quarta-feira, 27 de junho de 2012

Náutico Não Terá Araújo Para o Jogo Contra Fluminense

Por Alexandre Wolkoff / Foto: Simone Vilar

Para o duelo contra o Fluminense, neste sábado (30), às 16h20, nos Aflitos, o treinador Alexandre Gallo não poderá contar com a presença do artilheiro do Brasileirão, com quatro gols marcados, o atacante Araújo. O atleta tem os direitos federativos pertecentes ao tricolor carioca, que será o próximo adversário do Náutico na competição. Por outro lado, o zagueiro Jean Rolt está regularizado e pode estrear na equipe Timbu diante dos tricolores.  

“O Jean passa a ser mais uma opção para formar a dupla de zaga. Análise que a gente faz sobre a participação do Márcio Rosário é de sua atuação durante os noventa minutos, e não de um lance isolado. Temos que dar moral para ele, porque é um atleta dedicado, de bom vigor físico, com capacidade de sair jogando”, disse o treinador Alexandre Gallo, deixando no ar qual será o parceiro de Ronaldo Alves, no miolo do zaga.

Com relação ao ataque, o treinador lamentou bastante a ausência do Araújo. Mas acredita nas peças de recomposição do elenco.

“Já estamos vendo o que pode ser feito, pois suprir a falta dele não será fácil. kim, Romero e Cléverson são opções, mas a ideia é mexer o menos possivel na equipe”, revelou Gallo, que ainda espera contar com a participação de mais dois atletas para fechar o elenco.

Apesar da concorrência, o nome de Kim é o mais contado para assumir a vaga. Com isso, há uma mudança de característica no sistema ofensivo.

“Araújo é um jogador mais técnico e de velocidade curta, enquanto o Kim tem mais presença de área. Com a entrada dele perdemos um pouco na qualidade técnica, mas ganhamos em força.”, disse o treinador.

Para superar o Fluminense, neste sábado (30), o treinador espera contar com a ajuda extracampo, vinda das arquibancadas. Pois a derrota para o Atlético-MG já faz parte do passado.

“Nos jogos dentro de casa só fomos forte porque a torcida nos ajudou. No jogo contra o Atlético, eles tiveram mérito no primeiro e quarto gol. O pênalti nos desestabilizou um pouco, mas mesmo assim, acredito que que fizemos o melhor primeiro tempo até agora no campeonato.”

A partida contra o Fluminense está sendo encarada com bastante seriedade pela comissão técnica e pelos jogadores alvirrubros. O motivo é poder de fogo da equipe carioca. Até o momento, o tricolor tem o segundo melhor ataque da competição, com 12 gols marcados. Enquanto isso, a defesa alvirrubra ainda está tentando se ajustar na competição.

“Temos que melhorar em todo o sistema. Isto é um problema a ser resolvido não só pela defesa. Sabemos que o Fluminense tem um elenco com muita qualidade técnica e alertei isso na conversa com os jogadores. Vamos enfrentar mais um gigante e temos que manter a seriedade e a entrega. Os atletas sentiram muito essa última derrota para o Atlético e procurei conversar especificamente com cada um deles, para incentivá-los”, finalizou.

Só lembrando que dentro de casa o Timbu tem feito muito bem a sua parte. Até agora, o retrospecto nesse Brasileirão é bastante favorável. Foram duas vitórias (Botafogo e Cruzeiro) e um empate (Cruzeiro).

Fonte: Site Náutico

Nenhum comentário: