quinta-feira, 21 de junho de 2012

Francis Melo O "Cachoeira" do Goiás

Francis Melo é assessor de imprensa do atacante Fred e Rafael Moura do Fluminense e reside em Belo Horizonte, onde tem uma empresa de assessoria esportiva, http://www.francismelo.com.br/. Francis Melo também é assessor de Imprensa do técnico Enderson Moreira do Goiás. Desde a chegada Enderson ao Goiás, Francis tem se apresentado no mercado do futebol como agente "do Goiás". 

 Alguns empresários já ouviram de Francis a seguinte frase. "Jogador no Goiás só entra se for comigo, sem minha intermediação jogador não entra no Goiás". Faz alguns meses que estou atento as movimentação de Francis Melo no Goiás. Primeiro foi na negociação do lateral Egídio: O jogador foi oferecido ao técnico Enderson Moreira e 5 minutos depois o empresário do jogador recebeu uma ligação de Francis Melo dizendo que ele estava autorizado pelo Marcelo Segurado a tratar da negociação. Depois vieram outros jogadores com outros empresários relatando que tinha que pagar "taxinha" para colocar jogador no Goiás. Francis Melo também ofereceu Rafael Toloi no mercado. 

Perguntado com autorização de quem ele estava oferecendo Rafael Toloi, respondeu que tinha sido autorizado pelo Edminho Pinheiro. Por diversas vezes Francis Melo ligou para o Diretor de futebol do Fluminense Rodrigo Caetano, para em nome do Goiás, tentar contratar Rafael Moura. Por último, se envolveu na negociação de jogadores do Cruzeiro e Atlético Mineiro para o Goiás. 

Para concluiu, Rodrigo Tiuí foi oferecido ao presidente do Goiás João Bosco Luz, mas que ligou para o jogador em nome do Goiás foi Francis Melo, mas uma vez se dizendo autorizado pela diretoria e representante do técnico Enderson Moreira. O empresário de Rodrigo Tiuí é Juan Figger, mas quem representa o clube russo, dono dos direitos do jogador no Brasil é Fábio Brito. Sem autorização de Fábio Brito o jogador não vai para lugar nenhum. 

Francis Melo tentou atravessar a negociação de Rodrigo Tiuí com o Goiás e por isso Tiuí está indo para o Criciúma. Francis Melo afirmou ser ele agente do Goiás, e parece ser verdade, em quase toda negociação no Goiás ele está envolvido. Resta agora esclarecimento por parte da diretoria do Goiás e do próprio técnico Enderson Moreira sobre esta "parceria". Seria Francis Melo o "Cachoeira" do Goiás?.

Nenhum comentário: