sexta-feira, 14 de setembro de 2012

No Stadium Rio Botafogo e Inter Ficam No Empate

Lodeiro voltou ao Botafogo em empate com o Internacional (Crédito: AGIF)

Em batalha pelo G4 no Stadium Rio, o Botafogo lutou muito, mas não conseguiu virar o placar e acabou empatando por 1 a 1 com o Internacional na noite desta quinta-feira, pelo Brasileiro. Após cruzamento de Jeferson, no segundo tempo, Cidinho marcou o gol alvinegro na partida.

O empate manteve o Fogão na quinta colocação da competição nacional, com 38 pontos. No domingo, o Glorioso visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30, pela 25° rodada do Brasileiro. 

O jogo começou quente no Stadium Rio. Com o Botafogo pressionando a saída de bola do adversário, o Internacional nem mesmo conseguia passar da linha central durante os primeiros cinco minutos. 

Enquanto o relógio corria, o confronto ficava mais equilibrado e o Internacional fazia suas primeiras subidas ao ataque. Os visitantes levavam perigo, mas não conseguiam acertar suas finalizações. 

Já o Glorioso tomava a iniciativa das ações ofensivas, mas tinha dificuldades para superar a marcação dura e muitas vezes faltosa do time gaúcho. Parado diversas com faltas, o ataque alvinegro não conseguia agredir com eficácia a meta de Muriel. 

Aos 24, o Fogão teve a primeira oportunidade com uma cobrança rápida de lateral de Márcio Azevedo. Da esquerda, o camisa 6 jogou para Andrezinho, que girou e cruzou para Elkeson, mas a zaga cortou em cima da hora. 

Minutos depois, foi a vez do mesmo lance se repetir do lado oposto. Fellype Gabriel cobrou lateral para Lucas que ajeitou para o mesmo Andrezinho partir para jogada individual dentro da área, mas a finalização do meia saiu fraca demais. 

Aos 32 minutos, o lance de mais agudo do Botafogo no primeiro tempo: Fellype Gabriel cruzou da esquerda e Elkeson cabeceou mirando o ângulo de Muriel, mas a bola acabou saindo à direita da meta do goleiro do Inter. 

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com um leve crescimento ofensivo do Internacional. Perigoso, o time gaúcho mostrava a qualidade que o credencia a ser um dos candidatos à Libertadores. 

Aos 3 minutos, o Botafogo teve sua primeira chance. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabriel, que arriscou de longe e forçou boa defesa de Muriel. Mais tarde, Elkeson fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas Lucas bateu alto demais ao receber do lado oposto. 

Após os 20 minutos, o Botafogo cresceu na partida. Apoiado pelo torcedor presente ao Stadium Rio, o Glorioso pressionava o rival. 

Sem conseguir marcar, o Fogão acabou surpreendido no contra-ataque. Lançado por Fred, Leandro Damião tocou na saída de Jefferson e abriu o placar para o Internacional aos 23 minutos. 

Em busca da vitória, Oswaldo trocou Lodeiro por Sassá. Em seu primeiro lance, o atacante quase marcou de cabeça, mas Muriel teve sorte e viu a bola sair pela linha de fundo. 

Mais tarde, outras substituições renderiam fruto ao Botafogo. Em jogada da base alvinegra, Jeferson, cruzou da esquerda e a bola caiu nos pés de Cidinho, que dominou e mandou para o fundo da rede para empatar o placar no Stadium Rio. 

O gol de Cidinho incendiou a torcida alvinegra. Empurrado, o Fogão partia para cima dos gaúchos em um final de jogo extremamente tenso. Toda a luta do Botafogo, porém, não foi o suficiente para alterar o placar antes do apito final. 

BOTAFOGO: Jefferson (c), Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Jeferson), Andrezinho, Lodeiro (Sassá) e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson.
Treinador: Oswaldo de Oliveira. 

Rodrigo Paradella 

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Nenhum comentário: