quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palmeiras: O dia do Adeus de São Marcos


#SãoMarcosEterno

                                                         
Um ídolo, um Santo, um Ícone e simplesmente o melhor de todos. Um dia triste na história da Sociedade Esportiva Palmeiras, o goleiro Marcos decidiu se aposentar.
Marcos começa a fazer parte da história do Palmeiras em 1999, quando na metade da Taça Libertadores da América, o goleiro titular Velloso se machuca, e então nasce um ídolo, Marcos entra e faz milagres nas quartas-de-final contra o Corinthians, onde defende o pênalti da classificação do Palmeiras, dando um passo muito importante para o Titulo contra o Deportivo Calli. Em 2000 Marcos mais uma vez defende um pênalti contra o Corinthians na semi-final que fica marcado na história,e o time ficaria com o vice campeonato.
Marcos foi convocado para a Copa do Mundo de 2002 sob muita desconfiança, tendo como reserva Dida e seu eterno reserva Rogério Ceni, o goleiro levou a seleção Brasileira ao Titulo Mundial, sendo considerado o terceiro melhor goleiro do Mundial. No mesmo ano o Palmeiras cai para a segundo divisão, logo em seguida Marcos recebe uma proposta irrecusavel do Arsenal ING, mas Marcos diz não ao clube inglês, e no ano seguinte leva o Palmeiras ao lugar de onde nunca deveria ter saído a Serie A.
Em 2007 Marcos sofre duas lesões uma contra o Juventus pelo campeonato Paulista e outra contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Em 2008 Marcos da a volta por cima e sagra-se Campeão Paulista. Em 2009 Marcos teve a chance de ser Campeão Brasileiro, com o titulo nas mãos o Palmeiras mais uma vez consegue deixar escapar. Em 2010 foi o ano de marcos obter novos recordes para a sua carreira, mas já com muitas dores o Santo já marca sua aposentadoria para 2012. Com um time medíocre Marcos decide não terminar 2012 jogando, e no dia de ontem marcos anuncia a sua aposentadoria, deixando o futebol mundial mais triste. Único titulo que Marcos não ganhou pelo Palmeiras foi o Mundial de Clubes.
Um goleiro que não precisa fazer gols para ser ídolo, uma pessoa extraordinária que não precisou puxar saco de ninguém pra chegar onde chegou, um goleiro que recusa comentários, esse foi #SãoMarcosEterno.  " O futebol perdeu a graça no dia 4.01.2012". Santo para uma Torcida Ídolo para Todos".


Matéria copilda do blog: Mídia Palestrina

Um comentário:

Anônimo disse...

SÃO MARCOS ANUNCIA APOSENTADORIA

CONFIRA A CHARGE NO LINK ABAIXO.

PS SE VOCÊ NÃO É TORCEDOR DO PALMEIRAS,
NÃO TEM PROBLEMA - NO BLOG TEM A CHARGE
DO SEU TIME TAMBÉM - BASTA CLICAR
NO ESCUDO DE SUA PREFERÊNCIA.

CONFIRA http://www.achargedomeutime.com.br

MARCIO MATA - @CHARGESMM