero de torcedor apaixonado, afinal de contas o Sport, não tem nem de longe, mais time que o Internacional em nenhum aspecto que possa ser analisado. Por isso o empate deve ser valorizado. Um Inter irreconhecível, principalmente no primeiro tempo, quase deixa de pontuar no Brasileirão contra um Sport candidato ao rebaixamento à Série B. O time de Fernandão saiu perdendo por 2 a 0 — gols de Rithely e Gilsinho —, mas Cassiano e Leandro Damião conseguiram marcar e permitiram ao Inter somar ao menos um ponto e seguir vivo na luta por uma vaga no G-4 do campeonato nacional. Com 37 pontos, o Inter se mantém na sétima posição, a seis pontos do Vasco, que é o quarto colocado.

Pela Libertadores, o Inter mobilizou-se para derrotar o Sport. O preço do ingresso foi reduzido a R$ 10, a fim de que o torcedor empurrasse a equipe — mesmo com a intermitente chuva. Somente uma vitória poderia manter vivas as esperanças de aproximação ao G-4. Mas, no começo do jogo, parecia que o jogo estava marcado para a Ilha do Retiro. O Sport foi ao ataque e, antes dos cinco minutos, já havia obrigado Muriel a realizar duas boas defesas.

A resposta do Inter não tardaria. Forlán deixou Leandro Damião cara a cara com o goleiro. O centroavante, porém, em vez de dominar a bola e chutar, tentou marcar de letra. A conclusão saiu fraca, facilitando a defesa de Saulo. Minutos depois, Edson Ratinho arriscou de longe e Saulo conseguiu espalmar a escanteio. E foi só. As coisas ficariam muito piores para o Inter.

As sucessivas falhas de marcação coloradas foram punidas aos 35 minutos. Gilsinho lançou Rithely que, aproveitando-se de um buraco na defesa, bateu sem chances para Muriel. Os poucos colorados presentes ao Beira-Rio murcharam. E desabariam aos 41, quando Gilsinho mergulhou na pequena área, para desviar um cruzamento. Parecia mentira, mas o Sport, um dos fortes candidatos ao descenso, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

— Não estamos conseguindo finalizar. Temos que melhorar, senão, vamos perder — disse Damião.

— Tem que acertar tudo — esbravejou D'Alessandro, enquanto a equipe dirigia-se ao vestiário sob vaias.

No retorno para o segundo tempo, com Cassiano no lugar de Dourado, Fernandão comentou:

— Nos desorganizamos. Poderíamos ter levado o terceiro.

Obrigado a atacar, o Inter foi à frente. Criou alguns lances na área do Sport, sem que Saulo precisasse fazer defesas mais complexas. A partir dos 15 minutos, com uma falta cobrada por D'Alessandro, próxima ao gol, o Inter cresceu. Dois minutos depois, a reação. Damião cruzou na área, Moledo cabeceou, Saulo espalmou e, no rebote, Cassiano mergulhou de cabeça.

O gol deu nova alma ao Inter, que atirou-se ao ataque. Aos 30, Moledo correu pela ponta e cruzou para Leandro Damião surgir na área e bater seco, sem chances para Saulo.

Com o 2 a 2 e o apoio da torcida, o Inter tratou de buscar forças para a virada. Damião aparou um cruzamento de Ratinho, mas cabeceou para fora. A reação do segundo tempo merecia o 3 a 2, que não veio.



Brasileirão — 25ª rodada — 16/9/2012

INTER (2)

Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (João Paulo, 38'/2º); Rodrigo Dourado (Cassiano, int.), Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Lucas Lima, 20'/2º) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão

SPORT (2)

Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Willians, 32'/2º); Tobi, Rithely (Rivaldo, 36'/2º), Moacir e Hugo; Gilsinho (Willian Rocha, 23'/2º) e Felipe Azevedo. Técnico:Waldemar Lemos

Gols: Rithely (S), 35min e Gilsinho (S), aos 41min do 1º tempo; Cassiano (I), aos 17min, Damião (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cicinho, Gilsinho, Edcarlos, Willian Rocha (S).

Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Local: Estádio Beira-Rio.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: