sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atlético-GO Com Dois a Menos Vence o Figueirense

Foto: Carlos Costa / Agência LancePress!
O Atlético conseguiu enfim a primeira vitória no campeonato, derrotou o Figueirense no estádio Serra Dourada pelo placar de 3x 2. O Atlético não apresentou um grande futebol e ainda não time um time organizado e consistente dentro de campo como deve ser um time na primeira divisão, mas o importante foi que venceu. O Atlético GO contou com 11 jogadores em campo, mas os laterais Eron e Marcos foram dois jogadores  que fizeram número, mas na pratica foram dois a menos dentro de campo. O Dragão precisa urgentemente de dois laterais, Marcos e Eron não tem a minima condição de serem titulares em qualquer time da série A, não serve nem mesmo para série B. O time continua fazendo lançamentos para se livrar da bola. Os jogadores continuam carregando excessivamente a bola e troca de passes tem sido lenta e previsível. Falta velocidade e qualidade. O Atlético-GO não tem planejamento tático nenhum, ganhou do Figueirense mas na base do "Bumba meu boi". A Vitoria não foi suficiente para tirar o Dragão da lanterna do campeonato, mas foi uma vitória importante para tentar colocar o time nos eixos. Falta muita coisa, mas é possível crescer e construir uma sequencia de bons resultados. O Atlético continua cheio de defeitos que precisam serem corrigidos, principalmente na marcação. Tem jogador no Atlético que está marcando o adversário por telefone e sempre chegando atrasado. Time competitivo não deixa o adversário dominar a bola com liberdade como o Atlético está deixando. Aumentou a vontade, mas falta ainda uma alma ao time, falta ter espirito de time guerreiro e vencedor. Falta ser um time e jogar coletivamente por enquanto o Atlético é só um amontoado de jogadores com cada um tentando resolver o jogo por conta própria.
Ficha técnica 

Atlético-GO (3) 

Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel, Eron; Pituca, Wesley, Marino, Bida (Joilson); Felipe (Patric), Vanderlei (Diogo Campos) 

Técnico: Jairo Lima de Araújo 

Figueirense (2) 

Wilson; Pablo, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Túlio (Coutinho), Fabiano Silva (Doriva), Almir; Caio, Julio Cesar, Ronny (Luiz Fernando) 

Técnico: Argel Fucks 

Gols: Caio (F), aos 23 minutos do 1º tempo e aos 17 do 2º tempo; Márcio, aos 38 minutos do 1º tempo, Felipe, aos 13 do 2º tempo e Joilson (A) aos 37 Amarelos: Marino, Marcos e Wesley (A); Ronny, Doriva e Julio Cesar (F) 
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO) 
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Janete Mara Arcanjo e Lilian da Silva Fernandes Bruno 
Público pagante: 1.112 
Renda: R$ 23.630

Nenhum comentário: