terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil x Coreia do Sul - Jogo da Vida de Mano Menezes



Brasil e Coreia do Sul entram hoje às 19h45 (15h45 de Brasília) no belo Old Trafford para dar o penúltimo passo na trajetória em busca da medalha de ouro. O vencedor carimba o passaporte para a grande final de sábado no Estádio Wembley, quando os vencedores das Olimpíadas 2012 serão consagrados em Londres.

Do lado do Brasil, está tudo ajustado para mais essa decisão. Mano Menezes conversou longamente com seus jogadores, vídeos de jogos da Coreia do Sul foram exibidos e discutida a melhor maneira de enfrentar um adversário que certamente vai lutar com determinação em busca de uma façanha para o futebol do seu país.

A conduta dos jogadores brasileiros não muda. Desde o primeiro jogo da fase de classificação, na vitória sobre o Egito, todo adversário é encarado com o devido e merecido respeito. Apesar da confiança na qualidade do time, todos sabem que no futebol não há lugar para favoritismo nem para vencedores antes da hora.

- Claro que existem jogos que sabemos que será muito difícil. O que não existe é jogo fácil. Quando isso acontece, é porque um time soube se impor. Este contra a Coreia do Sul será complicado. – disse o capitão Thiago Silva.

O caminho atrás do ouro tem de ser mesmo complicado. O sonho da medalha maior é de todos, que se empenham ao extremo para conquistá-la. No momento, restam quatro seleções em condições de sonhar: Brasil e Coreia do sul, que se enfrentam em Manchester, e Japão e México, o outro jogo das semifinais, em Wembley, às 17 horas (13 horas de Brasília).

Quem vencer hoje estará no sábado em Wembley. Quem perder se enfrenta em Cardiff no jogo que decide a medalha de bronze. Neste jogo, nenhuma das quatro seleções vai querer estar.

Brasil e Coreia do Sul decidem a partir das 19h45 (15h45 de Brasília) o direito de entrar em Wembley no sábado para a final do ouro contra o vencedor de Japão e México

Nenhum comentário: