quinta-feira, 12 de julho de 2012

Botafogo Vence Corinthians e Entra no G4

Elkeson marcou dois pelo Botafogo, contra o Timão
O Corinthians, campeão da Taça Libertadores, tem como principal característica a marcação forte e o fato de não deixar o adversário jogar. Usando as mesmas armas do Timão, o Botafogo fez o time paulista provar de seu veneno e venceu no Pacaembu por 3 a 1. Com o resultado do jogo adiado da sétima rodada, o Alvinegro subiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro jogo do Timão como campeão da Taça Libertadores da América em casa com os titulares. Eles receber as faixas dos jogadores que ganharam o Paulistão de 1977, tirando o time de um jejum de 22 anos sem títulos. O Botafogo entrou em campo e carimbou a faixa de campeão com a tática que conquistou a América.

— Conversamos nesses três dias após a vitória contra o Bahia, sobre a dificuldade que seria enfrentar o Corinthians, campeão da Libertadores com todo o mérito. É um time compacto que sofre poucos gols. A única forma de vencer é marcar forte também — disse Andrezinho.

Elkeson marcou dois pelo Botafogo, contra o Timão Foto: Marcos Alves



Em campo, o Botafogo mostrou isso. Marcou muito e não deixou o Timão jogar. Foi recompensado aos 27 minutos, quando Andrezinho cruzou, Paulo André tentou antecipar, mas fez contra.

O Corinthians pressionou no fim em um bom chute de Alex e em uma chance clara de Romarinho, que Jefferson defendeu, Paulinho pegou o rebote e acertou o travessão. A bola ainda sobrou para Elton, que usou a mão para dominar e anulou a jogada.

No segundo tempo, o Corinthians tentou adiantar o time, mas os comandados de Oswaldo de Oliveira não davam espaço. Aos 11 minutos, Lucas arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Elkeson, como um centroavante clássico, antecipou e ampliou para o time botafoguense.

O golpe de misericórdia veio com Andrezinho, o melhor em campo, que da esquerda deu passe açucarado para Elkeson girar e marcar o terceiro.

No fim, Chicão, em pênalti mal marcado, deu números finais ao jogo.


Um comentário:

otavio disse...

H-eber Roberto é um árbitro em fim de carreira e bandido...segundo jogo que ele rouba do fogão...alem disso soube de pessoas do meio que compra notas de hotéis e restaurantes para receber gordas diárias!