terça-feira, 4 de setembro de 2012

Goiás x Ceará: Verdão Tem Chance de Eliminar Um Concorrente


Demorou, mas o Goiás finalmente entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e agora não pensa mais em sair até o final. Não querendo dar sopa para o azar, o time esmeraldino recebe o Ceará, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, pela 22ª rodada, pensando apenas na vitória.
O Verdão vem embalado com duas vitórias seguidas - América-RN (1 a 0) e Paraná (3 a 1) - e se encontra na terceira colocação, com 39 pontos, dois a mais que o São Caetano, quinto colocado. Já o Vozão continua sem embalar uma sequência de resultados positivos e, depois de empatar com o Guaratinguetá, por 1 a 1, em casa, estacionou nos 31 pontos, na décima colocação.



No primeiro turno, Ceará e Goiás empataram por 2 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time esmeraldino chegou a abrir 2 a 0, com gols de Ramon e Iarley, mas acabou cedendo o empate. Rafael Tolói (contra) e Régis marcaram para os donos da casa.

Verdão definido

Para se manter no G4, o Goiás terá duas mudanças em relação aos 11 titulares que entraram em campo na última sexta-feira. O lateral-esquerdo Egídio e o volante Amaral receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Bruno Collaço, que quase foi dispensado há algumas rodadas, e Marcos Paulo entram em seus lugares, respectivamente.


Ainda vetado pelo departamento médico, o zagueiro Valmir Lucas segue de fora. O meia Ramon não participou do treinamento na tarde desta segunda-feira, mas mesmo assim está confirmado para o duelo. Já o meia Caio e o atacante Walter, poupados na última partida, ficam como opções no banco de reservas.

"Espero que a gente possa continuar dando essa sequência, conquistando os resultados, pois como eu já disse, pouco adiantaria conquistar o Campeonato Goiano, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, se a gente não conquistar o acesso. Por isso estamos focados", afirmou o técnico Enderson Moreira.



PC Gusmão com dúvida

Diferente do Goiás, que já está definido, o Ceará ainda não foi confirmado pelo técnico PC Gusmão, que tem uma dúvida em relação aos 11 titulares. O meia Bruninho não agradou na última partida, tanto que foi substituído com apenas 17 minutos do primeiro tempo, e pode dar lugar para Eusébio. Magno também aparece como opção.


A outra dúvida do treinador era em relação ao zagueiro Thiego, que foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão ao atacante Anderson Cavalo, no Grêmio Barueri, pela 16ª rodada da Série B, e acabou sendo absolvido.

Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou que o goleiro Adilson não seria relacionado pela comissão técnica para restabelecer emocionalmente. Isso porque o arqueiro falhou no gol feito pelo Guaratinguetá e deixou o campo com lágrimas nos olhos. Assim, Fernando Henrique retoma a vaga de titular.

Ficha Técnica
GoiásxCeará
Fase
Única
Rodada
22ª
Data
04/09/2012
Horário
21h50
Local
Estádio Serra Dourada , em Goiânia

Árbitro
Antônio Denival de Morais (PR)

Assistentes
Márcia Lopes Caetano (RO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Goiás

Harlei;
Vitor, Ernando, Lacerda, Bruno Collaço;
Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Ricardo Goulart;
Felipe Amorim e Iarley.

Técnico: Enderson Moreira.
Ceará

Fernando Henrique;
Thiego, Daniel Marques e Luisão;
Paulo Sérgio, Juca, João Marcos, Bruninho (Eusébio ou Magno) e Márcio Careca;
Mota e Robert.

Técnico: PC Gusmão.


 Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: