sexta-feira, 1 de junho de 2012

Goiás Tem Adversário Ideal Pra Voltar a Vencer Depois de 7 Jogos


Com um jogo a menos do que a maioria das equipes, o Goiás enfrenta o CRB nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela quarta rodada da competição, no estádio Serra Dourada, tentando conquistar a primeira vitória na competição nacional.
Na estreia, o clube esmeraldino, que estava em meio à disputa da Copa do Brasil, foi goleado pelo América-RN por 5 a 3, jogando fora de casa. Pela segunda rodada, o duelo entre Goiás e Paraná acontece apenas na próxima terça-feira. No entanto, o time do técnico Enderson Moreira já entrou em campo pela terceira rodada, na última terça-feira, e empatou por 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza.
Do lado alagoano, o CRB conseguiu os primeiros três pontos também na rodada cheia da última terça-feira, ao vencer o Guaratinguetá por 3 a 1, em Maceió. Antes disso, o Alvirrubro havia tropeçado frente ao Bragantino, por 2 a 0, e ao América-MG, por 4 a 0.Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Roberto Fonseca deve manter a mesma equipe que entrou em campo na partida contra o Guaratinguetá. No entanto, o treinador tem boas notícias, já que poderá contar com três jogadores recém-contratados, que já estão regularizados junto à CBF: o lateral direito Luiz Felipe, o lateral esquerdo Gleidson e o atacante Edson Reis.
No Goiás a situação é mais complicada, já que dois jogadores retornaram contundidos de Fortaleza. O goleiro Harlei teve de ser substituído por Pedro Henrique durante a partida devido a uma tendinite no joelho e o meia Ramon sofreu um corte no supercílio. A tendência é de que o camisa 1 desfalque a equipe e a atuação do meia dependerá do aval do departamento médico do clube. 
Questionado sobre o que o Goiás deve fazer para conquistar sua primeira vitória, Enderson foi enfático. “Temos que fazer o que estamos acostumados a fazer, controlar o jogo, marcar forte, e usar o máximo possível do fator mando de campo. Nosso time é técnico, gosta de bons gramados, de espaço, além de ter o torcedor ao nosso lado no Serra Dourada”, destacou.
Ricardo Goulart seguiu a mesma linha do treinador. “Nossa equipe vem jogando bem, não há nada o que mudar, só crescer. Essa vitória é muito importante, ainda mais dentro de casa”. O meia esmeraldino disse não saber muitos detalhes do CRB, adversário dessa sexta, mas mostrou o espírito que circunda o elenco alviverde. “Quem quer subir deve respeitar o adversário, mas tem que ganhar”.

Nenhum comentário: