quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atlético-GO Apresenta Três Reforços


Vanderlei, Reniê e Patric são apresentados no Dragão (Foto: Kaiê Oliveira)

Mais poder de fogo no ataque e maior segurança na defesa. É pensando assim que o Dragão apresentou nesta terça mais três reforços para o decorrer da temporada. Para a linha de frente, chegaram Patric e Vanderlei, destaques dos campeonatos goiano e gaúcho, respectivamente. Na zaga, quem chega para brigar pela posição é o baiano Reniê, ex-Vitória. 
Patric chamou a atenção da diretoria rubro-negra  após excelente participação no Campeonato Goiano deste ano. Em 20 jogos pelo Vila Nova-GO, o jogador marcou 14 gols - um deles, inclusive, contra o Dragão - o que lhe rendeu a artilharia da comepetição . Além disso, também foi considerado o principal atacante do torneio. 
"Só tenho que agradecer a diretoria e a comissão técnica que confiaram no meu trabalho. Espero retribuir tudo isso dentro de campo", disse Patric. O atacante ressaltou que há cerca de duas semanas não trabalha com bola, mas que vinha mantendo a forma treinando em uma academia. 
Patric, de 24 anos, destacou que não vê a hora de jogar com a camisa do Atlético. "Vocês não tem noção, parece que estou há um ano sem jogar", afirmou. Pelo rubro-negro, ele vislumbra apresentações ainda melhores do as que teve no Goianão. "Não serei o mesmo. Serei melhor. Venho para buscar meu espaço, fazer gols e dar alegrias a esta torcida", enfatizou. 
O outro contratado para disputar um lugar no ataque atleticano vem do Sul do país. E, assim como Patric, vem de uma excelente atuação no duro Campeonato Gaúcho. Jogando pelo Caxias-RS, Vanderlei, de 24 anos, foi peça fundamental na conquista da Taça Piratini - que equivale ao primeiro turno do Estadual - e integrou o seleção do campeonato, formando o ataque com Leandro Damião. Disputou 11 jogos, marcando cinco gols. 
Questionado se está pronto para estrear, Vanderlei falou sobre sua condição. "Não estou 100%. Estou 120%", disse. "Posso sentir um pouco o ritmo de jogo, que é absolutamente normal. Mas, fisicamente, estou muito bem", completou. 
Mineiro de Rio Preto, ele também comentou sobre suas características dentro de campo. "Sou um jogador rápido, que gosta de jogar pelas beiradas do campo. Não sou um matador mas se der uma brechinha, a gente guarda", explicou. 
Para reforçar o setor de defesa, o Atlético trouxe o zagueiro Reniê. Definindo-se como um jogador rápido, de bom posicionamento e boa saída de bola, o atleta, natural de Feira de Santana, disse que foi bem recebido no grupo atleticano, principalmente pelo seus conterrâneos que já jogam em Goiânia. 
"Estou me adaptando bem. Tenho mais aproximação com o Bida, pois jogamos juntos no Vitória. Também conheço o Rayllan, que já jogou na minha cidade", explicou. 
Logo após a apresentação, os três treinaram com o restante do grupo e vivem a expectativa de poderem estrear diante do Náutico, sábado.  
Confira abaixo a ficha técnica dos novos reforços do Dragão: 
Patric - atacante
Nome: Anderson Patric Aguiar Oliveira
Nascimento: 26/10/1987, em Macapá-AP
Idade: 24 anos
Peso: 84 kg
Altura: 1,88 m
Último clube: Vila Nova-GO 
Reniê - zagueiro
Nome: Reniê Almeida da Silva
Nascimento: 10/04/1989, em Feira de Santana-BA
Idade: 23 anos
Peso: 83 kg
Altura: 1,83 m
Último clube: Vitória-BA
Vanderlei - atacante
Nome: Vanderlei Francisco
Nascimento: 25/09/1987, em Rio Preto-MG
Idade: 24 anos
Peso: 74 kg
Altura: 1,80 m
Último clube: Caxias-RS
Fonte: Site do Atlético-GO

Nenhum comentário: