sábado, 1 de setembro de 2012

Vila Nova Perde e Está Perto De Completar 1 Ano Sem Vencer Fora de Casa







vilaxoeste
Tabu bom é tabu quebrado. Certo? Errado. Há quase 365 dias depois de vencer sua última partida nacional fora de casa, o Vila Nova ainda não conseguiu trazer os três pontos para casa. Enfrentando o Oeste, em Itápolis (SP), pela 10ª rodada do Brasileiro Série C, o colorado não segurou o placar: 3 a 1. Pra quem precisa e quer chegar as quartas de final na competição, isso tem que mudar.

Que vacilo!

O primeiro risco veio aos cinco minutos com Wanderson. Cobrando falta para o time da casa, o atleta deu bola para Dezinho que cabeceou perigosamente, mas pela linha de fundo. Aos 18, a defesa do Vila Nova falhou. Após aproveitar o rebote na grande área, Hudson chutou forte à esquerda do gol de Júlio César. Sem chances.

Aos 25, Pedro Júnior conseguiu escanteio. Mancuso, no entanto, não conseguiu converter e a zaga paulista afastou. Perdendo, o Vila Nova não conseguiu sair do sistema defensivo durante todo o restante do primeiro tempo. Houve sim, dois cartões amarelos. O volante Ederson, do Vila e Hudson, autor do gol do Oeste foram carimbados.

No finalzinho, o zagueiro Jean Pablo foi o único que surpreendeu, arriscou de longe, mas sem perigo.

Cinco minutos

Para a etapa complementar, o técnico Jorge Saran mudou o esquema tático. Jean Pablo saiu, para a entrada de Edu Amparo. No início, porém, parece não ter surtido tanto efeito. Tanto que o primeiro risco veio logo aos quatro minutos. Lelê chutou cruzado e o goleiro Júlio César fez uma brilhante defesa para a equipe colorada, evitando o segundo gol.

Aos nove, o Oeste aproximou mais uma vez, com Dênis pela esquerda. Eduardo tentou cabecear, mas a defesa colorada encerrou o lance. Aos 18, outra alteração colorada. Wescley saiu e entrou Ederson.

Quanto tudo parecia estar ruim, por que não piorar? Foi o que aconteceu. Aos 31 minutos, depois de sofrer sua segunda falta dura no jogo, em menos de 10 minutos, Rafael Carioca foi expulso de campo. O Vila então, desandou.

Em cinco minutos, três gols. O primeiro foi colorado e de empate. Rafael Vaz cobrou falta e levou a bola rasteira para o gol de Jailson, isso aos 41 minutos. Aos 42, o gol foi da casa. Após cruzamento, Dezinho estava bem posicionado e desviou de cabeça marcando o terceiro da partida. 2 a 1. Dois minutos depois, mais um para o Oeste. Jheimy foi quem marcou. Placar final: 3 a 1. E o tabu? O tabu continua.
FICHA TÉCNICA OESTE X VILA NOVA
Competição / Fase (Rodada): Brasileiro Série C / 1ª fase (10ª rodada)
Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Arbitragem: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)
Auxiliares: Ramires Santos Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
OESTE: Jailson; Dedê, Eduardo, Dezinho e Denis; Paulo Vitor, Ricardo Oliveira, Hudson e Samuel; Wanderson e Serginho.
Técnico: Tarcísio Pugliese
VILA NOVA: Júlio César; Thiago Ryan, Toninho, Jean Pablo, Rafael Vaz e Reivan; Ederson, Mancuso, Ricardinho e Rafael Carioca; Pedro Júnior.
Técnico: Jorge Saran
Fonte: Portal da Rádio 730

Nenhum comentário: