segunda-feira, 14 de junho de 2021

Gugu Nader Diz Que o Nome Gustavo Mendanha é o Preferido da População de Itumbiara Para Disputar o Governo de Goiás Com Ronaldo Caiado


O ex vice prefeito de Itumbiara Gugu Nader (PSL), foi o candidato a deputado
estadual mais votado na cidade em 2018. Na eleição para prefeito de 2020 liderou a disputa e chegou ser apontado pelo Serpes, na véspera da eleição, como o favorito.

Gugu Obteve mais de 14 mil votos na eleição de prefeito de Itumbiara, perdeu a mais continuou a trabalhar para a população, principalmente a mais carente.

Em 2022 Gugu deve disputar novamente candidato a deputado estadual, sendo um dos mais cotados para ser eleito no interior de Goiás.

Em entrevista ao blog do Cleuber Carlos Gugu Nader disse que está conversando com a população sobre quem ele deve apoiar para o Governo de Goiás e que o nome do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha está surgindo com muita força no interior.




"Eu converso com as pessoas sobre quem seria o melhor nome para concorrer ao governo. Tem uma rejeição muito grande em relação ao governador Caiado. As medidas restritivas impostas por ele no comércio quebrou muita gente. Quando pergunto quem seria o melhor nome para o governo, muitas me respondem: O prefeito de Aparecida de Goiânia. A maioria nem sabe o nome dele, mas sabe que ele faz um bom trabalho e teve 95% dos votos na sua reeleição." Relatou Gugu Nader.

Gugu Nader já foi vice prefeito de Itumbiara nas gestões de Zé Gomes da Rocha e Zé Antônio. Ele já está trabalhando o nome de Gustavo Mendanha na cidade.

"Quando alguém me pergunta quem devo apoiar para governador, falo que provavelmente vai ser o Gustavo Mendanha, independente do partido que ele estiver e as pessoas logo dizem, esse é bom, nele eu voto".

Gugu Nader afirma que o que está faltando ao Gustavo Mendanha é se tornar mais conhecido no interior. 
Gustavo Mendanha e família


"As pessoas sabem do trabalho dele, sabem que ele é um bom prefeito, mas ainda não conseguem reconhecer ele em uma foto. Ele precisa se tornar mais conhecido e tem tudo para derrotar o Caiado ainda no primeiro turno". Finalizou Gugu Nader.



Daniel Vilela Impede Paulo Cesar Martins de Disputar Comando do MDB em Goiás


A eleição para o comando do diretório estadual do MDB de Goiás está pegando fogo nos bastidores. O clima de guerra entre o atual presidente e candidato à reeleição, Daniel Vilela e o deputado estadual, Paulo Cezar Martins que tenta se candidatar para a eleição do próximo dia 18, está pra lá de azedo.

Daniel que já tem chapa devidamente registrada reuniu a Executiva Estadual onde foi tomada a decisão de indeferir a chapa encabeçada por Paulo Cezár Martins pelo motivo desta ferir o Artigo 82 do estatuto do partido. É que Paulo Cézar Martins não apresentou o total de 5% das assinaturas de sua chapa como sendo de convencionais. De oito assinaturas exigidas foram apresentadas apenas 4. Paulo Cézar Martins defende que o MDB tenha candidatura própria para o governo de Goiás em 2022, e defende ainda que o candidato seja o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha ou o empresário Sando Mabel.

Paulo Cézar Martins disse que precisaria ao menos de prazo para apresentar as assinaturas complementares. Já Daniel afirma que não há possibilidade porque o estatuto exige registro oito dias antes da eleição – que ocorre no dia 18.

Paulo Cézar avisou que vai recorrer ao diretório nacional do MDB e se for preciso vai recorrer à justiça. O deputado do MDB diz que está sendo vítima de um golpe, e que é grande a sua decepção com Daniel Vilela, que se apresentou como um jovem defensor da democracia e o debate interno no partido, mas que se mostra um “ditador”, destacou o deputado



domingo, 13 de junho de 2021

Eriksen “morreu por um momento” e foi reanimado, afirma médico da Dinamarca


Durante a partida contra a Finlândia, pela Eurocopa, o dinamarquês Christian Eriksen sofreu um mal súbito e teve que ser atendido dentro de campo. Em entrevista coletiva, Morten Boesen, médico da Seleção da Dinamarca, afirmou que Eriksen sofreu uma parada cardíaca, mas que o jogador “está bem”.


“Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão ok, ao que parece”, disse.


Boesen comentou que o meia da Internazionale chegou a um estado crítico dentro de campo e relembrou o atendimento.

“Ele tinha partido e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente”, afirmou.

“Foi bem claro que ele estava inconsciente. Quando cheguei, ele estava virado de lado, respirando e eu conseguia sentir seu pulso, mas do nada isso mudou. Começamos a fazer massagem cardíaca. Com a ajuda rápida advinda da equipe médica e do resto da equipe, nós fizemos o que tínhamos de fazer e conseguimos trazer Eriksen de volta. Ele falou comigo antes de ser levado para o hospital para fazer mais exames”, explicou

Vila Nova Venceu a Primeira

Mesmo jogando um futebol que não empolga o torcedor, o Vila Nova conseguiu venceu o CSA em Aparecida de Goiânia, conquistando sua primeira vitória no campeonato brasileiro da série B.




O resultado foi mais importante que o futebol apresentado. Não adianta jogar bem e não vencer. Mas se não melhorar muito o futebol apresentado o Vila Nova não vai brigar por uma vaga no G4.

Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Náutico no Estádio dos Aflitos no Recife-PE na terça-feira (15) às 19h. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Guarani no Estádio Rei Pelé em Maceió-AL.

sábado, 12 de junho de 2021

Lissauer Vieira e Presidente da ASSEGO Participam De Reunião Com Lideranças Políticas Em Cachoeira Dourada

 


O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira, participou de reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e liderança políticas na cidade de Cachoeira Dourada. 

A reunião promovida pelo presidente da ASSEGO, subtenente Claúdio, tem  como objetivo mobilizar e despertar  o interesse de pessoas qualificadas para participar da eleição em 2022.

O anfitrião da reunião foi o prefeito de Cachoeira Dourada Rodrigo Rodrigues. 

Estiveram presente várias lideranças políticas da região sul de Goiás e foi obedecido o protocolo de distanciamento social, sem promover aglomeração, todos usaram mascaram.


Na oportunidade as lideranças políticas tiveram oportunidade de despachar individualmente com o presidente da Assembleia Legislativa.


 presença do presidente da Assembléia Legistiva 


sexta-feira, 11 de junho de 2021

Caiado: Boi Manso ou Boi Brabo?


O governador Ronaldo Caiado não está conseguindo administrar nem mesmo seu partido em Goiás. Aos poucos Caiado vai perdendo as rédeas da situação ao ponto de ter aliado colocando cabresto no governador.

O prefeito de Gameleira Wilson Tavares (DEM), não obedeceu recomendação de Caiado e registrou no último dia 09/06 chapa para concorrer a eleição de presidente da AGM no próximo dia 29/06.

Clayton Melo (DEM), prefeito de Itauçu; Siron Queiroz (SD), prefeito de Turvelândia e Zé Diniz (PP), prefeito de Abadiânia, também são pré-candidatos, além de Carlão(Goianira).

Caiado trabalhava por uma candidatura de concesso, sem disputa para não haver racha da base do governador. Com a alta rejeição ao nome de Wilson Tavares, Caiado tentou a desistência de todos os candidatos para Carlão ser o nome de concesso.

No entanto, Wilson Tavares não concordou com a posição do governador e resolveu tratorar, colocando o carro na frente dos bois e empurrado sua candidatura goela abaixo de Caiado.

Carlão foi enganado pela turma do governador e agora está desmoralizado, com cara de palhaço, perante aos prefeitos que se apresentou como sendo candidato de concesso do governador.

Wilson Tavares afirmou que Clayton estaria na sua chapa e não está. Mentiu para enfraquecer a candidatura de Clayton.

O lema e Wilson Tavares é que poder não se ganha, poder se toma. Wilson Tavares está colocando um cabresto no pescoço do governador Caiado. 


Nos próximos dias vamos saber se Caiado é um boi manso ou boi brabo.

Bolsonaro Visita Goiás e Não Convida Caiado

 


É cada vez mais distante o relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o Governador Ronaldo Caiado. 

Esta semana o presidente visitou o estado de Goiás e não convidou o governador para os eventos do qual participou.

Primeiro Bolsonaro esteve na fazenda do cantor Amado Batista que fica a cerca de 15 km de Goiânia. O presidente chegou de helicóptero, acompanhado do deputado federal Vitor Hugo e participou de um churrasco com cerca de 28 pessoas, entre elas o ex-senador Wilder Morais e apoiadores. 


Depois da Visita a fazenda Bolsonaro ainda participou de eventos e Anápolis e Terezópolis de Goiás.

No encontro informal Bolsonaro ouviu dos seus apoiadores que não irão apoiar Caiado na eleição do próximo ano.

Certamente o fato de visitar Goiás e não convidar Caiado para os atos políticos foi um verdadeiro tapa na cara do governador.


Caiado não é equilibrado o suficiente para não reagir a um tapa na cara como esse. Mais certo ou mais tarde Caiado vai acabar vomitando sua raiva sobre o presidente


Questionado sobre a não presença do governador na visita de Bolsonaro a Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo confirmou o distanciamento do presidente com  Caiado. "A interpretação de gestos e ações do governador Caiado  tem provocado distanciamento da base de Bolsonaro" Afirmou o deputado.





quarta-feira, 9 de junho de 2021

Presidente da OAB Ameaça de Morte Procurador de Itaberaí


O Presidente da OAB de Itaberaí,  Reginaldo Caldas de Araújo, ameaçou de morte o procurador do município de Itaberaí.


Reginaldo Caldas  foi armado na sede da prefeitura, possivelmente para atentar contra a vida do procurador  Não o encontrando no local, proferiu
 diversas ofensas e ameaças aos servidores.


O procurador não estava na sede do município. A Polícia Militar foi acionada e o  presidente da OAB Reginaldo Caldas foi conduzido à delegacia onde  foi lavrado um TCO


Até o momento desta reportagem a OAB não havia se.pronunciado sobre o fato.

Caiado Está Morrendo de Medo do Gustavo Mendanha


 O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, cresce na preferência do eleitor para disputar o governo de Goiás em 2022 e já fez acender a luz de alerta no Palácio das Esmeralda. 

O governador Ronaldo Caiado já foi alertado que Gustavo Mendanha é ameaça real a seu projeto de reeleição. 



Reeleito com 95,81% dos votos Gustavo Mendanha está trabalhando com muita disposição e quase todos os dia, após o expediente na prefeitura de Aparecida tem visitado lideranças no interior de Goiás.


Caiado tem investidos muito tempo e dinheiro da SECOM para tentar impedir o crescimento de Gustavo Mendanha.


Vários veículos de comunicação estão recebendo dinheiro do governo de Goiás para "bater" em Gustavo Mendanha.

O Jornal Diário de Aparecida é um dos que recebe mais dinheiro do governo de Goiás e o que mais bate em Gustavo Mendanha.


A verdade é que Caiado está tendo pesadelos e morrendo de medo do Gustavo Mendanha.



Prefeito Gustavo Mendanha Se Coloca a Disposição Para Ajudar a Incluir Jornalistas em Grupos Prioritários de Vacinação Contra Covid-19

 


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na tarde desta terça-feira,8, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás, Cláudio Curado. Durante o encontro, que foi realizado na Cidade Administrativa, Curado agradeceu o prefeito pela inclusão dos profissionais de imprensa na testagem em massa e solicitou ao gestor municipal que trabalhadores da categoria sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19.

Cláudio Curado reforçou ao prefeito que os profissionais de imprensa desenvolvem trabalho fundamental durante a pandemia. Segundo ele, a categoria, que não paralisou as atividades em nenhum momento, trabalha com responsabilidade para informar toda população sobre a doença e ainda combate a “pandemia de fake news”.

Gustavo Mendanha destacou que Aparecida segue as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI) estabelecidas pelo Ministério da Saúde que determina os grupos para vacinação prioritária.  O gestor se colocou à disposição para ajudar a categoria.

“Quero reafirmar meu compromisso com a imprensa, que faz um trabalho importante para todos nós. No início [da pandemia], nós incluímos profissionais [de imprensa] na testagem em massa e fizemos o compromisso de que se a prefeitura conseguisse vacina própria esses profissionais seriam vacinados. Vou solicitar ao presidente da Frente Nacional de Prefeitos para que a entidade possa fazer uma intervenção junto ao Ministério da Saúde para que possamos colocar todos profissionais de imprensa no grupo prioritário”, disse Mendanha.

O representante dos trabalhadores da comunicação agradeceu o prefeito Gustavo Mendanha pela receptividade e reforçou a importância do trabalho da imprensa. Nesta quarta-feira,9, jornalistas de todo País realizarão manifestação nas redes sociais em defesa da vacina para categoria.

“Pedimos, dentro das limitações do PNI e das coordenadas que são dadas, a possibilidade para que os jornalistas e comunicadores de Aparecida sejam incluídos em algum grupo prioritário de vacinação. Os profissionais de comunicação têm papel importante na pandemia: não deixar propagar ‘fake news’ e divulgar informações que ajudam salvar vidas”

 Vacinação própria

Aparecida de Goiânia integra o Consórcio das Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). O grupo trabalha para aquisição de 30 milhões de doses do imunizante contra Covid-19. O prefeito Gustavo Mendanha, inclusive, é o vice-presidente do consórcio na Região Centro-Oeste.

Aparecida também participa de tratativas do Consórcio com o governo americano. O coletivo integrado por quase 2 mil municípios dialoga com os Estados Unidos para que o país ceda ao Brasil, a título de empréstimo, doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

Outro objetivo do Conectar é a aquisição de insumos de saúde. Para garantir a oferta de medicamentos e instrumentos de trabalho dos profissionais de saúde, os municípios estão dialogando com a Organização Pan-Americana de Saúde. A entidade já acenou para a possibilidade de ajudar o Consórcio nas negociações com fornecedores internacionais.

 

Por Rodrigo Augusto.