quinta-feira, 26 de julho de 2012

Com Primeiro Tempo Arrasador, Atlético Vence o São Paulo


Com uma apresentação de gala no primeiro tempo e mostrando uma excelente capacidade de marcação nos 45 minutos finais, o Atético venceu o São Paulo por 4 a 3, no Serra Dourada, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Foi o segundo triunfo do Dragão na competição, que subiu duas posições na tabela e agora está em 18º, deixando a lanterna para o Bahia. O resultado manteve uma escrita rubro-negra diante da equipe paulista: na Série A, o Dragão nunca perdeu para o tricolor dentro do Serra Dourada. Contando esta partida, são quatro confrontos, sendo duas vitórias goianas e dois empates. 

Surpreendendo a todos, o técnico Jairo Araújo mandou o time a campo com duas surpresas no ataque. Wesley foi recuado para o meio e Ricardo Bueno formou com Patric a dupla ofensiva rubro-negra. Este último, fazia sua estreia como titular do time. 

A formação deu indícios que renderia bons frutos logo no início. Aos dois minutos, em boa trama do ataque, Wesley puxou para o meio e tocou para Ricardo Bueno que deu de primeira para Patric livre dentro da área. Na hora do chute, ele se desequilibrou e a bola foi para fora. 

Com uma marcação consistente no meio-campo, o Atlético não deixava o São Paulo entrar na área para finalizar. E foi justamente um dos responsáveis por marcar que abriu o placar aos 16. Wesley sofreu falta na esquerda e após a cobrança de Marcos, Marino subiu para cabecear forte e fazer o primeiro gol do jogo. Dragão 1 a 0. 

Melhor em campo, o mais querido dos goianos ia a frente com velocidade e deixava a defesa tricolor desnorteada. De uma jogada rápida pela esquerda, nasceu o segundo gol. Eron tabelou com Ricardo Bueno e quando invadiu a área, o lateral foi derrubado. Pênalti. Márcio cobrou no meio do gol e ampliou. 

Vendo que a equipe paulista começava a apertar a marcação do lado esquerdo do ataque rubro-negro - berço dos dois primeiros gols - o Atlético resolveu mudar de lado. Aos 30, em cruzamento da direita, Marcos novamente levantou na área e Patric, entre dois zagueiros são-paulinos, subiu no terceiro andar e testou com estilo para aumentar a vantagem goiana. 

Somente aos 41, o São Paulo chegou de forma organizada ao ataque. Depois a troca de passes, a bola encontrou Ademilson que, da marca do pênalti, bateu de esquerda para descontar. 

A comemoração paulista durou apenas dois minutos. Aos 43, Wesley recebeu em profundidade de Ricardo Bueno e cara a cara com Dênis só teve o trabalho de deslocar o goleiro. O Atlético foi para o intervalo com 4 a 1 no placar. 

Na segunda etapa, a partida ganhou em dramaticidade. Aos 4, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira marcou pênalti para o São Paulo. Jadson bateu e fez o segundo. 

A resposta atleticana veio com Ricardo Bueno. O atacante pegou o rebote de fora da área e mandou uma bomba. Com dificuldades, Dênis jogou para escanteio. 

E se o negócio era assiscar de longe, o time paulista também resolveu tentar. De fora da área, Rafael Tolói acertou o ângulo esquerdo de Márcio e diminuiu para o São Paulo aos 17. 

A partir daí, o tricolor foi para cima buscando o empate. Porém, a aplicação na marcação e um verdadeiro milagre de Márcio no chute de Jadson, aos 40, asseeguraram a segunda vitória do Dragão no campeonato. 

Por causa do ritmo intenso do Brasileirão, os jogadores do Atlético terão pouco tempo para descansar e comemorar este suado triunfo. O time já se reapresenta nesta quinta-feira, às 16 horas, no CT do Dragão. Será o primeiro treinamento visando a próxima partida da equipe na competição, domingo que vem, às 16 horas, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O lateral Eron recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe neste jogo. 

Ficha Técnica
Atlético 4 x 3 São Paulo
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 6.236 pagantes
Renda: R$ 182.965,00
Gols: Marino, Márcio, Patric e Wesley (ACG); Ademilson, Jadson e Rafael Tolói (SPO) 
Atlético
Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Marino (Dodó), Ernandes, Joilson e Wesley; Ricardo Bueno (Gustavo) e Patric (Diogo Campos). Técnico: Jairo Araújo. 
São Paulo
Denis; Rhodolfo, Rafael Toloi (Rafinha) e Edson Silva (Casemiro); Douglas (Rodrigo Caio), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco. 
Fonte: Site do ACG

Nenhum comentário: