segunda-feira, 30 de julho de 2012

Neymar Dá Show Na Vitória do Brasil Contra Bielorússia


Neymar é assim, quase sempre merece matéria. Mesmo quando não dá show, ele brilha. E por um motivo simples: o futebol dele dá resultado. E como! Neste domingo, na partida contra a Bielorrússia, os três gols da vitória por 3 a 1 tiveram participação efetiva dele. 
No primeiro gol brasileiro, o de empate, foi de Neymar o cruzamento para Alexandre Pato. O camisa 11 domingou a bola na ponta-esquerda e mandou na medida para o centroavante, que completou a jogada com um cabeceio certeiro.
Jogo truncado, adversário numa forte retranca, difícil de marcar, quem aparece? Neymar carregava a bola quando foi derrubado pelo zagueiro. Ele se prontificou para fazer a cobrança e não poderia ter feito melhor. De uma distância razoável, o camisa 11 chutou direto no canto onde estava o goleiro, mas a bola foi no ângulo, linda, e garantiu a virada para o Brasil.
Quando parecia que tudo já estava resolvido, nem os bielorrussos buscavam mais o gol, ele continuava em busca de ampliar. Já nos acréscimos, Neymar pegou a bola novamente pela ponta-esquerda, carregou pelo meio e, como não foi parado com falta, deixou Oscar livre para fechar a conta para o Brasil. Detalhe: o passe foi de calcanhar.

Nenhum comentário: