segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Roberto Fernandes foi demitido do Guaratinguetá após derrota para Portuguesa


Caiu o primeiro treinador do Paulistão 2012. É Roberto Fernandes, do Guaratinguetá, que não resistiu à terceira derrota consecutiva, ocorrida no sábado contra a Portuguesa, em São Paulo, por 2 a 1, em partida que o árbitro Marcelo Prieto Alfieri prejudicou o time do Vale do Paraíba. Roberto Fernandes foi comunicado da decisão pelo presidente do clube, Israel Vieira da Silva, na manhã deste domingo.


Junto com Roberto Fernandes sai toda a comissão técnica que foi levada pelo treinador: os auxiliares Luiz Muller e Zé do Carmo, o preparador físico Luiz Guilherme e até o gerente de futebol, Homero Santarelli, que havia sido contratado no final do ano como novo "homem forte" no futebol do Guaratinguetá.
Roberto Fernandes, que já havia trabalhado no clube quando do acesso do time da A3 para a A2, em 2004, voltou no final da temporada passada para o lugar de Sérgio Quedes nas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e permaneceu para esta temporada.
Indefinido o substituto
Para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, em Guaratinguetá, a diretoria ainda não confirmou quem será o treinador do time na sequência do Paulistão. Mas a tendência é que Otávio, que vinha atuando na comissão técnica, seja o comandante do Guaratinguetá nesta partida. Otávio tem experiência como treinador de futebol de areia e já dirigiu times no interior paulista e carioca.
Roberto Fernandes prefere não se pronunciar, mas sua demissão acabou surpreendendo, já que sua contratação tinha como objetivo principal a montagem do time para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. Talvez a contratação de alguns jogadores limitados também tenha pesado para a demissão de Fernandes e de sua comissão técnica.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: