sábado, 29 de setembro de 2012

Marconi Visita ONU Em Busca de Conhecimento

O embaixador Luiz Felipe Seixas Correia, Cônsul Geral do Brasil em Nova Iorque, disse ser “fantástico testemunhar o crescimento econômico de Goiás nos últimos anos, despontando como uma das fortes economias brasileiras e mundiais, com alvissareiros e destacados números no desenvolvimento do seu potencial de produção”

O governador Marconi Perillo se encontrou, na sede da ONU, com o embaixador Heraldo Munhõz, diretor do Bureau para América Latina e Caribe das Nações Unidas e um dos responsáveis pelo levantamento estatístico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD -, de quem ouviu orientações para implementar em Goiás políticas que visem melhorar os índices do Estado nesse levantamento, que é muito importante para o desenvolvimento de ações de investimento.

Heraldo se dispôs a ajudar o governador na implementação de normas que melhorem a eficiência do executivo, eliminando entraves administrativos e impedimentos oriundos da burocracia. Ele disse que já faz um trabalho semelhante junto ao governo de Minas Gerais. Nesse sentido, Marconi pediu empenho do embaixador para que seja instalado um subescritório de representação das Nações Unidas em Goiás, como já existe em outros três estados brasileiros.

Segundo o governador, Heraldo gostou muito do Programa Bolsa Futuro e afirmou que ele é um grande instrumento da melhoria das condições da educação e da tecnologia em Goiás, servindo também para ajudar a melhorar os índices goianos no PNUD.

Marconi encontrou-se também com a embaixadora Maria Luíza Ribeiro Viotti, chefe da representação permanente do Brasil nas Nações Unidas, e pediu a ela ajuda para melhorar a política de combate à violência contra a mulher e de inclusão social em Goiás. Pediu também apoio para agilizar solicitação da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) junto ao Fundo Fiduciário da ONU, a um custo de 996 mil dólares, com a finalidade de ajudar a melhorar o trabalho  de atenção à mulher pelo Governo de Goiás na segurança pública, na saúde e na educação, melhorando as práticas para a efetivação da Lei Maria da Penha no Estado.

Marconi pediu também o empenho dela para desenvolvimento de um projeto que fomente a otimização dos recursos de financiamentos públicos e privados, através do sistema de informações  entre organizações dos três setores: 1º, governo; 2º, empresas e entidades; e 3º ONGs.

Nenhum comentário: