quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Corinthians Consegue Empate Aos 44 do Segundo Tempo


Apesar do horário incomum, a Fiel Torcida não deixou de marcar presença no Pacaembu! Às 19h30 desta quarta-feira (12), o Corinthians recebeu a Ponte Preta para disputar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Emerson aos 44 min do segundo tempo, o Timão empatou em 1 a 1 com o time campineiro e continua na nona posição da tabela.
Ambas as equipes começaram lentas na partida, tanto que a primeira chance só aconteceu na marca dos 12 min, quando a Ponte Preta ameaçou a meta de Cássio pela primeira vez. Aos 17 min foi a vez do Timão chegar com perigo. Douglas cobrou falta, Paulo André cabeceou, mas o assistente marcou a posição irregular do zagueiro.
O time do interior se posicionava melhor na partida, tornando-se mais consistente nos ataques do que o Alvinegro da capital. Aos 27 min e aos 29 min, a Macaca ameaçou, e chegou a marcar um gol que foi anulado pelo fato de o jogador estar impedido. Apesar das muitas chances, a Ponte não superou a defesa corinthiana, e o primeiro tempo se encerrou sem gols.

Com cara de Corinthians!
O Timão voltou para a segunda etapa com vontade de vencer. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos levantou dentro da área para Emerson, porém a bola foi desviada antes de chegar no atacante. Entretanto, a equipe paulista logo começou a ser sufocada novamente pelos atletas do time de Campinas.
Aos 19 min, Roger marcou, mas estava em posição irregular, e o tento foi anulado. Porém, aos 22 min, a história foi diferente e o primeiro gol da partida aconteceu.  Após jogada ensaiada, Tiago Alves cabeceou e assinou o gol da Ponte no Pacaembu. Atrás no placar, o Corinthians parecia não se encontrar em campo, até que aos 38 min, bombardeou a área campineira, tendo todas suas tentativas afastadas pela defesa.
Quando o relógio ultrapassou a marca dos 40 min, o jogo parecia decidido, mas o Timão surpreendeu a torcida que compareceu ao estádio. Após lançamento de Chicão, Paulo André desviou, e Emerson bateu de primeira para o fundo da rede de Edson Bastos. Aos 45 min, Adilson ainda teve uma chance de virar, mas a bola foi para fora. O árbitro assinalou o final do jogo aos 49 min.
A próxima partida do Alvinegro é o clássico contra o Palmeiras. O embate acontece no domingo (16), às 16h, no Pacaembu e é válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Gols
Corinthians: Emerson
Ponte Preta: Tiago Alves
Cartões Amarelos
Chicão, Guilherme, Alessandro e Fábio Santos
Substituições
Jorge Henrique (Douglas), Giovanni (Alessandro) e Adilson (Guilherme)
Fonte: Agência Corinthians

Nenhum comentário: