terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Caiado Usa Prefeitos Encabrestados Para Tentar Tirar Paulinho da AGM


Um assessor do governador Ronaldo Caiado está rodando o estado de Goiás, colhendo assinaturas para tentar tirar Paulinho da presidência da AGM.
Caiado está vendo Paulinho crescer como liderança política, principalmente depois que Paulinho se encontrou com o Governador de São Paulo, João Dória e liderou movimento dos prefeitos para comprar a vacina da Coronavac. Caiado foi crítico do encontro. Falou mal de Dória e Paulinho, mas quando a vacina foi comprada pelo governo federal, pegou o avião para ir lá na maior cara de pau tirar foto com a vacina. Agindo como agem as pessoas de duas caras.

Alguns prefeitos, ávidos por comer do sal do palácio, aceitam ser encabrestados e servem de massa de manobra para tentar legítimar o movimento liderado por Caiado.

Entre estes prefeito está o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares-DEM, um político tão inexpressivo que se vier a Goiânia e sofrer um infarto no palácio das esmeralda e morrer, corre o risco de ser enterrado como indigente se não tiver alguém de Gameleira para reconhecer o corpo.

Em Gameleira Wilson Tavares ficou bastante conhecido  por oferecer uma Kombi para  fiéis de uma igreja em troca de votos.

É esse o tipo de gente que Caiado se orgulha de ter a seu lado como gado.

O argumento de que é preciso ter um prefeito liderando os prefeitos é político. 

A presidência da Confederação Nacional de Prefeitos (CNM) é ocupada por Glademir Aroldi,  ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS).

O prefeito mal tem tempo de administrar seu município, imagina ter que dividir o tempo entre dar expediente na prefeitura e AGM?

Na verdade Caiado está morrendo de medo do crescimento de Paulinho como liderança política e as chicotadas que Paulinho deu em Caiado no caso da vacina coronavac, deixou marcas no lombo do governador. 




sábado, 6 de fevereiro de 2021

Hospital de Israel Anuncia Que Descobriu Remédio Que Cura Covid-19


Medicamento utilizado nos hospital israelense alcançou resultados surpreendentes com altas hospitalares em apenas três dias

Um hospital israelense alega ter achado um medicamento que cura a Covid-19. Pesquisadores do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, anunciaram, nesta quinta-feira (4), que os resultados positivos em ensaios preliminares em pacientes chegaram a 95%. As informações são do jornal Yedioth Ahronoth baseado no canal estatal local KAN News.

O professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção ao Câncer do hospital, testou um medicamento em pacientes com condições moderadas ou sérias do vírus. O resultado chegou a 95%, conforme Arber, que desenvolveu a substância.

O medicamento, chamado EXO-CD24, deve ser administrado diariamente uma vez por dia durante cinco dias. O remédio está em sua primeira fase clínica e foi testado pela primeira vez em seres humanos.

De 30 pacientes aos quais o remédio foi ministrado, 29 mostraram uma melhora acentuada em dois dias, tendo recebido alta do hospital de três a quatro dias depois. Um paciente também se recuperou, mas precisou de mais alguns dias de internamento, de acordo com a unidade.

Após os resultados positivos, o hospital apelou ao Comitê de Helsinque do Ministério da Saúde para estender os ensaios a mais pacientes.
Hospital de Jerusalém também relata cura da Covid-19

Uma possível cura também foi relatada pelo Centro Médico Hadassah, em Jerusalém. O hospital administrou um remédio chamado Allocetra para 21 pacientes em condições críticas e que sofriam de doenças subjacentes. Segundo os médicos, 19 pacientes se recuperaram em seis dias e receberam alta em oito dias, em média.

O medicamento foi desenvolvido pelo professor Dror Merovach, diretor do Centro de Pesquisa para Reumatologia e Medicina Interna, para lidar com sistemas hiperativos que causam a secreção de citocinas.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Advogada Grava Vídeo Dizendo Que Queria Viver Mas Morre de Covid-19


Euterpy Pereira Marquez, de 60 anos, morreu em decorrência da Covid-19, na madrugada desta terça-feira (2), após aproximadamente 30 dias de luta. Moradora de Acreúna, ela estava internada na UTI de Jataí. Antes de partir, porém, a advogada gravou um vídeo emocionado advertindo sobre os males da doença e declarando seu amor pela vida.




“Me desculpa, minha família, pelas vezes que peço para pôr máscara, ficar longe…Eu não tenho medo da morte. Não isso. Mas quero dizer, quero ser franca, amo a vida. Ver os meus netos. É maravilhoso trabalhar”, disse em trecho do vídeo.




Segundo ela, os jovens não estão importando e nem acreditando que pode acontecer perto deles. “E a próxima vítima pode ser eu”, previu, sem conter as lágrimas. “O coronavírus está matando. Todo dia escutamos isso. Jovem, cuida do seu idoso. Para um pouco em casa, vai assistir a um filme, ajudar sua mãe a fazer comida, limpar a casa”, faz o apelo.


Vereador de Trindade Morre Vítima de Complicações de Covid 19


O vereador por
Trindade, Rildo Ferreira (Podemos) morreu, na madrugada desta quarta-feira (3/2), por complicações da covid-19. De acordo com familiares, o corpo não será velado e o enterro está programado para as 14h no Cemitério Municipal de Trindade.

Rildo ficou internado por cerca de 18 dias no Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia. Segundo familiares, assim que recebeu o diagnóstico, o parlamentar chegou a tomar remédios prescritos por médico para combater os males da doença. O tratamento medicamentoso, porém foi insuficiente e Rildo, que passou a sentir dificuldades para respirar, precisou ser hospitalizado.

O vereador apresentou melhora respiratória no último domingo (31/1), mas um quadro de febre acabou revelando que ele estava também com infecção urinária grave. Rildo então passou por hemodiálise, mas sofreu uma hemorragia interna e não resistiu. O óbito foi registrado por volta das 2h40.

Marília Mendonça Sai em Defesa do Público Sertanejo Que Assiste BBB


O humorista Nego Di debochou do sotaque goiano, fazendo imitação de Rodolffo e acreditava que ele sairia no primeiro paredão porque público da música sertaneja não vota nos paredão do BBB.


A declaração e o deboche provocou a irá dá cantora Marília Mendonça que saiu em defesa do público sertanejo. Ela usou o Twitter para rebater Nego Di e disse que o público que ouve sertanejo também vota e


“Se continuar ofendendo o Goiás e a música sertaneja, a gente te tira antes da Jaque”, escreveu a cantora, em referência ao apelido que Karol Conká ganhou pelos internautas.

“Público sertanejo vota, público sertanejo bebe, público sertanejo faz o que for proposto e, principalmente, é muito fiel”, acrescentou Marília Mendonça.

A cantora, fã assumida do reality, continuou. “Você [Nego Di] abandonou seu amigo que te ajudou a chegar nessa liderança que você deve estar achando ser eterna. Pisa fofo se não você tropeça! Não ia me pronunciar, mas tem muita gente precisando entender umas coisinhas ali e a maior delas é o respeito” completou.

Prefeita de Bela Vista Nárcia Kelly Vai Pagar Auxilio Emergencial de R$ 300,00


A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, apresentou à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que institui um auxílio emergencial de R$ 300 para famílias carentes que residem no município.

Pelo projeto, o Auxílio Municipal Emergencial vigoraria por seis meses. Para ser beneficiário, a pessoa deve estar no Cadastro Único, ter renda familiar de até R$ 89 per capita e residir em Bela Vista há pelo menos três anos.


Os candidatos ao benefício também devem estar desempregados que não estejam recebendo seguro-desemprego ou aposentadoria. Caso a pessoa tenha filhos com idade escolar, as crianças devem estar regularmente matriculadas.

Foguete da SpaceX explode em aterrissagem após voo de teste nos EUA


Protótipo explodiu ao aterrissar após voo de teste no Texas, nos EUA — Foto: SpaceX/AFP


Um protótipo de foguete da SpaceX explodiu ao aterrissar nesta terça-feira (2), após um voo de teste, segundo imagens divulgadas pela própria empresa. Foi a segunda explosão desse tipo, depois do ocorrido com o protótipo anterior em dezembro do ano passado.


"Voltamos a ter um excelente voo. Temos apenas que trabalhar um pouco na aterrissagem", declarou um porta-voz da SpaceX ao comentar o voo, transmitido ao vivo.



O fundador da empresa, Elon Musk, não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. Na noite desta segunda-feira (1º), ele anunciou que ficará "fora do Twitter por um tempo".


O foguete SN9 decolou de Boca Chica, no estado do Texas, com autorização da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A nave foi lançada às 15h30 (horário local) e desligou progressivamente seus motores à medida que alcançava a altitude de 10 km. Em seguida, realizou uma série de manobras de teste na posição horizontal.

Ao tentar retornar à posição vertical para pousar, no entanto, começaram os problemas.

As imagens exibidas mostraram que o foguete chegou muito rapidamente, e em um ângulo ruim. Ele aterrissou em meio a um barulho ensurdecedor e explodiu. 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Bolsonaro Deve Se Filiar no Patriotas


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a seus aliados no PSL que “está em namoro” com o Patriota e indicou que o partido seria o preferido para se filiar neste momento, mas não cravou a escolha e disse que decidirá junto com eles a legenda pela qual disputará a reeleição em 2022. Ele tomou café com parte da bancada nesta quarta-feira no Palácio do Planalto.

Os deputados bolsonaristas estavam empenhados na criação de um novo partido com o presidente, o Aliança pelo Brasil, mas a coleta de assinaturas está longe de alcançar o mínimo necessário, mesmo após mais de um ano de trabalho desde a briga do presidente com a cúpula do PSL, e por isso ele deve se filiar a um partido já constituído, segundo aliados.

Segundo quatro deputados, Bolsonaro disse que recebeu convite de vários partidos e citou o “namoro” com o Patriota, mas destacou que ainda analisará as propostas. “Ele disse é que está realmente namorando o Patriota, mas que não tem nada decidido e que não tomará a decisão sozinho, que conversará com nós deputados da base”, disse a deputada Alê Silva (PSL-MG).

O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) defendeu o nome do Patriota na reunião. “O nome foi escolhido pelo Bolsonaro, o estatuto foi feito pelo Bolsonaro, ele vai ter o comando total do partido e o Adílson Barroso [presidente do Patriota] é uma pessoa muito legal”, disse. “O Aliança não deve ficar pronto, não fica pronto até março. Lutei muito para a fundação, mas no momento o presidente tem que se definir por um partido e o Patriota deve ser esse partido.”

Professor Alcides Se Fortalece Com Eleição de Arthur Lira Para Presidente da Câmara dos Deputados


O deputado federal professor Alcides se fortalece no congresso nacional com a eleição de Arthur Lira para Presidente da Câmara Federal.

Arthur Lira é do PP, mesmo partido do professor Alcides. Além disso com Arthur Lira no comando da casa, professor Alcides tem mais abertura do que tinha com Rodrigo Maia.

Lissauer Leva Ipasgo Clínica Para Rio Verde


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpre agenda amanhã, quarta-feira, 03, as 14h30, em Rio Verde. Ao lado do prefeito Paulo do Vale (DEM), dos deputados e também representantes da cidade, Chico KGL e Karlos Cabral, vereadores e do presidente Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio Lopes, o chefe do Parlamento goiano anunciará a implantação de uma unidade do Ipasgo Clínica no município. A iniciativa faz parte do projeto do governo estadual de regionalização do órgão para 12 regiões de Goiás.

De acordo com o presidente da entidade, Hélio Lopes, outras pautas também serão apresentadas durante o encontro. Entre elas, a divulgação dos editais de chamamento público para a habilitação de profissionais de sete áreas de saúde (médicos, odontólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos). “Junto ao deputado Lissauer, queremos divulgar todo o trabalho que estamos desenvolvendo à frente do Ipasgo para a população rio-verdense, seguindo a determinação do governador Ronaldo Caiado que a de levar assistência médica para todo o Estado”, explicou.

Regionalização do Ipasgo

A proposta de descentralização do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) já começou a ser executada em janeiro deste ano e visa amparar mais de 260 mil beneficiários do interior.

Com a abertura de mais unidades no interior, os clientes do plano contarão com uma rede de assistência voltada para prevenção e diagnóstico precoce de doenças, o que evita gastos com tratamentos de alta complexidade.

Atualmente, o Ipasgo conta com 29% dos usuários na Regional Metropolitana e 71% no interior do Estado. Ou seja, a maioria não era devidamente assistida. Com a regionalização dos serviços, milhares de clientes do plano serão beneficiados.


Serviço:

Anúncio da implantação do Ipasgo Clínica em Rio Verde

Datas: 03/01/2021

Horário: 14h30

Local: Prefeitura Municipal (Avenida Presidente Vargas, nº 3215, Rio Verde – GO).