segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vila Nova Perde No Sul Para o Caxias

O Caxias segue mais vivo do que nunca na disputa por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, venceu o Vila Nova, por 2 a 1, numa partida bem disputada e de fortes emoções.

O triunfo colocou o time de Caxias do Sul na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos. Já o Vila Nova ficou em quinto, com oito, fora do G4, já que Oeste e Chapecoense ultrapassaram o time na rodada. Agora, os times voltam suas atenções para o próxima final de semana, com mais uma rodada.

Que início...
O Caxias começou o jogo com tudo e logo aos três minutos, com seus torcedores ainda chegando nas dependências do Estádio Centenário abriu o placar. Após lançamento, Rafael Santiago saiu cara a cara com Júlio César e estufou as redes. No minuto seguinte, o Vila quase empatou com Ricardinho numa linda cobrança de falta, obrigando Paulo Sérgio a fazer um milagre.

Em casa, o Grená foi para cima e criou mais um chance de ampliar. Aos 17 minutos, Diniz cobrou falta na área, Rafael Santiago desviou no primeiro pau e a 50 centímetros do gol, ele chutou para fora, perdendo uma grande chance de ampliar, em Caxias do Sul.

O jogo continuou aberto, com os dois times buscando o gol. Mas, no final do primeiro tempo, o Vila Nova conseguiu chegar ao gol de empate. Numa linda cobrança de falta, Rafael Carioca acertou o ângulo de Paulo Sérgio, que ficou vendido na jogada, sem chances de defesa.

Pegado!
O segundo tempo voltou muito disputado no meio-campo, com os dois times abusando das faltas e o árbitro distribuindo cartões amarelos. Em dez minutos foram seis cartões. Mas como jogava em casa e precisava do resultado, o Caxias seguia no campo de ataque e pressionava, buscando o segundo gol.

A melhor jogada do Caxias tem sido a bola parada nesta Série C e aos 31 minutos foi assim, que fez o gol da vitória. Após cruzamento de Diniz, o zagueiro Lino subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, levando os mais de 4.500 torcedores presentes no Estádio ao delírio.

O Vila foi com tudo para cima, mas parou no sistema defensivo do Caxias, que se segurou bem e colocou o time nos contra-ataques. No final, aos 46 minutos, após cruzamento, o zagueiro Santiago testou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado, por estar em posição irregular.

Nenhum comentário: