sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vila Nova Luta Pra Não ser Rebaixado no Campeonato Goiano


Dez dias após afirmar que o Vila Nova tinha obrigação de ficar entre os quatro melhores do Campeonato Goiano, o técnico Robélio Cavalinho, após seu primeiro jogo como treinador efetivado do clube, mudou totalmente o discurso e já fala em lutar pela fuga do rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Tigrão empatou por 1 a 1, contra o Goianésia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O resultado deixou o Colorado na oitava colocação, com oito pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
- A gente queria lutar pela classificação, mas temos que escapar do rebaixamento. Está é a realidade. Temos um time de jovens, que sentem a pressão. Um dia, Neymar e Ganso, por exemplo, também jogaram pressionados e hoje estão ‘tranquilos’. Nós temos que manter a equipe na primeira divisão estadual para depois pensar em outra coisa. Ficou muito difícil conseguir a classificação, precisaremos de sorte – desabafou Cavalinho em entrevista à Rádio 730 AM.
De acordo com treinador, o volume de jogo apresentado pelo Vila Nova tem sido satisfatório, no entanto, a falta de experiência tem pesado no momento de decidir as partidas.
- Procuramos fazer o possível e o impossível. Falta foco em determinadas situações. Começamos bem, e depois levamos um gol contra em jogada de falta, que para mim nem deveria ter sido marcada. Mas temos que saber lidar com esses problemas para sair da crise.
Mais uma vez o público em um jogo do Vila Nova foi decepcionante. Apenas 1.322 pagantes compareceram ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Segundo Cavalinho, os torcedores são importantes para que o clube possa superar a fase difícil.
- Eu acho que o time jogou bem e a torcida entendeu. Ela nos ‘empurrou’ até o fim, estou satisfeito. Diante da crise, a torcida pode nos ajudar – afirmou Cavalinho.
O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Morrinhos, fora de casa. Será a última partida do primeiro turno.

Nenhum comentário: