sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fogo Amigo: Vereador do PMDB Denuncia Candidata do PT em Goiânia

Vereador Eudes Vigor (PMDB)

Um vereador subiu à tribuna da Câmara Municipal para denunciar, na última terça-feira, o uso da máquina administrativa da prefeitura para fins eleitorais. Engana-se quem pensa que a denúncia partiu da oposição. O responsável por expor o abuso praticado pelos corredores da administração foi Eudes Vigor (PMDB), que é da base de apoio ao prefeito Paulo Garcia (PT) e candidato à reeleição. 

A denúncia foi feita com o objetivo de atingir a candidata a vereadora Drª Cristina Laval (PT), mas expôs uma prática que, segundo os próprios vereadores, é comum na prefeitura. “Isso é exploração política. Essa candidata é apoiada por uma parcela dos servidores saúde e já se comporta como secretária municipal de saúde. Está forçando os funcionários dos Cais e postos de atendimento a participar dos adesivaços”, denuncia Eudes.

Drª Cristina Laval
De acordo com o vereador, Cristina barrou a entrada de remédios e de material básico de atendimento médico para dificultar o trabalho de enfermeiras e demais servidores. Este episódio lamentável teria ocorrido no cais Finsocial. “Essa é uma atitude desumana, estúpida, e abusiva que eu não tenho e não aceito que os outros tenham”

Segundo Eudes, a denúncia foi encaminhada ao atual prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que prometeu tomar as providências necessárias de exoneração – o que é improvável, uma vez que Cristina é filiada ao PT. Ele afirmou ainda que está investigando a denúncia e que, caso ela se confirme, vai levá-la ao Ministério Público.

Nenhum comentário: