quinta-feira, 1 de março de 2012

Classificação Campeonato Pernambucano

Classificação


TIMEPGJVEDGPGCSG
1  Salgueiro2813913241113
2  Sport271383225169
3  Náutico2613823251510
4  Petrolina21136341214-2
5  Santa Cruz-PE201362522166
6  Ypiranga-PE19136161219-7
7  Serra Talhada161351718171
8  Central-PE161344516133
9  Belo Jardim15135081422-8
10  Araripina151336416142
11  Porto-PE14134271623-7
12  América-PE3130310727-20
RODADADATA E HORA*TIME 1RESULTADOTIME 2

13
29/02/2012 20:00
Serra Talhada
1
X
0
Petrolina
13
29/02/2012 20:00
Central-PE
2
X
0
Salgueiro
13
29/02/2012 20:00
América-PE
2
X
2
Náutico
13
29/02/2012 20:00
Araripina
4
X
1
Porto-PE
13
29/02/2012 20:00
Sport
3
X
2
Belo Jardim
13
29/02/2012 21:50
Ypiranga-PE
1
X
0
Santa Cruz-PE

Náutico Tropeça No América

Por Cássio Zirpoli
Pernambucano 2012: América 2 x 2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de PernambucoUm resultado improvável no estádio Ademir Cunha.
Que não deve mudar o futuro dos dois times ao fim da primeira fase do Estadual.
Um deles firme no G4 e o outro afundado na zona de rebaixamento. Mas, certamente, causa estrago moral em um e aplica uma injeção de ânimo no outro.
Acredite, o Náutico ficou no 2 x 2 com o América. E o resultado foi, sim, justo.
Mesmo sem jogadores para compor um simples 4-4-2, em crise, o América conseguiu segurar o Náutico no primeiro tempo.
Com apenas um meia, um zagueiro e lotado de improvisações, o Mequinha se aproveitou dos inúmeros passes errados do Alvirrubro para equilibrar as ações.
Essa foi a principal queixa do técnico Waldemar Lemos, que, assim como Charles Muniz, vem se desdobrando para montar a equipe, com as devidas proporções, obviamente.
Acertando o passe e forçando um pouco mais a marcação, o Timbu passou a sufocar a flácida defesa alviverde na etapa final. Mas também cedeu espaços…
E os gols acabaram saindo, dos dois lados. Souza marcou de cabeça, o que parecia o início da vitória timbu. Apesar da pressão do Náutico, Ricardo Mineiro empatou.
De pênalti, o insistente Souza colocou o Náutico novamente em vantagem. O zagueiro David empatou mais uma vez. Esgotados, os times não conseguiram mais agredir.
Foi apenas o terceiro ponto do Mequinha em 13 rodadas. Dois deles contra os grandes, numa situação inexplicável. Daquelas que só faz sentido no futebol mesmo.
Ao Náutico, talvez tenha sido um ponto bem importante.
O ponto de partida para reconhecer que o elenco precisa de peças… A Série A vem aí.

Justiça obriga Atlético/PR encerrar boicote a repórter da Banda B




A juíza Camile de Souza Siqueira, da 20ª Vara Cível de Curitiba, concedeu uma liminar à Rádio Banda B, na qual obriga o Atlético/PR a cessar o boicote ao repórter Osmar Antônio. Pela decisão, o clube fica obrigado a credenciar o radialista, para seus jogos e coletivas de imprensa, sob pena de multa de R$ 50 mil por violação da ordem judicial. A informação é do UOL Esporte.




Osmar Antônio passou a sofrer restrições ao seu trabalho no clube, desde o último dia 22, quando teve seu credenciamento para o clássico Atle-Tiba  indeferido pela assessoria do clube. No domingo passado, ele foi impedido de participar da entrevista coletiva, após o jogo com o Paranavaí e alguns jogadores se recusaram a lhe conceder entrevistas.



A diretoria atleticana não se pronunciou sobre a situação.

Uol

Sport renova com Tintas Iquine por mais um ano


 Clube manteve marca no calção mesmo sem contrato neste início de ano  

O Sport a renova o contrato de patrocínio com a Tintas Iquine. A empresa irá continuar com o calção e a barra traseira da camisa pelo menos até o fim desta temporada, quando o clube pernambucano volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Os valores não serão divulgados, tampouco o acréscimo obtido de uma temporada para outra, mas a cúpula da equipe garante que houve valorização no número pago pela fabricante de tintas. Também existe a expectativa de que a companhia continue se envolvendo em ações de ativação com a mesma intensidade atingida no primeiro ano de exposição em marca.

“O ano passado foi muito positivo, todas as ações desenvolvidas em parceria com o marketing da Iquine foram louváveis, porque eles souberam aproveitar toda a disponibilidade para ativar a marca dentro do clube com diversas ações”, resume Sid Vasconcelos, diretor de marketing da equipe.

Durante a última temporada, por exemplo, a empresa criou eleição para que torcedores escolhessem a pintura da o estádio Ilha do Retiro no último ano de funcionamento, antes que seja fechado para reconstrução. Na coletiva, inclusive, será exposta uma placa com a pintura vencedora, um modo de homenagear a empresa durante o anúncio da renovação.

Outro ponto incomum na parceria entre Iquine e Sport foi a inclusão da marca da empresa na camisa neste início de ano, quando não havia contrato vigente. O anterior expirou em dezembro do ano passado, mas o clube pernambucano decidiu manter o logotipo na camisa, mesmo sem negócio sacramentado, para convencer os executivos de que a extensão era válida.

O Sport também se esforça, sobretudo em mídias sociais, para ampliar a visibilidade sobre a marca da parceira. “Nós fizemos muitas ações no Twitter, um dos mais seguidos e ativos em quesito de participação do país, e eles perceberam que a Iquine ficou entre as mais citadas de Recife várias vezes”, conta o diretor de marketing do time rubro-negro.

Bradesco deve dar nome a rádio esportiva em SP


O Bradesco deverá dar nome a uma rádio com 100% de sua programação voltada para esportes e que será lançada ainda este ano. A rádio, que será capitaneada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, deverá ser alocada no dial que era ocupado pela Oi FM, segundo apurou a Máquina do Esporte.

Oficialmente, Bandeirantes e Bradesco negam a parceria, que já vinha sendo desenhada há cerca de um ano. O negócio deverá ser apresentado nas próximas semanas e entrar no ar a partir de abril.

Na semana passada, a Band anunciou uma parceria com o Grupo Bel, que detinha o dial da Oi FM e buscava um destino para a rádio depois do fim do patrocínio da operadora de telefonia celular. A nova rádio ocupará exatamente o vazio deixado pela saída da Oi nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Campinas.

A programação será 100% voltada ao esporte, sendo a primeira rádio do gênero a operar no país, reforçando o patrocínio do Bradesco aos Jogos Olímpicos e a algumas confederações, como judô, basquete e natação. Curiosamente, a mesma Band anunciou recentemente o fim da Mit FM, após a fabricante de automóveis também anunciar o final da parceria que dava nome à rádio com programação musical.

Máquina do Esporte.