quarta-feira, 9 de junho de 2021

Manezinho Buzina é Acusado de agir nos bastidores para inviabilizar Prefeitura de Anicuns


Tem político de todo jeito. O bom  é aquele que trabalha para melhorar a qualidade de vida da população, independente de questões partidárias.

O pior é aquele que trabalha para atrapalhar quem está tentando fazer o melhor para a população. 

Pelas ações é fácil identificar quem é bom e quem não presta na política.

O político que não vale nada,  se importa somente com que é melhor politicamente para ele e liga o "foda-se" para a população.


O ex prefeito de Anincus, Manezinho Buzina, está sendo apontado nas redes sociais como manipulador das ações dos vereadores para inviabilizar administrativamente e politicamente a atual administração.

As Redes Sociais em Anicuns repercutem que o Ex Prefeito de Anicuns Manezinho Buzina manipula vereadores para que travem a Administração atual da cidade.

dizem também que o tal acontecimento se dá pelas Mãos do Presidente da Câmara Weldon Bastos, Cássio Vieira sobrinho de Manezinho , Forlan Torres Ex Chefe de Gabinete de Manezinho.

Será que procede ?

Nos próximos dias veremos o resultado destas ações.

O blog vai passar a acompanhar de perto o que acontece na política de Anicuns, principalmente o que está por trás de cada ação dos vereadores da cidade.

Como sempre estaremos aberto a ouvir os dois lados da história, com documentos e gravações e  dispensando falácias.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Qual Seria a Decisão de Maguito Vilela em 2022


Ronaldo Caiado tem trabalhado nos bastidores para não permitir que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, seja candidato a governador em 2022 pelo MDB.

Caiado tem articulado nos bastidores para cooptar Daniel Vilela e puxar o tapete de Gustavo Mendanha.

Sem a presença do pai Maguito, Daniel Vilela parece que se acovardou.  Ultimamente não parece ter mais o brilho nos olhos que o fez se tornar uma liderança política promissora em Goiás.

Se Maguito estivesse vivo, Jamais iria se acovardar e jogar o MDB no colo de Caiado. Mas Daniel não é Maguito.

Gustavo Mendanha foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia com 95,81 dos votos e é hoje a principal estrela do partido, com condições reais de derrotar Caiado e se tornar governador de Goiás em 2022.

O MDB sempre foi um partido forte em Goiás, mas sempre foi um partido dividido. 

Como presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, terá a responsabilidade de dar rumo ao partido em 2022. Existem duas opções bem claras.

A primeira é disputar o governo de Goiás com candidatura própria e hoje o nome para a disputa é o do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

A segunda é se acovardar e jogar o MDB no colo de Ronaldo Caiado. 

Qual será a decisão de Daniel Vilela?

Qual seria a decisão de Maguito se estivesse vivo? Gustavo Mendanha candidato a governador ou apoiar Ronaldo Caiado? 




domingo, 6 de junho de 2021

Líderes do PSDB Querem Marconi Candidato a Governador de Goiás em 2022


Após  reunião no diretório do PSDB com lideranças do partido, por unanimidade, foi defendido o nome de Marconi para a disputa do governo de Goiás em 2022.

Tem crescido no estado o movimento #VoltaMarconi, ao mesmo tempo que aumenta a rejeição de Caiado.

  Marconi intensificou suas participações nas redes sociais e sinaliza que vai partir para o corpo a corpo em busca de apoio para a eleição de 2022.

O objetivo de Marconi é unir a oposição em Goiás.



 A reunião com prefeitos e lideranças  do PSDB deram o impulso que faltava para Marconi trabalhar para disputar o governo de Goiás em 2022.

Quem conhece Marconi sabe que ele é madrugador, trabalhador e determinado. Um animal político.

2022 está logo ali e Marconi está entrando em campo.




Presidente do Atlético Diz Que Tite É Um Esquerdista Fazendo Politicagem Com a Seleção Brasileira


O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, fez duras críticas ao técnico da seleção brasileira durante entrevista após a vitória do Atlético contra o São Paulo, pela segunda rodada do campeonato brasileiro.


Para Adson Batista, o técnico Tite deveria se preocupar em cuidar do futebol da seleção e ver novos jogadores, ao invés de ficar filosofando e fazendo politicagem esquerdista com a seleção brasileira.



Adson Batista também afirmou que está preocupado com falta de comando forte na CBF, capaz de impor o respeito e autoridade que o futebol precisa.

terça-feira, 1 de junho de 2021

Professor Que Cometeu Crime Contra Honra do Presidente Foi Preso Indevidamente em Trindade

 


Um policial prendeu um professor na cidade de Trindade-GO por ele ter colado no seu carro  um adesivo  "Fora Bolsonaro Genocida" . 


O policial militar errou em prender o professor porque o crime cometido  contra a honra do presidente é privado é não é passível de prisão em flagrante. 


Toda pessoa tem o direito de se manisfestar livremente, mas não tem o direito de  caluniar ou acusar alguém de cometer crime, sem que esteja sujeito a responder por isso perante a justiça. 

Três são os crimes contra a honra previstos pelo Código Penal: calúnia (art. 138), difamação (art. 139) e injúria (art. 140)

O  professor cometeu sim um crime e pode responder penalmente por isso, desde que o presidente o processe na forma da lei.


 A liberdade de expressão não é uma carta de autorização para sair por aí cometendo crime e atacando  honra das pessoas impunemente.

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Jornalistas Vagabundos Criticam Copa América no Brasil Porque Globo e Band Não Vão Transmitir


A maioria dos jornalista da Globo e Bandeirantes estão criticando a realização da Copa América no Brasil, por ideologia política e interesse comercial.

São hipócritas se passando por jornalistas sérios. 


Os vagabundos, vendilhões ideológicos não abriram a boca para falar contra a realização de partidas de futebol de norte a sul: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, etc. Sabe por que? Porque esses jogos são transmitidos pela Globo que ganha milhões com a venda de patrocínios. Agora jogos da Copa América, onde os protocolos são mais rigorosos do que o campeonato brasileiro, não pode. 

Não pode porque os vagabundos sabem que a Globo não irá transmitir a Copa América. Quem comprou os direitos de transmissão foi o SBT.

Não é hipocrisia é ser vagabundo mesmo!


Polícia Desarticula Quadrilha Que Vendia Caixa de Remédio Para Covid-19 Por R$ 48 Mil Reais


Polícia Civil desarticula quadrilha que vendia medicamentos experimentais contra Covid-19

O remédio é destinado para pessoas com coronavírus em situação grave. Em alguns casos, uma caixa de 200 gramas chegou a ser vendida por R$ 48 mil



Uma caixa de Actemra chegou a ser vendida por R$ 48 mil. 


Na última semana, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor desarticulou duas associações criminosas especializadas no comércio de medicamentos de alto custo utilizados no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 e em estado grave. A Operação Nisi Facilis aconteceu entre abril e maio deste ano.

O medicamento Tocilizumabe, cujo nome comercial é Actemra, é usado como experimental em pacientes que estão com quadro grave do coronavírus. Ele está em falta no mercado devido o aumento da demanda ocasionado pela pandemia. Dessa forma, tanto o SUS, quanto os planos privados de saúde encontram dificuldades para aquisição do medicamento em território nacional e também no exterior.

Uma caixa de Tocilizumabe, de 200mg, custa aproximadamente R$ 775,42. Todavia, os criminosos estavam vendendo por R$ 18.500. As investigações revelaram que uma caixa de Tocilizumabe com quatro seringas, que era vendida em média no mercado convencional por R$ 6.399,00, estava sendo oferecida e vendida no mercado criminoso por R$ R$ 12.000 cada seringa, ou seja, R$ 48.000 a caixa. O preço estava seis vezes acima do convencional.

As duas associações eram compostas por sete pessoas, que tinham divisão de tarefas referentes ao fornecimento, intermediação mediante o recebimento de comissão entre fornecedores e revendedores finais, e a própria revenda final da medicação. Essas atividades eram realizadas após o contato com familiares de pacientes graves da Covid-19, via redes sociais, com a finalidade da aquisição do medicamento.

Conforme as investigações, os familiares aceitavam essas propostas e pagavam valores abusivos para aquisição do medicamento no momento de dor, desespero, desequilíbrio psicológico e emocional. Era uma forma de tentar evitar a morte de entes queridos.

Durante a operação, os policiais também localizaram e apreenderam itens da droga Propovan (Propofol), utilizada para a sedação de pacientes em procedimentos cirúrgicos, produto que compõe o kit intubação, muito utilizado em determinados procedimentos para tratamento da Covid-19 em casos avançados, que também está em falta no mercado.

Além disso, foram apreendidos R$ 11 mil em espécie e receituários de medicamentos de uso controlado em branco.

Todos os suspeitos foram indiciados por associação criminosa (1 a 3 anos de reclusão) e crime contra a saúde pública. Este, hediondo e é equiparado à adulteração de medicamento consistente no comércio ilícito de medicamentos (pena de 10 a 15 anos).

Fonte: Mais Goiás

Bolsonaro Vai Disputar Eleição Pelo Patriotas


Acabou o segredo. O Brasil já sabe por qual partido o presidente Jair Bolsonaro disputará as eleições de 2022. Em convenção do partido nesta segunda-feira, o senador Flávio Bolsonaro acaba de confirmar que o presidente da República e a família já têm novo partido para 2022

Flávio Bolsonaro acaba de discursar na convenção do Patriota já como filiado ao partido. Ele foi chamado de líder do Patriota no Senado — será o único senador integrante da sigla, por enquanto.

O que queremos é fazer do Patriota o maior partido depois de 2022. Vim para o Patriota para somar, me sinto um dos fundadores, participei da escolha do nome. Já deveria ter vindo antes.”

No fim do seu discurso, Flávio confirmou que o pai também se filiará.

O Patriota é um partido político brasileiro de direita fundado em 2011 e registrado definitivamente em 2012. Seu nome anterior era Partido Ecológico Nacional (PEN), utilizado pelos membros até agosto de 2017 e alterado oficialmente pelo TSE em abril de 2018. Em março de 2019, o Patriota incorporou o extinto Partido Republicano Progressista (PRP) ao mesmo tempo em que deixou de utilizar a sigla “PATRI”.

domingo, 30 de maio de 2021

Time Grande: Atletico-GO Derrota Corinthians em São Paulo


O Atlético mostrou que não se assusta mais com a série A e é capaz de vencer qualquer adversário independente onde seja o jogo.


O dragão estreou muito bem na Série A. Diante do Corinthians, neste domingo (30), na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0.


Zé Roberto foi o autor do gol, mas o grande destaque ficou para Fernando Miguel, que além de boas defesas, também evitou o empate do Timão com uma defesa de penalidade batida por Matheus Vital.


O triunfo dá tranquilidade para o Atlético, que soma os primeiros 3 pontos na Série A. O próximo jogo do Dragão é novamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena, porém desta vez é pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para quarta-feira (2), às 21h30.

O Atlético não temeu o Corinthians em São Paulo e começou o jogo com as linhas ofensivas altas. O Dragão até marcou com João Paulo, mas o atacante estava em posição irregular. Após um começo melhor dos visitantes, o Timão acordou e obrigou Fernando Miguel a fazer duas boas defesas. A primeira foi com Ramiro, que bateu da direita, já a segunda foi em uma finalização de Piton, que novamente parou no goleiro atleticano.


O Dragão sentiu o bom momento do rival e recuou, mas no final da primeira etapa mostrou suas garras. Na primeira chance, Ronald bateu forte de fora da área e a bola raspou a trave do Corinthians. Já aos 43 minutos, Zé Roberto tabelou dentro da área com João Paulo e bateu de bico na saída de Cássio para abrir o marcador.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com muita disposição ofensiva e a partida virou um ataque do Timão contra a defesa do Atlético, que não conseguia sair no contra-ataque.

Apesar da pressão, o Corinthians só conseguiu levar perigo aos 18 minutos, quando Mosquito foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vital mandou no canto direito, mas Fernando Miguel fez a defesa, no rebote, o atacante do Timão mandou no meio do gol e novamente o arqueiro atleticano apareceu para salvar o time rubro-negro.


Os paulistas mantiveram a intensidade ofensiva e Luan chegou em duas oportunidades, uma foi para fora e a outra parou em Fernando Miguel. Apesar da posse bola, faltava criatividade para o Corinthians, que passou a usar a bola alçada na área e foi assim que o time teve a última chance, com Jô, que se adiantou a Fernando Miguel e cabeceou, mas a bola acabou indo para a linha de fundo. Com isso, o Dragão concretizou a vitória por 1 a 0.

Professor Alcides Destina Dinheiro Para Construção de 3 Escolas em Trindade


Previsão é de que sejam construídas mais três escolas no município, além de um campo de futebol society

O prefeito Marden Júnior (Patriota) recebeu, nesta sexta-feira (28), o deputado federal Professor Alcides (Progressistas) em audiência no Centro Administrativo Municipal, em Trindade. Foram apresentadas demandas nos setores de saúde e de educação. Na oportunidade, Professor Alcides anunciou a disponibilização de verbas parlamentares para a construção de três escolas no município, além de outros benefícios.

“Estamos aumentando essa parceria com o prefeito com essa visita e trazendo alguns benefícios como as três escolas para o município de Trindade”, disse o deputado.

Professor Alcides explicou que firmou compromisso com o secretário de Educação, Sérgio Sanches, com objetivo de viabilizar uma banda escolar para o município. Além disso, o parlamentar anunciou que já trabalha para construir um campo de futebol society no município. “Já com o vereador Baiano do Esporte conversamos sobre trazer um campo de futebol society que vai atender moradores da região Leste de Trindade. Tudo isso que conversamos hoje é para esse ano”, relatou Professor Alcides.

De acordo com o deputado, “hoje nós temos o Marden Júnior, sem dúvida alguma, uma promessa para o Estado de Goiás”. Ele afirma que “estamos precisando de lideranças novas”. Para Professor Alcides, “nossos líderes estão envelhecendo, o tempo está passando e pessoas como o Marden vão ocupar esse espaço que, eu tenho certeza, vai ser muito bom para nosso Estado”.

O prefeito fez questão de agradecer os benefícios que serão destinados ao município, que são frutos da parceria com o deputado federal. “Em pouco tempo de mandato tenho a grata satisfação e surpresa de ter o deputado Professor Alcides como parceiro que fortalece o município de Trindade”, disse Marden Júnior, que ainda ressaltou: “Hoje, ele anunciou as três novas escolas e outros benefícios também para a área do esporte. Só temos a agradecer por esse privilégio de receber o deputado em nossa cidade”, destacou