sexta-feira, 21 de maio de 2021

Deputada Lêda Borges Diz Que Fechamento do HCamp de Águas Lindas Foi Desumano


 “Foi desumano e irresponsável”, diz Lêda Borges sobre fechamento do HCamp de Águas Lindas


Durante discurso no Pequeno Expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 20,, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) voltou a criticar o fechamento do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, na Região do Entorno de Brasília. Segundo ela, o fechamento foi “desumano e irresponsável”, em um período de pandemia da covid-19 em que a população precisa de atendimento médico para o tratamento da doença. 


“Não importa de quem é a culpa. Se é do ex-ministro Pazuello ou se é do governador Ronaldo Caiado. O que mais importa é que fechou e que a comunidade precisa do hospital, do serviço que ele oferecia e das UTIs”, disse. 


De acordo com Lêda Borges, a população do Entorno ficou desassistida com o fechamento do HCamp de Águas Lindas. “Moro naquela região e tenho dito quanta falta o hospital faz. Uma região com mais de 600 mil pessoas não pode ficar sem um Hospital de Campanha. O fechamento foi uma irresponsabilidade administrativa muito grande”, concluiu.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Caiado Paga Jornal Que Ataca Prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha

 


A eleição para governador de Goiás em 2022 já começou nos bastidores da política goiana.

 A tropa do governador Ronaldo Caiado tem em mãos pesquisa que aponta que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha(MDB), representa uma  ameaça ao projeto de reeleição de Caiado.


Na região metropolitana de Goiânia, Caiado perde feio para Gustavo Mendanha, que foi reeleito prefeito de Aparecida com 95,81% dos votos e tem uma imagem de bom gestor que supera Caiado em todas as pesquisas.

No interior Caiado e mais conhecido que Gustavo Mendanha, no entanto, a rejeição de Caiado é bem maior. 

De posse da pesquisa, os baba ovos do governador estão se movimentando para tentar desconstruir Gustavo Mendanha, através de ataques via imprensa, paga com dinheiro do povo goiano. 



O Jornal Diário de Aparecida passou a fazer ataques sistemáticos ao prefeito Gustavo Mendanha. 

Na primeira página o que se vê como notícia principal é o ataque ao prefeito e elogios ao governador.

Na página número 16 a propaganda do governo de Goiás para justifica o pagamento ao jornal pelo serviço sujo praticado contra o prefeito.
Em breve estarei divulgando quanto que o governo Caiado está pagando por mês para o Jornal Diário de Aparecida.

O ordenador da despesa que encomenda o serviço sujo tem endereço no palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Caiado colocou no orçamento do estado R$ 101.000.000,00 (Cento e um milhões de reais) para gastar com propaganda em 2021. Quase o dobro do que foi gasto o ano passado.


Quase que a integralidade deste valor está sendo direcionada para pagar veículos alinhados com os desejos políticos do governador. 
É o caso do Diário de Aparecida que está sendo usado como cabo de chicote para bater no prefeito Gustavo Mendanha.

O povo goiano precisa saber que o jornal Diário de Aparecida recebe dinheiro do governo Caiado para falar mal do prefeito Gustavo Mendanha.




terça-feira, 18 de maio de 2021

Prefeito Apadrinhado Por Caiado Está Envolvido no Maior Escândalo da Política Brasileira


O prefeito da cidade de Gameleira, Wilson Tavares (DEM), aliado do governador Ronaldo Caiado, está envolvido no maior escândalo da política brasileira.

A cidade de 4 mil habitantes, recebeu R$ 19 milhões em emendas do senador Márcio Bittar, do MDB do Acre, para realizar asfaltamento e recapeamento da cidade.




Por que um senador do Acre destinaria quase 20 milhões de reais para uma pequena cidade goiana?

Será que no Acre, reduto eleitoral do senador Márcio Bittar, não tem nenhuma cidade precisando deste recurso não.

O prefeito de Gameleira Wilson Tavares está sendo apadrinhado por Caiado para ser o novo presidente da AGM. Auxiliares de Caiado, incluindo o vice governador Lincoln Tejota, estão ligando,pressionado e pedindo voto para Wilson Tavares.

Qual o envolvimento do governador Caiado com Wilson Tavares e os 19 milhões do senador Márcio Bittar?

Me digas com quem andas que direis quem tu és. 


Em Agosto de 2017 o prefeito Wilson Tavares recebeu 1 milhão do governo de Goiás para afastar todas as ruas da cidade. Na oportunidade ele declarou: 
- “Não existirão ruas sem asfalto na minha cidade”, comemorou o prefeito Wilson Tavares.

Se com um milhão dava pra asfaltar toda cidade, onde o prefeito vai colocar 19 milhões de reais?

É bom que a polícia federal entre no caso para investigar a relação, no mínimo estranha do senador Márcio Bittar com o prefeito Wilson Tavares, que é apadrinhado nos bastidores pelo governador Ronaldo Caiado.


Edson Fachin autoriza a Polícia Federal a investigar Suposta Venda de Sentença de Dias Toffoli


Os dados de duas operações relacionadas à Lava Jato do Rio foram utilizados em uma apuração preliminar da Polícia Federal que resultou no pedido de inquérito contra o ministro Dias Toffoli. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizou a PF a buscar provas.

Fachin aceitou o argumento da PF de que o acordo de colaboração do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) tem uma cláusula que prevê o uso de informações coletadas nas operações Calicute, que prendeu o ex-governador, em 2016, e Boca de Lobo, que prendeu seu sucessor, Luiz Fernando Pezão, em 2018.


Segundo o jornal, as informações serviram para embasar o relatório em que a PF diz que é preciso apurar suposto crime de corrupção de Toffoli em venda de decisões judiciais.


Antes da permissão de Fachin, o juiz Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou o compartilhamento por envolver pessoas com foro. O procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou contra porque a PF não indicou quem eram os investigados.

Na sexta-feira, Fachin havia negado o pedido da PF para investigar Dias Toffoli.

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Professor Alcides inaugura 6ª obra feita com dinheiro do seu salário


Desta vez, o parlamentar entregou à comunidade uma quadra poliesportiva em Campinaçu, que custou R$ 120 mil. No total, ele já investiu R$ 600 mil do seu salário em obras sociais

A sexta obra construída com recursos do seu salário foi inaugurada no final da manhã de sábado (15), em Campinaçu, pelo deputado federal Professor Alcides (Progressistas), na conclusão de um giro pelo Norte de Goiás em que visitou 10 municípios da região.
Na presença do prefeito Dr. Douglas, da vice-prefeita Sandra do Charles, do ex-prefeito Milsim Magalhães, vereadores, lideranças da região e moradores, o deputado entregou o benefício à comunidade.
“Estamos aqui entregando no Povoado de Campo Limpo mais uma obra social, uma quadra de esporte feita com recursos do deputado federal Professor Alcides. É isto que nós estamos fazendo em Goiás, plantando o bem sem olhar a quem”, disse Professor Alcides após a inauguração. “Só temos a agradecer ao deputado, essa quadra será muito importante para a comunidade”, disse o prefeito Dr. Douglas
A nova quadra poliesportiva, denominada Osmar Ventura Alves, tem piso de cimento, é cercada com mureta de alvenaria e alambrado, gols e tabelas de basquete. Vai atender à comunidade que reivindicava esse benefício há muitos anos.
A prefeitura não tinha recursos para a obra e as lideranças do município pediram apoio do Professor Alcides através de emenda parlamentar, mas ele resolveu agilizar a construção e arcou com as despesas, pagando R$ 120 mil do seu próprio salário de deputado.
Assim, o parlamentar está cumprindo com o que prometeu e registrou em cartório em 2018, declarando que iria doar seu salário para obras de interesse social nos municípios goianos.

Obras feitas com salário do deputado:
1 – Novo Cemitério Municipal Memorial da Paz Monsenhor Juarez dos Passos Pereira, em Campinorte – R$ 250 mil.
2 – Reforma e cobertura de uma quadra de esportes na Escola Municipal Olímpio Sampaio, na região do Abacaxi, em Pontalina – R$ 80 mil.
3 – Reforma e ampliação da capela do Cemitério Municipal de Aragoiânia – R$ 80 mil.
4 – Construção de duas baterias de banheiros (masculino e feminino) em uma quadra de esportes na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis – R$ 50 mil.
5 – Iluminação do campo de futebol da Iniciação Esportiva Jardim Sorriso, em Ceres – R$ 20 mil.
6 – Construção da quadra poliesportiva de Campo Limpo “Osmar Ventura Alves” – R$ 120 mil.
Total de investimentos: R$ 600 mil.

A Depressão Política de Ronaldo Caiado


O Governador de Goiás Ronaldo está crescendo igual rabo de cavalo, "pra baixo".

A rejeição de Caiado no interior, aumenta a cada dia. O número de pessoas que votaram em Caiado e que agora dizem que se arrependeram é gigantesca.

Um detalhe chama a atenção,, grande parte desta rejeição vem de eleitores de Bolsonaro que se sentem traídos por Caiado.

Sem competência para governar, Caiado muda os nomes dos programas criados para Marconi e tenta enganar a população dizendo que é ele quem está lançando tal programa.

Autoritário e truculento Caiado enfrentou, rompeu e traiu o presidente Bolsonaro e os eleitores de Bolsonaro.

Caiado anunciou rompimento com Bolsonaro, dizendo que em Goiás o presidente não manda e quem manda é ele. Impôs medidas restritivas a população e comerciante fora de hora quando Goiás ainda não tinha nenhuma morte e liberou tudo em pleno pico da pandemia.

Caiado  foi a manifestação de pessoas que apoiavam o presidente e desafio os eleitores dizendo que não precisava dos votos dos eleitores de Bolsonaro. "Eu não preciso do seu voto no" Brandou Caiado aos plenos pulmões, em meio aos eleitores de Bolsonaro que o vaiaram.

Sem o apoio dos eleitores de Bolsonaro, Caiado é "galinha na manguara".

Gustavo Mendanha e Marconi Perilllo são as ameaças reais  no momento. Um pesadelo que está tirando o sono do governador.


Caiado tenta de todas as maneiras enfraquecer o MDB em Goiás. 

Alguns jornalista "comprados" publicam fake news dizendo que o MDB vai se unir com Caiado. 

O objetivo é enfraquecer o MDB e evitar que o partido se fortaleça, fazendo uma união com o ex-governador Marconi Perillo. 


Uma possível chapa com Gustavo Mendanha, candidato a Governador e Marconi  Perillo candidato a senador, com  o PP lançando o vice, ou até mesmo de Gustavo Gayer indicado por Bolsonaro, deixaria Caiado com depressão política.





sábado, 15 de maio de 2021

Bruno Covas é Mais Uma Vítima da Covid

 


O quadro de saúde do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é considerado irreversível, de acordo com o boletim da equipe médica divulgado na noite desta sexta-feira.



Aos 41 anos, Bruno Covas travou uma batalha com um câncer mesmo em meio à pandemia de coronavírus. Reelegeu-se para o cargo em novembro passado e pediu licença no início do mês após uma piora no seu quadro de saúde. 
A prefeitura da maior cidade do Brasil está sendo comandada pelo vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Banco do Brasil inova e lança linha de crédito para Energia Solar


Como forma de incentivar ações sustentáveis, a instituição lançou uma nova linha de crédito visando o financiamento de equipamentos fotovoltaicos.


Visando fortalecer os serviços prestados pela série “Negócios Sustentáveis”, o Banco do Brasil resolveu conceder créditos e linhas de financiamento para a implantação de energia solar. Na última segunda-feira, dia 10, a instituição bancária anunciou uma nova linha de crédito para financiar sistemas de geração de energia fotovoltaica em residências.


O presidente do BB afirmou que o incentivo à produção de energias renováveis é uma forma de fomentar o potencial energético existente em nosso país. O crédito está disponível para pessoas físicas, com a possibilidade de financiamento de até 100% do valor dos sistemas solares, incluindo a instalação.


A contratação é feita de forma digital, o parcelamento é de 2 até 60 meses, com juros a partir de 0,75% ao mês para valores de 5 mil a 100 mil reais, com até 180 dias para o pagamento da primeira parcela, e as prestações são descontadas no débito da conta corrente. A lista de fornecedores conveniados também está disponível no portal.


A página inicial do portal do BB traz o slogan “Soluções sustentáveis para tudo que você imaginar”, sendo possível encontrar no site linhas de crédito para pessoas físicas, pequenos negócios, grandes empresas, produtores rurais e, também, para estados e municípios. Além disso, várias perguntas que descrevem qual o melhor sistema fotovoltaico de acordo com a necessidade do cliente estão elencadas no site, tornando mais simples e rápido o processo de aquisição.

Compositores do Brasil no Programa do Ratinho


 O programa do Ratinho  desta sexta feira 16/05 teve a estreia do quadro Compositores do Brasil.
O quadro tem como objetivo homenagear os grandes compositores da música brasileira.

 Na estreia do quadro Ratinho recebeu dois grandes nomes responsáveis por milhares de canções: Danimar e Ray. 

O programa é interativo e o público participa votando na música mais marcante de cada compositor.

Na próxima semana o convidado será um mito da composição da música sertaneja, Everton Matos, que também está a frente do maior projeto da música sertaneja pós pandemia,  SINGLE ONE

 

O Programa do Ratinho vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Segundas, terças, quintas e sextas às 22H15 - Quartas às 23h.

Diego e Ray no Programa do Ratinho

 


O Programa do Ratinho apresenta nesta sexta-feira como atração  Diego e Ray, dentro da série Compositores do Brasil.

A série apresentará ao público  compositores de músicas de sucesso  e os novos talentos da música.

O programa vai ao ar pelo SBT hoje às 22:15. 

Na próxima semana o convidado será o compositor goiano, Everton Matos, um dos maiores compositores da música brasileira, que em breve irá abrir as portas em Goiânia da Single On. 


A Single One surge com o desafio de ser  o maior e melhor escritório de música sertaneja do Brasil pós pandemia.

Cantores consagrados e novos talentos já fazem parte do escritório que já tem agendado vários Shows em 2021.