domingo, 26 de agosto de 2012

Bahia e Atlético-GO Confronto Direto Na Fuga do Rebaixamento Em Salvador




Após disputarem suas respectivas classificações na Copa Sul-americana, Bahia e Atlético-GO voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), os times se enfrentam no estádio Pituaçu para tentar esboçar uma reação, na rodada que antecede a segunda metade do torneio.

Com 16 pontos e na zona de rebaixamento, o Tricolor baiano foi eliminado na última terça-feira pelo São Paulo na Sul-americana. Preocupado com uma possível queda de rendimento de seu elenco por conta do resultado obtido frente os comandados de Ney Franco, Caio Júnior convocou o grupo para uma conversa e saiu animado com aquilo que foi demonstrado.

“O principal da conversa foi sobre a página virada da Sul-americana. Existem 20 jogos pela frente, é um calendário definido agora. São 60 pontos para disputar, em três meses apenas. O que falei é que quando uma equipe tem futuro, quando um treinador vislumbra futuro, temos que nos motivar com essa possibilidade. Isso eu falei antes do treino. Quando vi o treino, fiquei mais motivado ainda”, disse o treinador.

Durante esta semana, o comandante do Bahia afirmou apostar na melhoria de sua equipe, mesmo que não tenha a mesma condição de investimento que os dez primeiros colocados do Brasileirão. Para enfrentar o Dragão, a equipe defende um importante tabu: nos seis jogos que as equipes disputaram em Salvador, o time da casa levou a melhor. São quatro vitórias e dois empates, de acordo com levantamento tricolor.

Neste Brasileiro, porém, a equipe constatou que ainda precisa melhorar o retrospecto como mandante: em nove jogos, o retrospecto é de uma vitória, cinco empates e três derrotas. Em relação ao time que sobe no gramado do Pituaçu, o técnico Caio Júnior irá realizar algumas alterações na equipe titular.

Fabinho e Souza, desfalques contra o São Paulo, voltarão ao time titular. Mancini, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, cumpre suspensão automática e cede seu lugar a Caio. O meia já trabalhara com o treinador no Palmeiras, em 2007 e, caso seja o escolhido, fará sua primeira partida como titular no Bahia.

Gabriel, que sentiu um incômodo muscular diante do Tricolor, não mostrou sofrer com o problema e deve ser titular. Jussandro, das categorias de base, receberá uma chance entre os titulares na lateral esquerda, posição carente no elenco baiano. O lateral direito Madson, o meia Jéferson e o atacante Cláudio Pitbull, recém-contratado, devem ficar no banco.

Com um ponto menos que o Bahia, o Atlético-GO está animado pela classificação à fase internacional da Copa Sul-americana. Após tirar o Figueirense, também rival direto contra o rebaixamento da competição doméstica, o time dá amostras de reação no torneio.

Mesmo sem um técnico efetivado – Jairo Araújo, apesar do bom momento, segue como interino –, o clube de Goiânia tem apoiado o posicionamento de seu atual comandante para conseguir deixar a zona dos quatro piores clubes da competição.

“Tudo está acontecendo bem na equipe, os jogadores compraram a ideia, todos tem o pensamento de tirarmos o Atlético-GO desta situação no Brasileiro. Temos até dezembro para conquistar isso e os sinais que eles estão dando nos faz acreditar que haverá uma reação”, considerou.

Para a partida diante dos baianos, o Dragão conta com as voltas do zagueiro Diego Giaretta, o meia Wesley e o atacante Ricardo Bueno. Fora diante do Figueira, os jogadores já seguiram viagem para Salvador (BA), e serão incorporados ao elenco. Com estas novas opções, cabe ao técnico Jairo Araújo decidir se irá utilizá-los neste domingo, no Pituaçu.FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-GO
Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa-CE) e Lúcio da Silva de Mattos (CBF-PA)
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Caio e Zé Roberto; Gabriel e Souza
Técnico: Caio Júnior
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Felipe (Ricardo Bueno) e Patric
Técnico: Jairo Araújo

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: