sábado, 20 de fevereiro de 2021

Covid Mata Cantor de 34 Anos e Esposa Grávida de 7 Meses


Casal estava internado desde o dia 8 em um hospital particular de Goiânia. A mulher estava grávida de sete meses

O cantor André Junio, de 34 anos, morreu vítima da Covid-19, na tarde sexta-feira (19), em Goiânia. A esposa dele, Tammy Ferreira, de 33 anos, morreu também com coronavírus na quarta-feira (17). Os dois estavam internados em um hospital particular de Goiânia desde o dia 8 de fevereiro.

Ele era vocalista da Banda Leave e cantava em festas de casamentos, aniversários, festas corporativas e eventos em geral. Conhecido como Juninho, era carismático, extrovertido e muito querido do público. Ela era técnica de enfermagem e trabalhava no Hospital de Queimaduras.

Tammy Ferreira estava no 7º mês de gravidez. A equipe médica fez uma cesariana tentar salvar o bebê, mas ele também não resistiu. Mãe e filho, que se chamaria Joaquim, foram levados para o Maranhão, terra da família, onde foram enterrados.


“Uma grande equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos se empenhou ao máximo na tentativa de reversão do quadro de Tammy, mas sem sucesso, inclusive realizando uma cesariana de emergência para tentar salvar o bebê”, disse a Banda Leave nas em um post nas redes sociais.

“Estamos sem chão! É com muito pesar que a Banda Leave oficialmente comunica o falecimento do nosso vocalista, André Júnio (Juninho), em virtude da COVID”, diz trecho de nota publicada pela banda na tarde desta sexta-feira.

O enterro de Juninho foi neste sábado (20).

Veja a íntegra da nota da Banda Leave:

Estamos sem chão!
É com muito pesar que a BANDA LEAVE oficialmente comunica o falecimento do nosso vocalista, André Junio (Juninho) em virtude da COVID.
Nosso irmão. Estamos todos sem palavras diante de tal situação.
Me lembro sempre que nos casamentos eu chegava no seu ouvido e dizia: E aí Juninho? E você dizia: Leandro deixa comigo que passar vergonha é comigo mesmo .
Sua alegria, seu jeito engraçado de ser e seu alto astral contagiavam absolutamente todas as pessoas a sua volta e pode ter certeza que você deixou esse legado para nós.
Em nome de todos os integrantes da BANDA LEAVE entregamos os nossos mais profundos sentimentos.
Que Deus possa receber você, sua esposa Tammy Nayara e o pequeno Joaquim na glória eterna.
Doí …machuca… Serão dias chorando e uma equipe totalmente desolada diante de uma situação tão delicada .
Levaremos para sempre você em nossos corações, meu irmão… Não será fácil!!!
Honraremos o nosso compromisso lá do início, de levarmos alegria por onde passarmos…
A BANDA LEAVE agradece, em nome de todos os integrantes, durante os 6 anos que você esteve a frente do nosso trabalho.
Nosso eterno obrigado por tudo!
Deus lhe receba em sua infinita misericórdia
A Banda Leave está de luto.
Goiânia está de luto.
A música está de luto”.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Goianésia Derrota Jaraguá e Decide Goianão Contra o Atlético



Foto: Douglas Schinatto /O Popular

Pela primeira vez na sua história, o Azulão do Vale vai decidir o Goianão e pra ser campeão, terá que bater o Atlético-GO em jogo único da final

Na semifinal de hoje, 18/02, do Goianão 2020, o Goianésia bateu o Jaraguá por 3 x 1 no Estádio Municipal Dr. Amintas de Freitas, na cidade de Jaraguá. O jogo foi intenso e aos 26 minutos da primeira etapa, Andrezinho cobrou falta, e o zagueiro Caio marcou de cabeça, abrindo o placar para o Goianésia. Aos 47, já nos acréscimos, o Jaraguá empatou com um chute certeiro do atacante Anderson, de dentro da área. Os donos da casa mal tiveram tempo de comemorar, e logo em seguida, aos 49, o Azulão do Vale marcou mais um, com golaço de Fabio Leite batendo de fora da área.

Na segunda etapa, os donos da casa começaram pressionando, mas logo aos 7 minutos, o defensor do Jaraguá tocou com a mão na bola, pênalti ! O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou e o atacante Rômulo converteu e ampliou o placar, 3 x 1 para o Azulão.

No decorrer do segundo tempo, os Jaraguá lutou, porém, faltou qualidade nas finalizações e o Goianésia administrou o placar até o final da partida, carimbando sua primeira participação em uma final do Campeonato Goiano.

Antes da inédita campanha, o Azulão do Vale já havia chegado nas semifinais em 2013, 2014 e 2015, porém derrotado pelo Goiás (duas vezes) e pelo Atlético-GO (uma vez).

Além da chegada a final, o Goianésia garantiu vaga na Copa do Brasil 2021, e ira representar o futebol goiano na competição junto com Goiás (que entra pelo ranking nacional), Atlético-GO e o próprio Jaraguá, que ficou em terceiro na tabela. As duas equipes, Jaraguá e Goianésia, também estarão no Campeonato Brasileiro da Série D, juntamente com a Aparecidense.

A final do Campeonato Goiano 2020, será decidida em jogo único, dia 27/02, sábado, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Marconi Deixa Caiado Perdido

 


Ao anunciar que deverá ser candidato a deputado federal na próxima eleição, o ex governador Marconi Perillo, deixou Caiado completamente desnorteado e perdido.

Com mais de dois anos de governo Caiado não tem obras para apresentar do seu governo e a única plataforma política dele é ser oposição a Marconi. Como Marconi não será seu adversário direto, Caiado se encontra desorientado politicamente. 

Sem a referência de Marconi qual é o projeto político de Caiado?

Caiado não tem projeto político porque não sabe governar. 

Caiado no governo é igual um elefante bêbado em uma loja de cristal.

Caiado deverá voltar sua atenção para aliados que passarão a fazer cobranças por participação no governo e na chapa majoritária. Como sempre aconteceu com Caiado, os amigos de hoje serão os inimigos de amanhã.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

STF Mantém Por Unanimidade Prisão do Deputado Federal Daniel Silveira


STF mantém a prisão de deputado do PSL. Câmara Federal agora decidirá se mantém ou não a decisão

Deu o esperado no STF! O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar foi preso em flagrante nesta terça (16) após publicar um vídeo nas redes sociais com ofensas e ameaças aos membros da Corte.

O presidente do STF, Luiz Fux, abriu a sessão dizendo que “ofender autoridades, além dos limites permitidos pela liberdade de expressão que nós tanto consagramos, exige necessariamente uma pronta atuação da Corte”.

Moraes começou a fala dizendo que as declarações de Silveira “corroem a estrutura do regime democrático”. Para ele, além de configurar ameaça, o conduta de Silveira pode ser tipificada como crime contra a honra e contra a segurança nacional.

Nunes Marques, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux o acompanharam.

A Constituição determina que, em caso de prisão em flagrante por crime inafiançável, como foi a de Silveira, o processo tem que ser enviado em até 24 horas para a Câmara, que baterá o martelo sobre a detenção.

Os parlamentares têm imunidade e só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável. Quatro outros deputados já foram detidos anteriormente desde a Constituição de 1988.

Caiado Se Omite e Transfere Responsabilidade Para Prefeitos no Combate a Pandemia


O governador Ronaldo Caiado se acovardou no combate a Pandemia da Covid-19. Logo no início da Pandemia Caiado determinou Lock down no estado e foi as ruas para enfrentar quem era contra as medidas de restrição. Brandou com todo pulmão que em Goiás suas ordens seriam obedecidas.


Naquele momento não havia necessidade de Lock down porque o número de contaminados era pequeno e os leitos de UTIs estavam todos disponíveis. 


Caiado errou feio naquele momento, ao determinar o fechamento do comércio de forma precipitada  e volta a errar quando o estado de Goiás está com quase 100% dos leitos de UTIs ocupados.


Para não se comprometer politicamente Caiado se acovarda e transfere para os prefeitos, a responsabilidade de fechar o comércio para conter o avanço da Pandemia no estado.


Com agravamento da crise sanitária no Estado, autoridades dos três poderes e representantes de várias entidades de Goiás se reuniram na manhã desta quarta-feira (17/02), por meio de videoconferência. Eles avaliaram o estudo técnico da Secretária Estadual de Saúde (SES-GO) sobre o avanço da Covid-19.

Gráficos apresentados pela superintendente de Vigilância em Saúde da pasta, Flúvia Amorim, mostram que seis regiões goiana já apresentam pior situação neste momento de segunda onda do Coronavírus em comparação a primeira.

Nesse contexto, há avanço da doença nos municípios como Caldas Novas, Cumari, Ipameri, Itapuranga, Nova Crixás, Goiás, Nova América, Santa Terezinha de Goiás, Crixás, Rubiataba, Itapaci, Baliza, Estrela do Norte, Formoso e Porangatu.

Além deles, já estão próximos dos registros da primeira onda: Catalão, Aragarças, Posse e Aruanã. Porém, o cenário pode ser alterado a qualquer movimento, alertou Flúvia.

A nota técnica dividiu o Estado em 18 regionais, estabelecendo três estágios da Covid-19 para os municípios: situação de alerta, situação crítica e situação de calamidade. O intuito do governo é instruir os prefeitos acerca das medidas de relação à restrição de atividades.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou do encontro de São Carlos (SP), onde acompanhava o sepultamento do amigo Osmar Barros, então diretor de operações do Detran-GO, falecido por decorrência da Covid-19, nessa terça (16/02).

Caiado está tirando o dele da reta e agindo como agem os covardes durante a guerra. 

Goiás: Com 100% dos Leitos de Covid-19 Ocupados Sistema de Saúde Entra em Colapso


O Hcamp (Hospital de Campanha de Goiânia) atingiu 100% da ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 . É a 1ª vez que o hospital fica sem nenhum leito vago nos cuidados intensivos.

O local conta com 100 camas em UTI.  A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás informou que ativou mais 35 vagas de UTI em todo o Estado.

No Hospital de Campanha de Goiânia, 100% dos leitos ficaram ocupados, mostrando que a pandemia não acabou e que a demanda por internação em unidades críticas é alta”, disse a SES em comunicado.

Todos os novos leitos são regulados pela SES-GO e podem receber pacientes de qualquer região do Estado, de acordo com a disponibilidade de vagas e perfil clínico dos pacientes.

Foram ativados 10 leitos em Luziânia, o que reduziu a taxa de ocupação hospitalar de 97% para 89% na rede estadual de saúde.

Além desses leitos, o governo estadual comunicou a abertura de 15 vagas em UTI no Hospital Municipal de Rio Verde, 5 no Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado, em Mineiros, e 5 no Hospital de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo. No entanto logo após os leitos ficarem disponíveis já estão ocupados. Em questão de horas o sistema de saúde de Goiás estará colapsando.

STF implanta a Ditadura no Brasil


A democracia no Brasil é composta por três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciario. Destes três poderes dois são eleitos pelo povo, Executivo e Legislativo. Os poderes deveria ser autônomos mas no entanto, o poder Judiciário, único que não é eleito pelo povo, vem realizando interferências nos outros poderes, ao ponto de subjulgar os poderes Legislativo e Judiciario. Com apenas uma canetada é capaz de destituir  político legitimamente eleito pela vontade popular. 

Definitivamente o STF implantou a ditadura no Brasil. Não a ditadura militar, mas sim a ditadura do STF.                  

O Supremo Tribunal Federal determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na noite desta terça-feira, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Segundo a decisão, o parlamentar divulgou um vídeo no qual "além de atacar frontalmente os ministros do STF", "propaga a adoção de medidas antidemocráticas (...), defendendo o AI-5", instrumento de repressão usado pela ditadura no Brasil. Agora, a prisão será analisada pela Câmara dos Deputados.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Meirelles Trai Dória e Se Alia a Caiado e Bolsonaro


O Secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles filiou se no PSD e anunciou que será candidato a senador por Goiás.



O PSD em Goiás faz parte da base de apoio do governador Ronaldo Caiado, desafeto de Dória e aliado de Bolsonaro.




Henrique Meirelles afirmou que Caiado garantiu ao PSD a vaga de candidato a senador.

A situação de Meirelles fica insustentável no cargo de Secretário da Fazenda. Dória não pode ter como assessor, alguém que é aliado dos seus inimigos, Caiado e Bolsonaro.

Bolsonaro Vai a São Simão Dia 04 de Março


O Terminal Rodoviário de São Simão recebeu, na tarde do último sábado (06/02), o primeiro carregamento de um trem da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás. a ação fez parte dos últimos testes para início das operações. Além disso, houve a inauguração da ponte ferroviária sobre o Rio Paranaíba, que liga o Estado de Minas Gerais a Goiás.


A locomotiva, que pertence à empresa Rumo Logística, foi conduzida por Liquelma, maquinista de São Simão. “Meu orgulho maior é ser mulher, maquinista a conduzir o primeiro trem a passar sobre a ponte ferroviária”, afirma.


O presidente Jair Bolsonaro confirmou que estará no dia 04 de março em São Simão para inaugurar oficialmente o início das atividades da ferrovia.

🎥 LIVE: Como o Kurujão está se tornando a maior rede de postos do Brasil


O empresário Douglas Reis será o convidado da live papo Linx nesta quinta feira. Douglas Reis é o proprietário da rede de postos Kurujão que está se tornando a maior rede de postos de combustíveis do Brasil. 


O bate-papo acontece nesta quinta-feira (18/02) às 17h.

🎥 LIVE: Como o Kurujão está se tornando a maior rede de postos do Brasil


📆 *18/02 (quinta-feira)* ⏰ *às 17h*


Assista através do link: https://bit.ly/Papo-Linx