Um assessor do governador Ronaldo Caiado está rodando o estado de Goiás, colhendo assinaturas para tentar tirar Paulinho da presidência da AGM.
Caiado está vendo Paulinho crescer como liderança política, principalmente depois que Paulinho se encontrou com o Governador de São Paulo, João Dória e liderou movimento dos prefeitos para comprar a vacina da Coronavac. Caiado foi crítico do encontro. Falou mal de Dória e Paulinho, mas quando a vacina foi comprada pelo governo federal, pegou o avião para ir lá na maior cara de pau tirar foto com a vacina. Agindo como agem as pessoas de duas caras.
Alguns prefeitos, ávidos por comer do sal do palácio, aceitam ser encabrestados e servem de massa de manobra para tentar legítimar o movimento liderado por Caiado.
Entre estes prefeito está o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares-DEM, um político tão inexpressivo que se vier a Goiânia e sofrer um infarto no palácio das esmeralda e morrer, corre o risco de ser enterrado como indigente se não tiver alguém de Gameleira para reconhecer o corpo.
Em Gameleira Wilson Tavares ficou bastante conhecido por oferecer uma Kombi para fiéis de uma igreja em troca de votos.
É esse o tipo de gente que Caiado se orgulha de ter a seu lado como gado.
O argumento de que é preciso ter um prefeito liderando os prefeitos é político.
A presidência da Confederação Nacional de Prefeitos (CNM) é ocupada por Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS).
O prefeito mal tem tempo de administrar seu município, imagina ter que dividir o tempo entre dar expediente na prefeitura e AGM?
Na verdade Caiado está morrendo de medo do crescimento de Paulinho como liderança política e as chicotadas que Paulinho deu em Caiado no caso da vacina coronavac, deixou marcas no lombo do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário