segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atlético Empata Com Bahia e Fecha Primeiro Turno Na Faixa do rebaixamento


O Atlético encerrou o primeiro turno do Brasileirão conseguindo somar mais um ponto fora de casa. Jogando no Estádio Pituaçu, o Dragão fez um excelente segundo tempo, teve chances de conseguir os três pontos, mas saiu de campo com um empate em 1 a 1 com o Bahia.

Vindo de derrota contra o Náutico, o Bahia aproveitou o fato de jogar em casa para tomar a iniciativa do jogo. Desde o primeiro minuto, a equipe baiana foi a frente e, aos 8, o placar foi aberto. Caio cobrou falta pela esquerda e Fabinho raspou de cabeça para o gol. Bahia 1 a 0.
O gol acordou o Dragão. A equipe goiana começou a ter mais posse de bola, mas tinha dificuldades para entrar tocando na defesa adversária. Como alternativa, começou a arriscar de longe. As conclusões, no entanto, saíam todas sem direção. 
Aos 27, em um lance de bola rebatida, os mandantes quase ampliaram. Gabriel dominou pela direita e cruzou na área. Fahel chegou cabeceando forte e Marino tirou praticamente em cima da linha.  
O mais querido dos goianos respondeu novamente em tiros de longe. Porém, desta vez, eles levaram perigo. Aos 40, Márcio cobrou falta e Marcelo Lomba encaixou. Seis minutos depois, no último lance da primeira etapa, Joilson soltou uma bomba quase da intermediária e acertou o travessão. 
Pressão goiana e empate de cabeça 
Para o segundo tempo, o técnico Jairo Araújo promoveu duas mudanças na equipe. Ricardo Bueno e Pituca entraram nos lugares de Joilson e Dodó, respectivamente. O Dragão ficou mais ofensivo e partiu para cima em busca do empate. 
Mesmo assim, quem assustou primeiro foram os baianos. Aos 18, Cláudio Pitull, que havia entrado quatro minutos antes, cabeceou e Márcio voou, jogando para escanteio.  
Daí para frente, só deu Atlético. Com mais volume de jogo, o empate esbarrou outra vez na trave, aos 24. Marino avançou pela direita e acionou Patric na área. O camisa 9 dominou, tirou o marcador do lance e bateu. A bola foi desviada e acertou o poste esquerdo de Marcelo Lomba. No rebote, o arqueiro ainda defendeu a tentativa de Ricardo Bueno. 
A pressão era intensa e Marcelo Lomba interviu de forma providencial na cabeçada de Ricardo Bueno. Entretanto, aos 37, o camisa 1 baiano nada pôde fazer para evitar que a rede fosse balançada. Ernades recebeu de Eron e cruzou de primeira para área. Diogo Campos - que substituiu Wesley aos 29 - subiu no meio da defesa e cabeceou no canto esquerdo para deixar tudo igual. 
Ainda dava tempo para a virada, mas o Bahia se fechou e o máximo que o Dragão chegou do segundo gol foi em falta cobrada por Gustavo, que foi encaixada por Marcelo Lomba. 
A delegação rubro-negra retorna para Goiânia nesta segunda-feira, com chegada prevista para o fim da manhã. Na terça, os jogadores se reapresentam às 16 horas e realizam o primeiro e único treino antes da partida contra o Cruzeiro, na abertura do returno do Brasileirão. O confronto acontece na quarta, às 22 horas, no Serra Dourada. 
Ficha Técnica
Atlético 1 x 1 Bahia
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Público: 10.901 pagantes
Renda: R$ 135.135,00
Gols: Diogo Campos (ACG); Fabinho (BAH)
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro (Victor Lemos); Fahel, Fabinho, Caio (Cláudio Pitbull) e Zé Roberto (Jéferson); Gabriel e Souza. Técnico: Caio Júnior. 
Atlético
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó (Pituca), Marino, Ernandes e Joilson (Ricardo Bueno); (Diogo Campos) e Patric. Técnico: Jairo Araújo. 

Nenhum comentário: