terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Drenagem do gramado da ilha deixa a desejar


A partida que aconteceria domingo (22), às 16h, na Ilha do Retiro, foi transferida para a segunda-feira 23, às 20h30, no Eládio de Barros Carvalho.

Fortes chuvas afetaram as condições do gramado da Ilha do Retiro. Dirigentes rubro-negros convocaram especialistas e a diretoria da Federação Pernambucana de Futebol para conferirem a situação no estádio Adelmar da Costa Carvalho no domingo (22), dia inicialmente marcado para o jogo, e na segunda-feira (23). O volume das chuvas, quem continuaram na madrugada do domingo para a segunda, inviabilizou o uso do gramado. O presidente da FPF autorizou o adiamento da partida, cumprindo as Normas Especiais da Série A1: Uma pergunta cabe aqui. Por que o Gramado dos Aflitos consegue drenar a água e a o gramado da ilha não? Será que na Ilha chove mais que nos aflitos? Gramado novo? Mas então deveria ser mais perfeito que gramado velho! Resposta: Serviço mal feito!
Art. 35 Força Maior – Qualquer partida poderá ser adiada, ou não iniciada, em virtude
do mau tempo ou outro motivo de força maior, nos limites da legislação vigente, e em
especial obediência à Lei nº 10.671, de 15.05.03 (Estatuto do Torcedor).

§ 1º. A competência para adiamento de partida, até duas (02) horas antes do seu início, é do Presidente da FPF, ouvida a Diretoria de Futebol Profissional, dando ciência da decisão aos representantes das associações interessadas e ao árbitro escalado.
§ 2º. A partir de duas (02) horas, contadas retroativamente desde a hora fixada na Tabela de Jogos para inicio da partida, a única autoridade competente para adiá-la é o árbitro escalado para dirigi-la.

Nenhum comentário: