terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Artigo: A relação de Zezé Perrella com os eleitores do Cruzeiro


Começo de temporada do ano 2012, novo ano, novo presidente, jogadores que iriam embora permaneceram, quem chegaria não mais chegará, e assim se inicia a era Gilvan de Pinho Tavares na presidência do Cruzeiro, e o fim da era Perrella no nosso time.
Acho injusto que digam que todos os erros cometidos e bem escancarados no ano passado podem ser colocados na conta do antigo presidente, até porque não sei dizer se haveria espaço onde mais colocar alguma coisa, da mesma forma que acho injusto dizer que o antigo presidente foi quem fez do Cruzeiro um time vitorioso, por todo tempo que ele ocupou o cargo.
E aquele torcedor que durante todos estes anos dessa assim chamada era, se atreveu a gritar nosso hino, pra que se fizesse escutar pelos jogadores, sendo o apoio necessário para um jogo difícil conseguir ganhar, aquele que mesmo com a renda imensa de um salário mínimo se dispôs a comprar um ingresso, uma camisa, uma caneca que seja, contribuindo assim com uma grande parcela de si, que acresce uma bem pequena parcela de dinheiro aos cofres de nosso time, mas parcela essa que nunca cessa, que acredito ser a única garantia de renda de um clube de futebol, porque afinal de contas, patrocinadores e investidores vem e vão, enquanto que a torcida permanece.
Se imagine caminhando pela rua e recebendo um santinho que diz “Zé Alguém, honestidade e trabalho, vote em mim” e outro santinho a dizer “Presidente do Cruzeiro, vote em mim,” em quem você preferiria votar?
Acredito que muitos dos leitores do blog assim como eu, contribuíram para que nosso antigo presidente tenha se tornado um parlamentar, não sinto orgulho algum de admitir isto, até porque se realmente toda obrigação do cargo no senado, contribuiu pra tão grande ausência dele no cargo em 2011, e como no passado fui eu uma dessas pessoas que com um voto o fez enveredar pra vida política, de alguma forma eu seria co-responsável pelo desastroso ano de nosso time, e eu acho que não sou.
O cargo de presidente de um clube de futebol não há de ser fácil, ainda que seja um cargo bem remunerado, lidar com egos de tamanho exagerado e quantias de dinheiro irreais pra maioria, requer muito conhecimento que escola alguma possa ensinar, e por mais méritos que sim nosso antigo presidente possa ter tido, eu só consigo ver gratidão devida, vinda de nosso antigo presidente para o Cruzeiro e não o contrario, porque o Cruzeiro sem nosso antigo presidente, hoje seria o Cruzeiro, já nosso antigo presidente sem o Cruzeiro, hoje seria… um Zé alguém, mas não quem hoje ele é.
Blog Mundo Azul

2 comentários:

kojha disse...

Meu caro Carlos, eu queria saber pelo menos um único mineiro que votou no "Senador" Zezé Perrela. Pois é sabido, pelo menos por "jornalistas" que o ex- presidente no Cruzeiro figura entre os 20% de parlamentares suplentes. Ou seja, não recebeu sequer um votinho.
"Viva a democracia brasileira" e a inteligência e informação de nossos "jornalistas".

kojha disse...

Meu caro Carlos, eu queria saber pelo menos um único mineiro que votou no "Senador" Zezé Perrela. Pois é sabido, pelo menos por "jornalistas" que o ex- presidente no Cruzeiro figura entre os 20% de parlamentares suplentes. Ou seja, não recebeu sequer um votinho.
"Viva a democracia brasileira" e a inteligência e informação de nossos "jornalistas".