segunda-feira, 21 de junho de 2021

Caso Lázaro Abre Crise Entre Polícia Militar e Ronaldo Caiado


A deputada federal Magda Mofatto acusa o governador Ronaldo Caiado de interferência e politização do operação policial no caso Lázaro.


A crise entre policiais militares é o governo emergiu após áudio do comandante da ROTAM que determinou o afastamento oficial da corporação da operação, segundo ele, por não concordar com interferência políticas.



O comandante da Rotam deixou claro o descontentamento da corporação com as interferências, sem citar se seria com o secretário de segurança pública Rodney Miranda ou o governador Ronaldo Caiado.


Rodney Miranda se comporta como tivesse carta branca do governador e isso tem revoltado os policiais militares de Goiás.


A deputada federal Magda Moffato saiu em defesa dos policiais militares acusando o governador Caiado de politizar a operação submetendo os policiais a situações vexatórias.


Um vídeo em que a deputada está em um helicóptero e diz que o Caiado não deu conta de capturar o Lázaro e que ela iria em busca do criminoso não foi bem recebido também pelos militares.

"Te cuida, Lázaro. Se o [Ronaldo] Caiado [governador de Goiás] não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, diz a parlamentar na gravação.










Apresentadora da TV Record Sofre Agressão Física de Ex Namorado

 


Principal apresentadora da Record TV Goiás, Sylviê Alves foi gravemente agredida no final da noite deste domingo por um ex-namorado, dentro do seu próprio apartamento, e na frente de seu filho de 11 anos.

O autor da agressão é Ricardo Hilgenstieler, ex namorado da apresentadora 

Ricardo é empresário em Santa Catarina, ele agrediu com socos e chutes a jornalista. Sylviê teve um ferimento grave na boca, e foi levada para um hospital para atendimento de emergêcia.

 Silvyê antes de ir ao hospital esteve na delegacia da mulher, para tomar todas as providências cabíveis. 

A polícia procura pelo agressor.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Identificada Nova Variante do Coronavirus em Goiânia


A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia anunciou nesta sexta-feira, 18/06, a identificação de uma nova variante do coronavírus na capital. A linhagem foi batizada de Delta, conhecida como a Cepa indiana ou B.1.617.2.

A descoberta foi feita após sequenciamento genético feito pela equipe de pesquisadores do projeto que está mapeando as variações genéticas do Coronavírus (SARS-COV-2) em Goiás. O projeto de pesquisa está sendo financiado pela Fapeg e INCT_EECBio.

De acordo com a SMS, 62 pessoas participaram da pesquisa e a amostra foi detectada em uma pessoa, uma paciente de 18 anos que apresentou sintomas leves, sem necessidade de internação.

Após análise, pesquisadores concluíram ainda que o caso se trata de uma transmissão comunitária, já que a pessoa relata não ter viajado ou ter tido contato com pessoas de outros estados ou países.

"O fato reforça a necessidade de manter as medidas de segurança e atendimento às campanhas de vacinação", ressaltou em nota a SMS.

Em vídeo divulgado, o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso, reforçou a importância do uso de máscara e de cumprir o distanciamento social.

"Chama a atenção da população para a responsabilidade cívica de cada um para as normas de vigilância. Tomar cuidado para si e para os outros", disse ele.

Fonte: Notícias Goiás

Lázaro, O Bandido Que Está Virando Lenda


Lázaro virou o principal assunto nas redes sociais. Memes do bandido viraram febre.

A caçada de centenas de policiais em busca de Lázaro já dura 9 dias. 

Mas por que é tão difícil prender ou matar um único bandido que já trocou tiros com as forças policiais e mesmo cercado conseguiu fugir do cerco?


 O assassino em série que aterroriza o Distrito Federal e o Entorno há nove dias pode estar ferido. Segundo o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, antes de uma intensa troca de tiros entre Lázaro Barbosa de Sousa, 32, e policiais, na tarde desta quinta-feira (17/6), cães farejadores encontraram um pano ensanguentado.


Ao que tudo indica, o maníaco foi baleado em outro confronto com a coalizão formada para capturá-lo e, desde então, tenta estancar o sangue com torniquete improvisado.

“Esse torniquete e esse pano foram encontrados pelos cães. Por isso achamos que ele está amarrando o ferimento, que deve estar sangrando”, disse.


O homem, descrito pelas autoridades como extremamente perigoso, foi visto na cidade de Girassol (GO), próximo à casa do pai dele, enquanto se escondia embaixo de um cobertor. Testemunhas relataram que o maníaco estava com uma mochila, mancava e simulava ser um mendigo. Quando avistou a polícia, Lázaro teria corrido para um córrego perto de onde foi visto.

“Vim deixar uma colega minha do lado da casa do pai do Lázaro e fui ver o que estava acontecendo. Vimos o suspeito dentro de uma casa, agachado. Ele desceu para o córrego. Houve mais de 30 tiros. Disparos de metralhadora”, relatou o vigilante Alexandre Augusto, que estava no local.


Segundo ele, Lázaro estava com um cobertor nas costas, cobrindo uma mochila. “Ele estava até mancando”, disse à reportagem.

A força-tarefa que caça Lázaro Barbosa trocou tiros com o maníaco na tarde desta quinta-feira (17/6), após ele ter fugido das proximidades da casa do pai. Dezenas de policiais civis e militares, além de viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação.

As digitais de Lázaro foram encontradas na casa da família Vidal. Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, teriam sido mortos por ele a tiro e facadas. O crime ocorreu na madrugada do dia 9/6, no Incra 9, em Ceilândia.

Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas. O corpo dela foi encontrado no dia 12, em um matagal. O cadáver estava sem roupa e com um corte nas nádegas, em uma zona de mata perto da BR-070.


A morte de Cleonice reflete a crueldade de Lázaro. O criminoso, autor da chacina que tirou a vida do marido e dos dois filhos da mulher, permanece foragido há nove dias. Oo maníaco matou a mulher com um tiro na cabeça.


quarta-feira, 16 de junho de 2021

Carlão Será o Novo Presidente da AGM


Como o blog do Cleuber Carlos havia adiantado no dia 25 de maio, o governador Ronaldo Caiado rifou o prefeito de Gameleira da eleição da AGM

Sabendo que perderia a eleição com Wilson Tavares, Caiado cortou a cabeça de Wilson e articulou acordo entre os demais candidatos em torno do nome do prefeito de Goianira, Carlão.

Zé Diniz, Clayton e Siron retiraram suas candidaturas em nome do concesso.

O prefeito de Tuverlândia ( Siron) será o vice presidente.


Wilson Tavares registrou sua candidatura no último dia 09 mas não conseguiu união para se viabilizar. Caiado  coordenou o acordo para Carlão ser o novo presidente da AGM.


Sem o apoio de Caiado não resta outra alternativa para Wilson Tavares que não seja enfiar a viola no saco.

Operação Patrocínio Infiel: Duas Advogadas São Presas


A Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Patrocínio Infiel, para o cumprimento de 72 mandados judiciais, sendo 39 de busca e apreensão e 33 de prisão, com mobilização de 155 policiais civis. A investigação, iniciada no ano de 2019, identificou a atuação de advogados junto a membros de uma facção criminosa goiana responsável por grande parte do comércio de cocaína do estado, trazendo a droga da Bolívia.

Oito mandados de buscas já foram cumpridos em endereços vinculados e, até o momento, duas advogadas foram presas. A informação é de que os advogados investigados atuam nos presídios do Estado como verdadeiros comparsas de seus clientes, se aproveitando do acesso que têm aos detentos para levar e trazer mensagens tratando sobre tráfico de drogas, venda de armas, “batismo” e cadastro de novos membros na facção. As informações repassadas pelos advogados tratam, inclusive, sobre ataques a membros de facções rivais.


Mais de R$ 49.300.000,00 também foram bloqueados em contas bancárias movimentadas pelos investigados, bem como sete imóveis e dois veículos, sendo um deles blindado, de acordo com a Polícia. Foi identificada também uma rede de lavagem de dinheiro usada para movimentar o dinheiro do tráfico de drogas e de outros crimes. Essa rede é composta por contas de pessoas físicas, de empresas regulares e de empresas de fachada e movimentou mais de R$ 150.000.000,00 de 2017 a 2020, em sua maioria de origem ilícita.

O nome da operação é uma referência ao crime de patrocínio infiel, previsto no Código Penal, relacionado à conduta do advogado que, no exercício de seu ofício, trai o seu dever profissional

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Líder Religioso de Rio Verde Aponta Gustavo Mendanha Como Próximo Governador de Goiás


O pastor Wellington Rocha, principal liderança política religiosa da cidade de Rio Verde, aponta que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, tem tudo para ser o próximo governador de Goiás.



Wellington Rocha exerce forte liderança entre pastores, que são em sua maioria apoiadores do presidente Bolsonaro. Ele não esconde seu desejo de ver Gustavo Mendanha sendo candidato a governador apoiando o presidente.





"Se o Gustavo Mendanha pegar na mão do Bolsonaro, será eleito governador de Goiás ainda no primeiro turno". Profetiza Wellington Rocha.

Lázaro.O Serial Killer Que Está Tocando o Terror em Goiás

 

Já são quatro dias de buscas por Lázaro Barbosa, 32, suspeito de praticar uma chacina contra uma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF) na última quinta-feira (9). Nesses tempo, um rastro de 4 mortes, 3 feridos, sequestro e outros crimes foi deixado pelo suspeito, segundo policiais militares, civis e federais que seguem trabalhando pela sua captura. Até então, 210 policiais de Goiás e do DF estão envolvidos na operação de detecção em região de mata no município de Edilândia, a 160 quilômetros a Nordeste de Goiânia. O cerco ocorre por ar, com três helicópteros, e por terra, com agentes auxiliados por cães farejadores e outros à cavalo. Veja o que se sabe até o momento sobre os passos do suposto homicida, desde a mencionada chacina até o abandono de um carro roubado após fuga frustrada por cerco policial na BR-070, em Edilândia.

Investigadores avaliam também a hipótese de Lázaro ter retornado para o Distrito Federal após supostamente ter abandonado carro na rodovia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) agentes também apuram uma quinta morte, anterior à chacina de Ceilândia, que teria sido provocada pelo suspeito.

Linha do tempo

– Quinta-feira (9) – A onda de crimes tem início quando o suspeito invade uma casa em Ceilândia. Lá, ele teria matado o empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestrado a mãe deles, Cleonice Marques, 43.

– Sexta-feira (10) – Polícia Militar do DF inicia buscas pelo suspeito.

– Sábado (12), à tarde – polícia encontra o corpo de Cleonice Marques. Cadáver estava próximo de um córrego na região de Sol Nascente (DF). Mulher estava nua, de bruços e apresentava cortes na região das nádegas.

– Sábado (12), à noite – Três pessoas são baleadas em uma casa na zona rural de Cocalzinho de Goiás. Suspeito teria forçado vítimas a fazer comida para ele enquanto as obrigava a fazer consumo de drogas. No local, Lázaro supostamente rouba duas armas de fogo e munições.

Fonte: Mais Goiás

Deputado Zé Mário Apresenta PL de Desconto na Energia Para Piscicultura e Irrigação

 


O deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM-GO) protocolou, na última sexta-feira (4/junho), o projeto de lei 2045/2021 que garante aos produtores rurais que utilizam a irrigação e praticam a aquicultura descontos nas tarifas de energia elétrica.

Em sua justificativa, o parlamentar detalhou que este subsídio era concedido pelo próprio estado por meio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). “No entanto, o TCU determinou que a CDE parasse de subsidiar os descontos. Para que o subsídio não acabe, nossa proposta busca viabilizar que os descontos sejam agora mantidos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU)”, enfatizou Schreiner.
Zé Mário, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, tem se dedicado ao avanço das políticas públicas para que estas cheguem diretamente a quem mais precisa. “O meu compromisso é caminhar lado a lado dos produtores do nosso País”. O projeto segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

O deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM-GO) protocolou, na última sexta-feira (4/junho), o projeto de lei 2045/2021 que garante aos produtores rurais que utilizam a irrigação e praticam a aquicultura descontos nas tarifas de energia elétrica.
Em sua justificativa, o parlamentar detalhou que este subsídio era concedido pelo próprio estado por meio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). “No entanto, o TCU determinou que a CDE parasse de subsidiar os descontos. Para que o subsídio não acabe, nossa proposta busca viabilizar que os descontos sejam agora mantidos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU)”, enfatizou Schreiner.


Zé Mário, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, tem se dedicado ao avanço das políticas públicas para que estas cheguem diretamente a quem mais precisa. “O meu compromisso é caminhar lado a lado dos produtores do nosso País”. O projeto segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

Caiado Não Tem Mais a Confiança de Bolsonaro


 Partiu do próprio presidente Jair Bolsonaro a determinação para não convidar mais o governador Ronaldo Caiado para suas agendas no estado de Goiás.

O presidente já estava com o relacionamento estremecido com Caiado depois que o governador assinou uma carta de manifesto dos governadores em repúdio ao presidente.


Bolsonaro já vinha ouvindo de aliados em Goiás que não vão apoiar Caiado na reeleição. Gustavo Gayer é um deles.


Produtores rurais e empresários Bolsonaristas que estiveram com Caiado na última eleição, relataram ao presidente que nos bastidores Caiado "mete o pau" no presidente.


Bolsonaro considera Caiado falso e ingrato,  porque Goiás foi o estado mais ajudado financeiramente e que mais recebeu visitas do presidente.


Deste o início da Pandemia quando Caiado foi as ruas para repreender apoiadores do presidente e discursou aos Bolsonaristas dizendo: "Eu não preciso do seu voto" que a relação entre os dois ficou estremecida. 


Quando Bolsonaro visitou a cidade de São Simão-GO para inaugurar um trecho da ferrovia  norte sul, Caiado alegou estar gripado para não ir. Na oportunidade Bolsonaro andou pela cidade e ouviu de uma comerciante que havia quebrado por conta do fechamento do comércio. Bolsonaro respondeu: "Cobre do seu governador. Foi ele que mandou fechar o comércio."

 Em entrevista  ao Metrópoles, o secretário-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, afirmou que o apoio do grupo bolsonarista à reeleição de Caiado ainda não está acertado.

O deputado federal Major Vitor Hugo reforçou a tese, afirmando à Rádio Sagres que sentiu um “afastamento” entre presidente e governador.