quinta-feira, 26 de julho de 2012

Magrão Evita Derrota do Sport Para Ponte Preta

(Foto: Rodrigo Villalba/Memorypress)
A Ponte Preta tentou, pressionou, obrigou Magrão a fazer grandes defesas, mas não conseguiu encerrar o jejum de vitórias. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time campineiro empatou com o Sport, por 1 a 1, e agora não vence há três jogos. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo foi retransmitido pela Rádio Futebol Interiorcom participação da equipe da Rádio Brasil de Campinas.Com a sequência negativa – duas derrotas e um empate – a Ponte Preta caiu para o décimo lugar, com 16 pontos. No entanto, o time campineiro garantiu mais uma rodada como segundo melhor colocado entre os times paulistas. O Sport também não conseguiu vencer nas últimas três rodadas e é o 12º, com 13 pontos. 

A Ponte Preta entrou em campo com problemas. Roger, vice-artilheiro do Brasileirão, sentiu um incomodo na coxa e foi vetado pelo departamento médico. A opção de Gilson Kleina acabou sendo Rildo apostando em dois jogadores de velocidade.

E a opção deu resultado, pois em jogada veloz pelo lado esquerdo, a Macaca abriu o placar. Logo aos seis minutos, Rildo tabelou com João Paulo, driblou Cicinho e cruzou de letra para André Luis, que entrava em velocidade. O atacante deu um leve desvio de perna direita, suficiente para balançar as redes.

O gol deu confiança aos donos da casa, que conseguiam controlar bem a partida tocando a bola no meio-campo e atacando sempre pelo lado esquerdo nas costas do veterano Cicinho. O lado forte na defesa, no entanto, era o mais forte no ataque. Justamente pelo lado direito de ataque do Sport saiu o empate.

Cicinho aproveitou falha de João Paulo e lançou Willians. O meia percebeu a chegada de Marquinhos Gabriel pelo meio, livre de marcação. O camisa 10 do Leão encheu o pé, de perna esquerda, e acertou o angulo do goleiro Edson Bastos. Num lindo gol dos visitantes aos 21 minutos.

A Ponte Preta sentiu o gol e passou a ser dominado pelo adversário, passando momentos de apertos. Edson Bastos, goleiro da Macaca, fez duas excelentes intervenções que levaram a partida empatada para o intervalo em finalizações de Felipe Azevedo e Reinaldo.

Pressão, mas...
A Ponte Preta tentou repetir a estratégia da primeira etapa e imprimir um ritmo forte na volta dos vestiários, mas a Macaca encontrou um forte bloqueio na frente da área e teve enormes dificuldades em criar oportunidades que levassem perigo ao gol defendido por Magrão.

As chances perigosas vinham apenas em jogadas de bola parada. No entanto, os cobrados da Ponte, Nikão, Ricardinho e João Paulo não estavam com o pé calibrado. Aproveitando a falta de criatividade do adversário, o Sport arriscou suas investidas e teve grande chance com Marquinhos Gabriel, que obrigou boa defesa de Edson Bastos.

A entrada de Caio e Marcinho na armação de jogada deu novo fôlego ao time da Ponte Preta, que voltou a usar a velocidade de Rildo e André Luis como arma para tentar furar o bloqueio pernambucano, mas o verdadeiro paredão estava no gol. Com duas defesas milagrosas. Primeiro em cabeçada de Rildo e depois em finalização à queima-roupa de Marcinho.

Próximos jogos
A Ponte Preta tenta a recuperação contra o Santos, no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O Sport, por sua vez, recebe o lanterna Atlético-GO, no mesmo dia, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha Técnica
Ponte Preta1x1Sport

Fase
Única
Rodada
12ª
Data
25/07/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro
Heber Roberto Lopes-PR

Assistentes
Tatiana Jacques de Freitas-PR e Guilherme Dias Camilo-PR
 Renda
R$ 39.798,00

 Público
4.117 pagantes

Cartões Amarelos
Ponte Preta:Ferron, Tiago Alves
Sport:Tobi, Bruno Aguiar, Rivaldo, Willians

Gols
Ponte Preta: André Luís 6' 1T
Sport: Marquinhos Gabriel 21' 1T
Ponte Preta

Edson Bastos
Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo
Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Marcinho) e Nikão (Caio)
André Luis (Enrico), e Rildo

Técnico: Gilson Kleina
Sport

Magrão;
Cicinho (Magno Alves), Bruno Aguiar, Ailson e Reinaldo;
Tobi, Rivaldo, Willians (Moacir) e Marquinhos Gabriel (Felipe Menezes);
Felipe Azevedo e Gilberto

Técnico: Vágner Mancini
Fonte: Futebol do Interior

Nenhum comentário: