sábado, 3 de abril de 2021

Goianos são despejados de imóvel rural na cidade de Vila Rica Mato Grosso

 


Goianos são despejados de imóvel rural na cidade de Vila Rica Mato Grosso. 


Neste fim de semana está sendo cumprida uma decisão de imissão de posse da fazenda denominada Porta da Amazônia, a fazenda é oriunda da falência do frigorífico Kaiowa e foi vendida através de leilão judicial. 

A desocupação conta com apoio da polícia militar que trabalha no local com mais de 50 policiais.

 A reportagem ouviu os goianos que estão sendo despejados que preferiram não serem identificados, e alegaram que já contrataram um advogado extremamente influente no estado do Mato Grosso, o influente advogado Roberto Zambiere, conhecido pela influência junto ao Tribunal do Estado do Mato Grosso, que segundo o que foi levantado pela reportagem, garantiu aos goianos que está tudo certo e que terá o deferimento de uma liminar no plantão do Tribunal de justiça do Mato Grosso para suspender a ordem.

 O desembargador de plantão é o senhor Rubens de Oliveira Santos Filho, a reportagem entrou em contato com o Tribunal em Cuiabá e não conseguiu localizar o número do processo. 


Os goianos seguem animados com a expectativa da concessão da liminar para retornarem a posse dos imóveis.


quinta-feira, 1 de abril de 2021

Nova Geração de Máquinas Agrícolas Não Vai usar Óleo Diesel e Nem Precisar de Operadores


O uso da tecnologia no campo mudou radicalmente o manejo na agricultura nós últimos anos.


Uma nova geração de máquinas agrícolas está chegando, colocando fim no uso de Óleo Diesel e operadores de máquinas agrícolas.




Hoje, um dos grandes desafios da tecnologia é a substituição da mão de obra direta no agronegócio por maquinário. Tirar os trabalhos mais pesados das mãos humanas e transferir para as máquinas é uma garantia de aumento da produtividade.


Além disso, é possível abrir novos nichos de trabalho para a mão de obra humana, uma vez que estas máquinas precisam de manutenção e reparos. Sendo assim, a empresa Farm droid aps, uma Agtech, criou um modelo de robô movido à energia solar que pode ajudar nesse processo.


As Agtechs são grupos de empresas que tem o objetivo de trazer a tecnologia para o agronegócio. Ou seja, a missão é exatamente facilitar o trabalho de quem produz e cultiva bem como de todos os envolvidos nessa cadeia.


Um robô movido à energia solar


Nesse contexto, a criação do modelo tem por base a autossuficiência. O modelo tem alta precisão nas atividades, funcionando com quatro paineis fotovoltaicos e baterias externas. Assim, o projeto garante 24 de funcionamento sem necessidade de recarga.


Acima de tudo modelo também valoriza a precisão, contando com semeadura milimétrica dividida em seis linhas. Ainda, a velocidade de trabalho fica entre 450 a 950m por hora. Nesse contexto, a capinação ainda ajuda na diminuição do uso de químicos e pesticidas.


Conforme o vídeo de promoção, você pode ver o desempenho do robô e a dinâmica de funcionamento:






Hoje, existem mais de 50 robôs funcionando em 6 países da Europa. O valor para compra está avaliado em R$427 mil reais. Porém os desenvolvedores acreditam que o retorno do investimento pode acontecer no máximo após dois anos de uso do modelo.




.

Prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha é Internado Com Covid-19

 


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi internado na tarde de hoje (1º), no Hospital Santa Mônica, no município da Região Metropolitana. Segundo boletim médico, o emedebista foi para a unidade para “melhor condução do tratamento”. O gestor foi diagnosticado com Covid-19 no dia 24 de março.

Prefeito de Aruanã Fecha a Cidade Para Turistas no Feriadão


"Caiado nunca mandou para cá uma emenda sequer. Ele acha que política se ganha na língua e no chicote, mas, na verdade, se ganha na aglutinação de parceiros, nas atitudes, no ato, no trabalho e na coerência" Essa declaração foi dada pelo prefeito de Aruanã Hermano em 2018 quando da visita de Ronaldo Caiado a cidade.

Hermano deixou o PSDB para ser aliado de Ronaldo Caiado.

Sem apoio e suporte do governador Ronaldo Caiado no combate ao Covid, Aruanã não tem nenhum leito de UTI. Diante deste cenário o prefeito descidiu fechar a cidade para turistas neste feriadão.

Decisão difícil, já que a principal fonte de renda do município é o turismo.

Nesta semana o prefeito de Aruana Hermano pediu encarecidamente que o ajude a pedir a todos que não sigam para Aruana neste feriado. Mesmo tendo casa na cidade.


Hermano Disse que a situação lá está crítica e que semana passada haviam 28 pessoas internadas no hospital da cidade, que é pequeno e não tem UTI.

 Nenhuma cidade circunvizinha existe UTI também para acolher os pacientes.


Hermano afirmou  que antes gastava 2 cilindros de oxigênio ao mês e hoje  chega gastar 18 em um dia.


Já morreram muitas pessoas na cidade e se não fizer isso agora, mesmo sabendo que o prejuízo da cidade e altíssimo, pois vivem do turismo, fica arriscado nem ter temporada o que agravaria mais ainda a já sofrida população de lá.

O prefeito disse ainda que a partir da meia noite de hoje todas pessoas, mesmo tendo casas na cidade, somente passarão pela barreira na entrada da cidade caso tenha em mãos o exame PCR feito a menos de 72 horas, comprovando que todos ocupantes do veículo não estão com COVID .


O prefeito Hermano fechou   todos portos estarão fechados a partir da meia noite de hoje e terá 2 equipes da polícia militar na água e que se alguma embarcação descer, mesmo saindo de portos particulares, será apreendida e terá uma multa altíssima.

Hermano traiu sua história política ao trocar o PSDB para aderir ao Caiado. Segundo ele a adesão seria em troca de benefícios para a cidade. No entanto, a ajuda prometida não chegou e a cidade entra em colapso. Será que valeu a pena  a troca Hermano?

Prefeito de Goiânia Cancela Contratos e Luiz Bittencourt Pede Demissão


Reforma administrativa na Prefeitura de Goiânia segue em curso

O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Luiz Bittencourt, informou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que deixará a pasta na próxima segunda-feira (05). A informação é do Jornal O Popular. O motivo seria a decisão do prefeito Rogério Cruz de cancelar todos os contratos de construção e recapeamento de asfalto de Goiânia, após denúncia de irregularidades feitas pelo vereador Santana Gomes na CEI do Asfalto na Câmara Municipal de Goiânia.

Conforme as informações, Bittencourt já deixou o grupo do secretariado no Whatsapp. Este é o sexto nome indicado pelo MDB que deixa a prefeitura de Goiânia. Nos bastidores a movimentação é tratada como desembarque do partido da gestão de Rogério Cruz. A reforma administrativa segue em curso na prefeitura de Goiânia e outros nomes ligado ao MDB estão ameaçados

terça-feira, 30 de março de 2021

Apenas 1% da Pessoas Que Morrem de Covid no Brasil Tem Menos de 30 Anos


A Covid-19 já matou gente de todas as profissões e faixa etárias. No entanto, um dado me chamou a atenção. Embora temos registro de mortes de muitos cronistas esportivos, não existe registrou de nenhuma morte de jogador de futebol em atividade. 


Pesquisando sobre o perfil das vítimas da Covid-19,  apenas 1,5% tem até 29 anos. É exatamente nesta faixa etária que estão cerca de 80% dos jogadores de futebol em atividade no Brasil.

Outro detalhe importante é que 90% da pessoas que morrem de Covid-19, dentro desta faixa etária, estavam acima do peso ou eram portadores de alguma comorbidade.

 A participação da faixa etária de 30 a 59 anos no total de mortes pela covid-19 aumentou nos últimos 4 meses. Em dezembro, esse grupo representou 20,3% dos óbitos, mas os dados preliminares de março indicam que, agora, esse percentual chegou a 26,9%. Em todos os meses de dezembro para cá houve aumento da proporção de pessoas de meia-idade no total de novas vítimas do coronavírus.

Os dados foram compilados  a partir de informações de 253.054 mortes registradas no banco de dados Sivep-Gripe, do SUS. Só foram analisados os óbitos com informações completas sobre idade e mês da morte. Por essa razão, o número é inferior aos dados mais recentes do Ministério da Saúde.

O aumento das mortes no grupo de meia-idade é acompanhado por uma redução do percentual de idosos. As vítimas que tinham 60 anos ou mais foram 79% do total em novembro, a maior proporção até agora. Desde então a proporção cai de forma constante. Em março, 71,5% das pessoas que morreram por covid-19 estava nessa faixa etária.

Para o professor de epidemiologia Walter Ramalho, da UnB (Universidade de Brasília), essa mudança no perfil das vítimas do coronavírus pode ter relação com o avanço da campanha de vacinação nos idosos e também com questões comportamentais. “Em alguns Estados, a vacinação das pessoas acima de 75 anos já foi concluída. Além disso, a população idosa no geral é mais reclusa que os jovens, que circulam mais”, diz. “Tudo sugere que existe um comportamento social atrelado a isso”.

Considerando todo o período da pandemia, a composição etária dos mortos é a seguinte:
jovens de até 29 anos – 1,5%;
pessoas de 30 a 59 anos – 22,5%;
idosos de 60 ou mais anos – 76%.

domingo, 28 de março de 2021

Uugton Batista é Entubado Com Covid-19


O articulista político Uugton Batista está internado com Covid-19 na Cliame. Neste domingo o quadro dele se agravou e foi preciso ser entubado.

sexta-feira, 26 de março de 2021

Heber Arantes - Imprensa Goiana Perde Mais Um Comunicador Para Covid 19




Heber Arantes e a Esposa Jeneffer Viana
Heber Arantes e a esposa Jeneffer Viana

Uma baita pancada no final do dia desta quinta-feira. O radialista Heber Arantes, 51 anos, perdeu a disputa para a Covid-19.



Heber era um talento raro na imprensa esportiva em Goiás.



Em 2008 eu o escolhi para fazer os boletins do Itumbiara na Rádio 730 de Goiânia. Escolhi porque sabia do seu talento e competência. Itumbiara foi campeão Goiano naquele ano. Heber mostrou todo o seu talento e recusou o convite para trabalhar na capital, para continuar brilhando na imprensa em Itumbiara.


Estava acompanhando, mesmo a distância a luta dele contra a Covid-19.


Lamento profundamente a perda. Itumbiara e a imprensa de Goiás perde muito.


Sem palavras para tamanha perda.


Deixo aqui a mensagem postada pela sua irmã Hérica Vilela.



"Oi Criatura, eu estava montando um mural pra quando você saísse do hospital, uma espécie de diário, pra que você ficasse por dentro dia a dia de como tudo correu por aqui, mas hoje eu encerro dizendo, vai com Deus!


Não colocarei foto de luto, não farei um epitáfio virtual, eu irei encerrar meu diário hoje da forma que mais combina com você. Você dizia que eu era genial com as palavras, talvez hoje elas se percam um pouco, eu não consiga ordena-las como gostaria. Hoje as luzes se apagam, os céus se abrem, você encerrou o Hora H, deixou aqui uma história de talento, irreverência, excepcional com as palavras, uma potência na voz, do esporte ao plantão policial, era mestre no rádio, um Ás da comunicação, isso é unanimidade. Minha alegria é saber que você sabia de tudo isso, podíamos discordar de quase tudo, mas sempre tivemos admiração mútua, e eu ainda tenho um orgulho danado. Sua voz se cala hoje aqui, mas fica um memorial, um legado.


"No ar, pra sempre, a saudade da da voz do irreverente Heber Arantes"


Te amo Criatura ❤️

quinta-feira, 25 de março de 2021

Polícia Federal Deflagra Operação Taipan Para Investigar Oferta Fraudulenta de Vacinas de Covid-19


A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de busca e apreensão em cidades de Minas Gerais e Espírito Santo em operação que apura grupo suspeito de oferecer, de forma fraudulenta, 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em nome de um consórcio farmacêutico.


A Operação Taipan foi iniciada a pedido do ministério. Segundo a investigação, duas pessoas apresentaram duas credenciais falsas, em nome de duas empresas, alegando exclusividade para a comercialização de um lote de imunizantes.


A oferta de vacinas foi feita pelos investigados também a prefeitos de algumas cidades, segundo a PF.

quarta-feira, 24 de março de 2021

Justiça Suspende Assembleia Geral e Mantém Paulinho na Presidência da AGM

 


A manobra política de mobilizar prefeitos para tirar Paulinho da presidência da AGM não deu certo. 

O desembargador Fausto Moreira  Diniz concedeu liminar suspendendo o edital de convocação da Assembleia Geral  que tinha como objetivo destituir Paulinho da presidência da AGM.



Não será ao arrepio da lei e simplesmente por ordem de um coronel da política em Goiás ao seus subalternos, que Paulinho deixará de ser presidente da Associação Goiana dos Municípios.