domingo, 16 de setembro de 2012

Campeonato Goiano da 3ª Divisão: Oito times Buscam 2 Vagas na Divisão de Acesso/2013


O Campeonato Goiano da 3ª Divisão de 2012 começa no próximo domingo, ou seja, no dia 23 deste mês de setembro. O certame terá a participação de 8 equipes (América FC de Morrinhos, Caldas EC e Caldas Novas AC, ambos de Caldas Novas, AE Canedense de Senador Canedo, AE Evangélica de Paraúna, Monte Cristo EC de Goiânia (que mandará os seus jogos em Aparecida de Goiânia), EC Quirinópolis de Quirinópolis e Umuarama EC de Iporá).

O sistema de disputa será o mesmo dos 4 anos anteriores, ou seja, turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, com o campeão e o vice-campeão subindo para a Divisão de Acesso do ano que vem, 2013, substituindo AE Jataiense e Nerópolis EC. Fica sendo a única competição promovida pela FGF em 2012, incluindo profissionais e amadoras, com o sistema de disputa universal de turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos.


São os 4 times remanescentes do ano passado (Evangélica, Monte Cristo, Quirinópolis e Umuarama), um dos 4 que foram rebaixados da Divisão de Acesso do ano passado, a Canedense (os demais três times, Associação Goiatuba, Inhumas e Rioverdense não se apresentaram para a competição) e mais três equipes que estão retornando após alguns anos afastados (o Caldas Novas desde 2007 e o América e o Caldas, ambos desde 2004).


O Campeonato começa no domingo, dia 23 de setembro estendendo-se até o sábado, dia 24 de novembro, sendo realizadas 14 Rodadas (7 em cada um dos dois Turnos), totalizando 56 partidas, sendo 10 Rodadas nos finais de semana e quatro nos meios de semana, sendo que uma dessas Rodadas do meio de semana, será utilizada a quinta-feira, dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.


A exemplo do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso deste ano, o Campeonato da 3ª Divisão/2012 também terá uma significativa renovação de valores, uma vez que dos 18 atletas que assinam súmula, nada menos do que 14 terão que ter até 22 anos, ou seja, nascidos a partir de 1º/01/90.


A 1ª Rodada tem os seguintes jogos:


Dia 23/09/12 – Domingo:


Monte Cristo x Quirinópolis – 10:30 – Aníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia)


América x Caldas Novas – 16:00 – Centro Esportivo João Vilela (Morrinhos)


Canedense x Evangélica – 16:00 – Plínio José de Souza (Senador Canedo)


Dia 24/09/12 – Segunda-feira:


Caldas x Umuarama – 20:00 – Serra de Caldas (Caldas Novas)

Nenhum comentário: