sexta-feira, 5 de março de 2021

Carlos Magno Apresentador da Record Está Internado Com Covid-19


Em imagens feitas no hospital, o apresentador da TV Record de Goiás, Carlos Magno, que teria precisado de se tratar em uma Unidade de Terapia Intensiva por conta da Covid-19, disse que está “show de bola, mas um pouquinho fraco”.


Segundo informações, o apresentador, que teria dado entrada na UTI na última terça-feira, 02, deve receber alta ainda hoje, nesta sexta-feira, 05.


Veja:

Menina Fantasma no Meio do Canavial

 Dois vídeos  que circulam no WhatsApp neste tem causado comoção nas redes sociais.


Ainda não foi possível confirmar a localização dos fatos. Existem várias versões: Interior de São Paulo, Quirinópolis-GO, Frutal-MG, Gouvelândia-GO,etc. Mas ainda não há registro de ocorrência policial confirmada.

 No vídeo um motorista  se deparou com uma aparição. Numa área inóspita e desolada, no meio do Canavial, o motorista de uma caminhonete  deu de cara com uma menina, vestida em trajes brancos estranhos.


Na gravação, o homem dirige em uma estrada de terra no meio de uma plantação de cana, e relata que está assustado. “Gente do céu, um negócio desse. Se quiseram me assustar, assustaram”, confessa o homem.

Não se sabe ainda se o vídeo é um fato real ou uma pegadinha feita para vitalizar.


Outro vídeo ainda mais assustador um tratorista, também no meio de um canavial avista uma figura fantasmagórica vestida de branco que o impede de seguir em frente. No final do vídeo o "fantasma" faz o tratorista recuar até avistar um cemitério no meio do Canavial.

O blog conseguiu um relato policial informando que o primeiro vídeo foi registrado na região de Quirinópolis-GO, na localidade chamada Gouvelândia velha e o segundo vídeo foi registrado na BP em Itumbiara-GO. 

Confira os vídeos e dê a sua opinião. Fato ou fake.



quinta-feira, 4 de março de 2021

"Tenho Orgulho de Ser Tucano" Afirma Marconi


O PSDB nasceu inspirado nesta célebre frase de um dos seus fundadores, Mário Covas: “Longe das benesses do poder, perto do pulsar das ruas”.

Tenho orgulho de ser Tucano há 26 anos. Estou no PSDB por idealismo, convicção, amor às ideias, pelo legado do partido e por seus militantes espalhados por todos os cantos deste imenso Brasil.

Sou Tucano porque me convenci de que ser socialdemocrata é ter compromisso com o livre mercado que garanta oportunidades, riquezas, prosperidade, emprego, mas que se preocupa fundamentalmente com a responsabilidade social, a diminuição de todo e qualquer tipo de desigualdade, é ser solidário e fraterno para com os humildes e desassistidos e com as minorias.


Sou um Tucano determinado porque sou um democrata convicto, defensor da liberdade em sua mais larga definição.


O PSDB foi o responsável pelo fim do Imposto mais injusto que pesava sobre os ombros dos brasileiros: a inflação. Com o Plano Real o Brasil mudou de patamar.


O PSDB criou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e foi o grande responsável pelos programas de inclusão social e de gestões modernas, eficientes, eficazes, justas, austeras, propulsor do desenvolvimento em todos os lugares do Brasil nos quais teve, por delegação dos brasileiros, a oportunidade de Governar.


O PSDB continua firme no propósito de bem servir a Goiás e ao Brasil. Neste momento de transição de comando em nosso Estado, cumprimento efusivamente o amigo e ex-governador José Eliton por aceitar mais este desafio público, na certeza de que agregará enorme valor político e conteúdo ao debate de bom nível, ao fortalecimento de nossa estrutura partidária e ao cumprimento de nosso dever como opositores ao desgoverno, como opositores ao desgoverno autoritário, incompetente, truculento, perseguidor e reacionário instalado em nosso Estado.


Boa sorte, Dr. José Eliton. Tenho a certeza do sucesso de sua Presidência. Deus seja seu guia. Conte comigo e, por certo, com todos os nossos leais companheiros.


Registro palavras de gratidão ao ex-presidente e amigo Jânio Darrot, que deixa marca indelével de serviços prestados ao Partido, nas diferentes funções que ocupou por meio do PSDB – deputado estadual; secretário de Estado em nossos Governos por duas vezes; prefeito de Trindade por dois mandatos, município onde realizou gestões de excelência; e, por fim, como nosso presidente estadual, ocasião em que trabalhou com entusiasmo e espírito operoso, mesmo nos momentos difíceis. A Jânio e à Dona Daírdes, desejo muito boa sorte em suas novas jornadas, com as bênçãos do Pai Eterno.


Acredito fortemente no potencial do PSDB Goiano, um partido que está ancorado em um extraordinário legado de realizações que mudaram para sempre e para melhor a vida dos Goianos.


Ninguém, nenhuma força estranha ou do mal conseguirá apagar o que fizemos juntos por Goiás!


VIVA O PSDB!
VIVA GOIÁS!

Sucesso, Presidente José Eliton!


MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR

EX-GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Passim, Assessor de Leonardo Morre na Fazenda do Cantor


O amigo e assessor do cantor Leonardo, conhecido no meio artístico como Passim, morreu na fazenda do cantor no município de Jussara, nesta quinta-feira.

Segundo informações Passim morreu em um acidente com uma arma de fogo, ao ser atingido por um tiro na virilha.


Passim estava em seu quarto na fazenda e deixou a arma cair quando foi guardar. Ao atingir o piso a arma disparou atingindo Passim de baixo para cima na virilha. 

Ao ouvir o disparo Leonardo foi ao quarto do amigo, arrombou a porta e encontrou o amigo agonizando.

Leonardo está em choque,. Passim era o seu assessor e amigo mais próximo.


A informação foi divulgada em primeira mão pelo blog do Léo Machado.

Nota técnica que o MPF-GO compartilhou, comprova eficácia da Ivermectina e Hidroxicloroquina no tratamento precoce da Covid-19


Quatro profissionais da saúde atestam evidências científicas na terapia segura e eficaz destes e outros medicamentos
Na nota técnica os profissionais de saúde mostram que “o atual grau de evidência científica da hidroxicloroquina já é igual ao da maioria dos procedimentos médicos consignados em guidelines de sociedades médicas.”
No trabalho científico pedido pelo MPF-GO é destacado medicamento Ivermectina como opção terapêutica para tratamento inicial e tardio da COVID-19 e a sua relação dose-efeito com benefício clínico.

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás compartilhou, nesta terça-feira (2), a Nota Técnica n° 1/2021 (NT) intitulada “As evidências científicas acerca do atendimento integral das pessoas acometidas com a Covid-19: o estado da arte atual, com ênfase no tratamento na fase inicial (replicação viral) da doença”. O documento foi encaminhado a diversos órgãos e instituições que têm alguma responsabilidade no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A NT é assinada pelos médicos infectologistas Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves; pela biomédica Rute Alves Pereira e Costa; e pelo psicólogo Bruno Campello de Souza. O documento, de 117 páginas, baseia-se em evidências científicas que possibilitam a indicação de terapia farmacológica segura e eficaz para a Covid-19, com vistas à rápida redução da carga viral e dos marcadores inflamatórios, o que é, segundo a nota, o principal objetivo do tratamento inicial. De acordo com os especialistas, tais medidas reduzem a duração de sintomas, dias de internação e mortalidade.

De acordo com o procurador da República Ailton Benedito, que solicitou o estudo para embasar procedimento administrativo em curso no MPF em Goiás, a necessidade de atualização e adequação das medidas de enfrentamento à doença é primordial. Em reuniões institucionais realizadas recentemente com diversas autoridades do Estado de Goiás, o procurador chamou a atenção para o fato de que o estabelecimento de medidas farmacológicas e não farmacológicas no tratamento da doença devem passar por processos sistemáticos de revisão e atualização para que se adaptem à própria evolução da pandemia.

Benedito voltou a destacar que não existe conflito entre tratamento inicial, intermediário ou retardatário. Para ele, o ideal é que o paciente receba dos serviços de saúde, públicos ou privados, em qualquer estágio da doença, o tratamento adequado de acordo com o “estado atual da arte”, isto é, conforme o conhecimento médico-científico, atualizado sistematicamente, sobre o vírus, as doenças que ele causa e as possibilidades terapêuticas.

Para os especialistas que assinam a NT, devido à emergência imposta pela atual pandemia — e considerando a demora para as publicações em periódicos “revisados por pares” —, decidiu-se, da mesma forma que as grandes revistas científicas o fazem, incluir no documento encaminhado ao MPF em Goiás as evidências oriundas dos estudos em preprint para realizar recomendações terapêuticas em caráter emergencial. Esses estudos tendem a agilizar a disseminação rápida de dados atuais de pesquisa e podem ser de grande valia em uma pandemia como a que enfrentamos. “Do ponto de vista ético, cabe ressaltar que o emprego de medicações já aprovadas para uso em outras indicações (redirecionamento) é particularmente útil durante a situação atual, pois, além de estes fármacos serem prontamente disponíveis, as décadas de uso clínico comprovadamente seguro fazem com que se atenda ao preceito básico de ‘primeiramente não causar o mal’”, explicam os profissionais.

A NT traz, inclusive, estudos feitos no Brasil e no mundo sobre a dinâmica de protocolos de tratamento inicial da doença por meio de recursos farmacológicos já conhecidos pela sua eficácia no tratamento de outras enfermidades e que podem contribuir, se usados adequadamente, no combate aos sintomas iniciais da Covid-19. O estudo foi encaminhado pelo MPF em Goiás aos seguintes órgãos e instituições: Conselho Nacional do Ministério Público, Defensoria Pública da União em Goiás, Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás, Ministério Público do Trabalho em Goiás, Justiça Federal em Goiás, Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Governo do Estado de Goiás e a 117 Municípios sob a área de atuação da Procuradoria da República em Goiás.

 

CONFIRA AQUI A NOTA TÉCNICA SOBRE EFICÁCIO DO TRATAMENTO PRECOCE NA COVID-19

Advogado Célio Rezende é Mais Uma Vítima da Covid-19


A Pandemia de Covid-19 parece um furacão, passa ceifando vidas em uma velocidade impressionante.

 Morreu nesta quinta-feira,4, vítima da Covid-19 o advogado Célio Rezende. Ele trabalhou muitos anos como radialista esportivo nas rádios Paranaíba e Difusora de Itumbiara. No período em que esteve na crônica esportiva, Célio foi repórter e comentarista. Célio estava intubado em um hospital de Goiânia há 16 dias.

Em Itumbiara, também foi secretário municipal de Esportes e procurador na prefeitura da cidade durante os governos do ex-prefeito José Gomes da Rocha. Ele é irmão do narrador esportivo César Rezende.

“Mais um baque para todos nós que trabalhamos na imprensa. Fui pego de surpresa agora com a notícia que o Célio Rezende morreu vítima de Covid-19. Já está virando uma triste rotina as postagens dos amigos que se vão por conta dessa maldita doença”, escreveu nas redes sociais o amigo e também cronista esportivo Cid Ramos.

Atentado em Itumbiara

No dia 28 de setembro de 2016, Célio Rezende, quer era advogado da prefeitura naquela época, foi baleado no atentado que matou o ex-prefeito de Itumbiara José Gomes e deixou ferido o então governador de Goiás, José Eliton. Eles estavam em um caminhão aberto durante uma carreata política quando o Gilberto Ferreira do Amaral disparou várias vezes contra os políticos.

Além do ex-prefeito também morreram no atentado um policial militar e o atirador.

Com informações do Blog do Auvaro Maia.

quarta-feira, 3 de março de 2021

José Eliton é o Novo Presidente do PSDB em Goiás

 


O ex governador José Eliton é o novo presidente do PSDB no estado de Goiás. 

A saida de Jânio Dorrot era aguardada e esperada. Assim que ele anunciou a sua saída. O partido imediatamente anunciou o nome do novo presidente. 


Em nota oficial, o PSDB anunciou que a presidência do partido em Goiás será do ex-governador José Eliton Figueiredo. 


Acompanhe a Nota Oficial


O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em Goiás, foi comunicado, mediante ofício, da renúncia da Presidência do Partido do ex-Presidente Jânio Darrot.


Agradecemos ao ex-presidente pelo trabalho realizado em favor de Goiás, de Trindade e do partido. O Ex-presidente Jânio Darrot, foi parlamentar estadual, secretário de estado nos governos do PSDB e sempre honrou suas missões, trilhou com o PSDB, com o ex-governador Marconi o caminho de realizações em favor dos goianos. É um homem temperado, que deixa amigos no partido e a certeza que as portas sempre estarão abertas para o bom diálogo. Desejamos a ele sucesso em seus projetos.


À oportunidade, informamos que a partir da formalização da renúncia referida, o Partido em Goiás iniciou a preparação para a formação da nova executiva.


Informamos que tal missão, ficará a cargo do próximo presidente do partido, o ex-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, que após ser chamado pala unanimidade dos presentes em reunião da executiva do partido, além de parlamentares estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias, aceitou a missão de conduzir o partido no biênio 2021/2022.


Temos convicção que o ex-governador José Eliton será a voz do partido, de seus ideais e de suas bandeiras.


Goiânia (GO), 3 de março de 2021


Eliane Gonçalves Pinheiro

1ª. Vice-Presidente do PSDB de Goiás

Vereador de Inaciolândia-GO Morre Vítima de Covid-19


O vereador Ueldes Guissoni (MDB) da cidade de inaciolândia-GO, morre na final da tarde desta quarta feira, em Rio Verde, onde estava internado depois de ser diagnósticado com Covid-19
.


Ueldes era um ser humano excepcional. Vereador assistencialista. Viva para servir ao próximo. Durante sua vida, não acumulou fortuna, acumulou amigos.

Alegre e sempre disposto, gostava de coisas simples e estar em família e entre amigos era sua diversão.

Ueldes deixa a esposa e dois filhos, Larissa, que está grávida do primeiro filho e Guilherme, que estuda medicina e a noiva também está grávida.




Ueldes partiu antes de se tornar avô e deixa um imeniiso vazio e muita saudade.

Perdemos um grande amigo!

terça-feira, 2 de março de 2021

Caiado Teve Febre e Faz Teste de Covid-19


 Governador publicou que está bem, ‘sem maiores complicações’, mas que faz exames para investigar motivo do sintoma. Ele teria visita a laboratório que produz vacina contra Covid-19 e almoço com senador.


Ronaldo Caiado publicou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (2), que teve “quadro febril” durante a última noite e cancelou agenda que tinha no Distrito Federal (DF). O gestor havia anunciado que visitaria as instalações da União Química Farmacêutica Nacional, a responsável no Brasil pela produção da vacina Sputnik V, da Rússia.


Também na agenda, às 13h15, estava um almoço com outros governadores e o senador Rodrigo Pacheco. Na publicação, Caiado disse que está fazendo uma série de exames para investigar os motivos do sintoma e que, apesar disso, está bem, “sem maiores complicações” Entre os testes que ele deve fazer para investigar a causa da febre está exame para Covid-19

Caiado Trai Bolsonaro ao Assinar Carta de Governadores Criticando o Presidente

 


Durante anos, venho dizendo que o punhal político não enferruja nas mãos de Ronaldo Caiado. 

Ele sempre tira o punhal das costas de um amigo, para crava-lo nas costas de outro amigo.

 Assim foi com Marconi Perrilo.

 Depois de passar 16 longos anos, de braços dados com Marconi, comendo ambrosia  do palácio das esmeraldas, indicando milhares de pessoas para cargos durante o governo Marconi, Caiado traiu Marconi, cravando-lhe o punhal nas costas.

 Caiado fingiu ter sofrido uma amnésia política e se colocou como oposição ao governo que ele participou e ajudou a construir.

Com Caiado é sempre assim, os amigos de hoje, serão os inimigos de amanhã!