sábado, 21 de julho de 2012

Fernandão é o Novo Técnico do Internacional


Fernandão é o novo técnico do InternacionalFoto: Tárlis Schneider

Com um semblante fechado, sério, sisudo, o vice de Futebol Luciano Davi anunciou na tarde desta sexta-feira o substituto do técnico Dorival Júnior. E, assim como prometido ainda em Minas Gerais, quando declarou que iria sacudir o vestiário, apresentou o novo comandante da casamata do Inter.

Ao lado do assessor de Futebol Cuca Lima, Davi destacou Fernandão, capitão da América e do Mundial de 2006, atual diretor técnico de futebol, para assumir o cargo de treinador para o restante da temporada.

— Como é do conhecimento de todos, quero falar sobre a demissão de Dorival. Foi uma decisão da diretoria de futebol como um todo. Quero agradecer ao trabalho do professor Dorival, pelo título gaúcho, pela vaga na Libertadores, pelo título da Recopa. Falamos com ele e dissemos que o Inter continua com as portas abertas. Quando falo em sacudir o vestiário falo em transformações e não apenas de mudanças — resumiu Luciano Davi.

— Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, é o novo treinador do Internacional. Ele vai ter um auxiliar, já fez o convite a esta pessoa, ela está estudando e vai dar uma resposta a nós — completou.

Ao lado do assessor de futebol Cuca Lima, Luciano Davi fez questão de frisar que o nome de Fernandão não é uma aposta. É uma convicção do departamento de futebol. As conversas com o capitão do mundial foram realizadas ontem à noite. O vice de futebol colorado sabia da intenção de Fernandão em ser técnico de futebol em algum momento da carreira, e resumiu o momento com um jargão popularmente conhecido: 

— A gente teve uma conversa longa ontem à noite. Eu disse a ele que o cavalo não passa encilhado duas vezes. Estamos fazendo um contrato com o treinador até o final do ano e espero que ele venha a fazer um trabalho de grande prazo — disse Luciano.

— O que estamos fazendo neste momento não é uma aposta, é convicção no entendimento que ele tem sobre o futebol. O Fernandão além de ser líder é um estudioso do futebol. Ele tem a liderança dentro do vestiário.

Junto com Fernandão, Flávio Soares será efetivado como novo preparador físico do clube. Lucas Silvestre e Ivan Izzo, auxiliares de Dorival, deixam o Beira-Rio. O restante da comissão técnica permanece a mesma.


Leia mais declarações da coletiva de Luciano Davi:
Dorival Júnior

"Todo o trabalho do professor Dorival foi aprovado por nós e sempre o apoiamos em todos os atos".

Decisão da demissão

"Quem decide é o diretor. A torcida é passional. Quando tiver de mandar um jogador embora, faremos. Já tivemos exemplos aqui este ano. Pessoas que não eram boas para o grupo e foram mandadas embora".

Lesões e problemas no grupo

"Temos nove jogadores que estão afastados. Temos total noção do risco que é a falta destes jogadores. Temos noção de que eles não estão prontos para atuar. A preparação física está fazendo um trabalho para que eles possam retornar o quanto antes".

Problemas no vestiário

"Um campeão do mundo tem de saber lidar com estrelas. Sentimento do vestiário é de que quem manda nele é o Fernandão e eles terão de obedecer. O Inter vai ter um novo estilo de trabalho e um novo padrão de jogo. O jogador, na maioria das vezes, entende de futebol. E no vestiário do Inter eu vejo isso"

Nenhum comentário: