quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em Jogo Dramático, Vitória Volta a Vencer e Se Mantém Firme na Liderança


Em jogo dramático, com a torcida apreensiva até o último minuto, o Vitória reencontrou o caminho do triunfo ao derrotar de virada o Boa Esporte, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Manoel Barradas. O rubro-negro alcança 53 pontos e, pelos cálculos dos matemáticos, com mais 12 estará garantido de volta à primeira divisão em 2013.

O Boa Esporte abriu o marcador com um ex-rubro-negro que é torcedor do clube: Petros, aos 8 minutos. Ainda no primeiro tempo, Gilson empatou aos 36 minutos e seis depois, Pedro Ken cobrando falta desempatou.

No reinício do jogo, Elton, aos 2 minutos, aproveitou um cruzamento de Nino e marcou o terceiro gol. Num lance irregular – ocorreu impedimento – Vanger diminuiu aos 19 minutos e deu dramaticidade ao espetáculo.

O rubro-negro teve duas chances para “matar” o jogo, mas não aproveitou, e a torcida sofreu até o apito do árbitro aos 48 minutos.

O Vitória não vencia há três jogos e volta atuar sábado, contra o Guarani, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.


FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 2 Boa Esporte
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 2º turno (5ª Rodada)
Data
11de setembro
Hora
19h30
Local
Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Gols
1º tempo
Petros (BOA), aos 8min, Gilson (VIT), aos 36min, e Pedro Ken (VIT), aos 42min
2º tempo
Elton (VIT), aos 2min, e Vanger (BOA), aos 19min
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/Asp.Fifa)
Assistentes
1 – Lúcio da Silva Mattos (PA/ CBF 2)
2 – Ailton Farias da Silva (SE/CBF-1)
Cartão amarelo: Michel, William, Tartá, Nino (VIT), Fernando Karanga, Gabriel e Carciano (BOA)
Renda: R$126.795,00
Público:10.326 pagantes


VITÓRIA
Deola; Nino (Léo), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Michel, Fernando Bob (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Tartá; William (Willie) e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani

BOA ESPORTE
Gabriel Leite; Robert, Gabriel, Carciano e Olívio; Everton, Petros, Radames (Serginho) e Franscimar (Tiago Azulão); Fernando Karanga (Pedro Paulo) e Vanger
Técnico: Sidney Moraes

Nenhum comentário: