quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sport Cede Empate no Final e Jorginho Segue Invicto no Bahia


Embalados pelas boas vitórias no último final de semana, Sport e Bahia se enfrentaram na Ilha do Retiro e fizeram um jogo de ataque contra defesa. Com um gol do experiente Hugo, os donos da casa jogaram melhor, mas acabaram levando empate no final da partida, mantendo a campanha invicta do técnico Jorginho no comando do Tricolor de Aço.

Apesar de exigir diversas defesas do goleiro Marcelo Lomba, o time pernambucano marcou apenas uma vez e logo no começo da partida. Hugo aproveitou cruzamento vindo da esquerda e mostrou oportunismo para se livrar da marcação e subir sozinho para vencer Lomba. No final, Hélder apareceu na grande área e bateu cruzado para deixar tudo igual, para desespero dos mandantes.

Com o empate, o Rubro-Negro chega aos 23 pontos e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time de Salvador chega aos 28 e segue se distanciando da degola.

Na próxima rodada, a 25ª da competição nacional, o Sport visita o Internacional no Beira-Rio às 18h30 (de Brasília) de domingo. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Bahia recebe o também desesperado Figueirense, vindo de vitória sobre o Cruzeiro, no estádio Pituaçu.


Arte GE.Net




O jogo – Tentando entrar de vez na briga contra o descenso, o Sport começou a partida em ritmo forte e abriu o placar logo aos quatro minutos. O lateral esquerdo Renê cruzou com perfeição e Hugo mostrou faro de artilheiro para se deslocar na grande área e cabecear firme, sem chances para Marcelo Lomba.

Logo na saída da bola, o Leão voltou a assustar o goleiro do Bahia, dessa vez em cruzamento de Cicinho para o volante Rithely. Os baianos responderam em bola aérea que o goleiro Saulo vacilou e quase cedeu o gol para o centroavante Souza. No ataque seguinte, os mandantes chegaram em cobrança de falta de Cicinho para Gilsinho bater forte e assustar Lomba.

A partida esfriou e apenas na reta final do primeiro tempo o Sport voltou a incomodar. Rithely recebeu lançamento longo e, cara a cara com o goleiro, desperdiçou grande chance. Na pressão, os comandados de Waldemar Lemos chegaram perto de ampliar o placar com Moacir, mas Jussandro se atirou e evitou o gol. No fim, Fabinho arriscou de fora da área e Saulo se atrapalhou, quase entregando o tento para o Bahia mais uma vez.

No segundo tempo, Jorginho conseguiu animar sua equipe e Jones Carioca abusou das jogadas em velocidade, principalmente nas costas do veterano Cicinho.Após vacilo da defesa baiana, Hugo arriscou de longe e quase ampliou para os pernambucanos. Também de longe, o garoto Elias bateu muito forte e balançou o travessão de Saulo, quase empatando para o Bahia.

Depois de tanto insistirem, Jones e Elias participaram de jogada na grande área e a bola ficou limpa para o volante Hélder encher o pé e bater cruzado, sem chances para Saulo. Com o empate, os baianos seguem invictos sob o comando de Jorginho e se mantêm com um pouco de tranquilidade contra o rebaixamento, cenário visto com desespero pelo Sport.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: