segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Marconi Anuncia Que Será Candidato a Deputado Federal



Reunião do PSDB realizada nesta segunda-feira, 1°. Foto: Reprodução.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 1°, líderes tucanos definiram os próximos passos do PSDB em Goiás. No encontro, dirigido pelo presidente regional do partido, Jânio Darrot, o ex-governador José Eliton foi incentivado por todos os presentes a assumir o comando do partido no Estado.

Com unanimidade, também foi pedido para que o ex-prefeito de Trindade por dois mandatos e ex-deputado Jânio Darrot seja candidato ao governo de Goiás, em 2022. O PSDB deve apoiar a candidatura de Darrot ao governo mesmo que ele vá para outro partido.

Em seu discurso de despedida da presidência do PSDB, Darrot agradeceu ao partido e disse que esse não é um momento de discutir a sua saída. O tucano reiterou que vai alçar uma candidatura de oposição ao governo.

No encontro, ex-governador Marconi Perillo ainda revelou que será candidato a deputado federal no próximo pleito.

Participaram os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton; o presidente estadual da legenda, Jânio Darrot; os deputados Francisco Oliveira, Lêda Borges, Talles Barreto, Dr. Helio de Sousa e Gustavo Sebba. Também a suplente de deputada, Eliane Pinheiro, e o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulinho de Rezende; e o secretário geral do PSDB Goiás, Vivaldo Guimarães.

Thiago Leifert Passa Informação Para Dentro da Casa do BBB e Beneficia Brother


 A rede Globo está manipulando descaradamente o jogo no Big Brother para favorecer quem ela quer que fique na final do BBB21. 

Logo de início, Boninho confidenciou que este Big Brother tem um tema central, o racismo estrutural no Brasil. Se essa é pauta do programa, é fundamental que um negro ou negra seja o vencedor. 

Foi pensando no tema "Vidas negras importam" que Boninho montou o elenco do BBB21.

Escolhido os personagens é preciso agora direcionar o jogo para atingir o objetivo. De que forma isso acontece? Potencializando a virtudes de seus escolhidos e ofuscando o brilho de quem não pode, de maneira nenhuma ganhar o programa, cujo tema é o racismo. 

Quem não pode ganhar? Vih tube, Caio e Rodolfo. Vih Tube por ser branca. Caio e Rodolfo por serem seguidores de Bolsonaro. 


A Globo não vai permite que uma mulher branca ganhe um jogo onde o tema escolhido é "Vidas Negras Importam". Muito menos que seguidores de Bolsonaro saim do programa como vencedores.


Desta forma manipular o jogo é essencial para que tudo ocorra como o planejado e um negro ou negra seja o vencedor.

De que forma que isso está sendo feito? Potencializando as virtudes e escondendo  os defeitos dos seus eleitos mas edições e ao vivo. 


Prestem atenção no tempo de exibição e na edição dos programa ao vivo. Sempre vai ter como foco atingir o objetivo de proteger os negros e não potencializar as virtudes de Vih tube, Caio e Rodolfo.


Neste domingo Thiago Leifert interferiu no jogo, passando informação de fora para dentro para Projota. 

Um dos princípios básicos do jogo é deixar sempre o jogador na dúvida, se o que ele está fazendo dentro da casa é certo ou errado. Se o público aprova ou desaprova suas ações. 

Thiago ao agradecer Projota pela conversa com Lucas, quebrou essa regra e passou informação valiosa para Projota.

A atitude de Projota com Lucas foi legal. A interferência de Thiago  não foi legal ao orientar Projota. 

Ao receber esse fedeback ilegal, Projota passou a ter informação privilegiada para direcionar seu comportamento e seu jogo. Coisa que os outros Brothers não tiveram.


A rede Globo precisa aprender que o povo brasileiro não pauta sua opinião por aquilo que ela quer. As redes sociais libertaram a população da escravidão das "verdades" da Globo. 

Existe um distanciamento cada vez maior entre o que a Globo mostra como verdade absoluta e o que as redes sociais  atestam.

Essa falta de sintonia entre a Globo e povo é cada dia maior.

Thiago Leifert não vacilou, ele apenas fez o que está determinado e planejado.



sábado, 30 de janeiro de 2021

BBB21- Caio Ganha 1 Milhão de Seguidores e Desponta Como Um dos Preferidos do Público


Ele chegou como um anônimo no Big Brother 21. Sem intimidade com câmeras e redes sociais, o goiano Caio, tinha pouco mais de mil seguidores no Instagram antes de ser anunciado como um dos participantes do BBB21. Antes mesmo da formação do primeiro paredão ele já terá ultrapassado a marca de 1 milhão de seguidores. Passando assim a ser o Brother que ganhou mais seguidores, até mesmo entre os famosos. 


Mas o que fez Caio ganhar tantos seguidores?


 Quando Caio foi anunciado para participar do BBB21, como sendo um fazendeiro muita gente torceu o nariz, imaginado que entraria na casa um riquinho, mimado, arrogante e prepotente. No entanto, a surpresa foi grande ao descobrirem que Caio é exatamente o oposto disto. Um cara simples, humilde, brincalhão, dedicado a família e que como a maioria dos brasileiros passa por dificuldades financeiras e tem dívidas.

Logo nos primeiros dias foi alvo de Lumena, que tentou lacrar em cima dele. 

Caio pediu para as mulheres maquiarem os homens. 

Fiuk sugeriu que os homens maquiados fizessem um desfile e Lumena escolheu Caio para marcar posição com ativismo, tentando queima-lo perante o público. 


Certamente Lumena não esperava a reação que Caio teve, mesmo sem ter culpa no episódio, ainda teve humildade para pedir desculpa e agradece-lá por ensinar a ele. 

A partir deste episódio, o goiano que já vinha ganhado público, pelo seu jeito simples, brincalhão e que fala "goianês" com naturalidade, estilo o cantor Leonardo, ganhou uma legião de fãns. 

Pelo sotaque puxado de goiano, muita gente levantou a hipótese de que Caio estava representando na casa. Ou seja, que ele estava se vestindo em um personagem. No entanto, ao vasculhar no Instagram dele, encontraram vídeo de momentos dele entre amigos, mostrando que ele é lá dentro, exatamente o que ele é aqui fora.

 Caio é um personagem da vida real que tem divertido milhões de brasileiros neste início deste BBB21.

A amizade pura e verdadeira com o cantor Rodolffo, que também é goiano, cativou o público.


Caio continuou a  surpreendeu o público. Quem esperava ver um playboy mulherengo na casa, viu um homem de família, apaixonado na esposa Waleria Motta e filhas. Foi mais um tapa na cara nas pessoas que o julgaram sem conhecer e após conhecer, se derreteram pelo menino bom e de bons princípios que ele é.

O jogo está apenas no início e lá dentro da casa muita coisa pode acontecer. O confinamento muitas vezes provoca reações inesperadas. A distância da família pode ser o principal adversário de Caio dentro do BBB21. Como ele vai reagir a essa saudade que tende aumentar é um grande enigma. 

Enquanto muitos famosos e populares entraram na casa com milhões de seguidores. Caio entrou lá como um anônimo e pode sair de lá como campeão.

Neste início de BBB21 Caio desponta como um dos favoritos a ser o campeão desta edição e por enquanto ele não tem nenhuma ideia da sua popularidade aqui fora.

 Caio não terá vida fácil neste BBB21. Ele será julgado pelo que faz na casa e por quem ele é fora da casa. Já foi acusado de ser caloteiro, por estar com o nome sujo no SPC por causa de 28 cheques sem fundo. Por ser seguidor de Bolsonaro. Tentaram sem sucesso emplacar nele a marca de homofóbico e por enquanto nada disso funcionou na tentativa de queima-lo, pelo contrário, fez o número de seguidores dele chegar a 1 milhão em menos de uma semana. 

Que não será fácil para o Caio resistir a este ataques dentro e fora da casa, não será. Mas tudo indica ele terá aqui fora, uma multidão composta por milhões de pessoas dispostas a atuar em sua defesa para fazer dele um campeão.





sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Lissauer Toma Posse de Segundo Mandato de Presidente da Assembleia Legislativa

Em solenidade restrita devido às medidas de distanciamento social, o Legislativo goiano empossa, na segunda-feira, 1º de fevereiro, às 15 horas, a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Casa durante o biênio 2021-2023. O evento será híbrido, com a presença, no plenário Getulino Artiaga, apenas dos deputados que tomarão posse nos cargos da nova direção, e de algumas autoridades. A sessão será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia, e pelo site da Alego, que fará a cobertura institucional, em tempo real.

A sessão solene para a posse da nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos do Parlamento goiano, durante o segundo biênio da 19º Legislatura, será na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 15 horas, no plenário Getulino Artiaga. O presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), será reempossado no cargo e outros sete parlamentares assumirão suas respectivas funções.




Em razão da pandemia de covid-19, a direção da Casa realizará essa sessão de forma híbrida, devendo comparecer ao Palácio Alfredo Nasser apenas o presidente, os demais membros da Mesa Diretora que serão empossados e algumas autoridades. Os outros deputados estaduais participarão da solenidade por meio do sistema remoto que já é utilizado pela Alego.




Familiares, amigos, apoiadores políticos, imprensa e a população em geral poderão acompanhar a sessão, ao vivo, pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta, no canal 8 da NET Claro e, ainda, pelo Youtube. O site oficial da Casa, o portal.al.go.leg.br, também fará a cobertura institucional, em tempo real.




Para a ocasião, foram convidados o governador Ronaldo Caiado (DEM); o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota). E, ainda: o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Carlos Alberto França; além de representantes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios.




A eleição para a nova Mesa Diretoria ocorreu no dia 30 de outubro de 2019, após uma adequação ao Regimento Interno da Alego, que antecedeu a data do processo sucessório. A antecipação do pleito foi definida por meio da matéria de nº 3912/19, aprovada no dia 22 de outubro do mesmo ano.




O ritual




O atual 1º vice-presidente, deputado Dr Antônio (DEM), abrirá a sessão solene, designará comissões para conduzir às autoridades à mesa dos trabalhos e, em seguida, o Hino Nacional será executado. Dr Antônio dará a posse ao presidente eleito, deputado Lissauer Vieira, que, logo após, assume a condução dos trabalhos e dará posse aos demais membros da Mesa Diretora.




Posteriormente, Lissauer transferirá a presidência da sessão ao primeiro vice-presidente recém-empossado, deputado Henrique Arantes (MDB), para que possa ocupar a tribuna. Ao fazer uso da palavra, o presidente apresentará sua plataforma de trabalho para os próximos dois anos.




A Mesa Diretora




Lissauer Vieira (PSB) – Presidência - 37.550 votos em 2018 - Representante do Sudoeste goiano, Lissauer Vieira defende a bandeira do agronegócio. Sua trajetória política teve início nos bastidores, na coordenação de campanhas políticas. Em Rio Verde, foi secretário de Comunicação, cargo que ocupou até ser eleito deputado estadual pela primeira vez, em 2014. Foi eleito em fevereiro de 2019, presidente do Poder Legislativo e, agora, será reempossado no cargo.




Henrique Arantes (MDB) – 1ª vice-presidência - 20.556 votos em 2018 (foi eleito pelo PTB, posteriormente filiou-se ao MDB) - O deputado municipalista Henrique Arantes está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. Antes, já havia sido eleito vereador de Goiânia, em 2008. O parlamentar segue os passos do pai, o ex-deputado federal Jovair Arantes. Ao licenciar-se das atividades parlamentares, ele exerceu outras funções entre os anos de 2011 e 2013, entre elas, de secretário de Estado de Cidadania e Trabalho, administrando importantes programas do Executivo, como o Renda Cidadã.




Cairo Salim (Pros) - 2ª vice-presidência - 18.579 votos em 2018 - Foi eleito deputado estadual pela primeira vez, ao disputar, pela segunda vez, cadeira na Casa de Leis. Ele começou a trajetória política aos 16 anos de idade, filiando-se ao MDB, e atuando em diversas esferas, como na Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (Acieg-Jovem). Como suplente, assumiu vaga na Câmara Municipal de Goiânia, em 2016, e no pleito de 2018, conquistou votos suficientes para legislar pelo estado.




Major Araújo (PSL) - 3ª vice-presidência - 38.278 votos em 2018 - O policial militar da reserva tem cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás desde 2010, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Antes, ele atuou como vereador de Goiânia por três meses, já que era o primeiro suplente de seu antigo partido, o PRB.




Álvaro Guimarães (DEM) – Primeira Secretaria - 23.788 votos em 2018 - Entre eleições e suplências, o decano inicia seu sétimo mandato como deputado estadual. Antes, já havia atuado como vereador em sua cidade natal, Itumbiara. Além de legislador, ele assumiu também cargos do Executivo durante sua trajetória política. Álvaro Guimarães compõe a base do governador Ronaldo Caiado, com forte eleitorado no Sul do estado. Bacharel em Direito, além de parlamentar, ele é agropecuarista e empresário.




Julio Pina (PRTB) – Segunda Secretaria - 13.148 votos em 2018 - O maranhense é filiado a seu partido há mais de dez anos, atualmente atuando como vice-presidente estadual da sigla. Ganhou notoriedade em Senador Canedo ao trabalhar como conselheiro tutelar e, mais tarde, como secretário municipal de Saúde. Foi o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, na gestão que se finda.




Tião Caroço (sem partido) - Terceira secretaria - 31.407 votos em 2018 pelo PSDB - Tião Caroço já é conhecido da Assembleia Legislativa de Goiás, já que, anteriormente, foi eleito por duas vezes deputado estadual (1994 e 1998). No ano de 2000, assumiu a prefeitura de Formosa, sendo reeleito em 2004. Antes de terminar o mandato, assumiu cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde permaneceu até 2018.




Iso Moreira (DEM) – Quarta Secretaria - 24.963 votos em 2018 - O agropecuarista e empresário nasceu em Mambaí. Sua carreira política teve início em 1992, quando foi eleito prefeito de Simolândia, no Nordeste goiano. Em 1998, candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual, assumindo cadeira em 2001, como suplente. Em 2019, ele iniciou seu sexto mandato parlamentar. Foi, também em 2019, eleito para a 4ª secretaria da Mesa Diretora e, agora, será reconduzido ao cargo.




quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ex-presidente do Goiás Diagnósticado Com Covid-19


O ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiróz, foi Diagnósticado com Covid-19. Raimundo estava a trabalho na cidade de Palmeirópolis quando testou positivo e foi internado com 30% de comprometimento dos pulmões.

Ele aguarda transferência para Goiânia

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ex-governador José Eliton Será o Novo Presidente do PSDB em Goiás


O ex governador José Eliton vai ser o novo presidente do PSDB no estado de Goiás.

O ex-governador Marconi Perillo comandou uma série de reuniões, com as principais lideranças políticas do partido, onde o resultado final foi o concesso em torno do nome de José Eliton para comandar o PSDB no estado de Goiás. 

José Eliton terá a missão de reconstruir partido no estado de Goiás, visando a eleição de 2022.

O partido passa por um processo de depuração.



terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Ao Ser Cobrado Para Apoiar Candidato de Bolsonaro Caiado Retalia e Demite Secretário


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem  histórico de ser arrogante, grosseiro e agir como um coronel da velha política.

"Eu não preciso do seu voto"

Foi assim que Caiado se comportou ao ir para as ruas para desafiar apoiadores do presidente Bolsonaro.


Depois de anunciar o rompimento com Bolsonaro, Caiado voltou atrás para pegar dinheiro do governo federal.

A relação entre os dois pode azedar novamente por causa de mais uma ação extremada de Caiado.


Bolsonaro apoia Arthur Lira(PP) para a presidência da Câmara dos Deputados.  Caiado está em cima do muro e não declarou apoio ao candidato de Bolsonaro.

O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy disse que se Caiado não apoiar o candidato do presidente, ele será cobrado no futuro por eleitores de Bolsonaro.

Em retaliação a essa declaração, Caiado exonerou  Adriano do Baldy do cargo de Secretário de Cultura, rompendo com o PP em Goiás.

As consequências do ato de Caiado virão nas eleições do ano que vem! 





Caiado Tira Aliado de José Nelto da Ceasa


 O presidente do PTB em Goiás, Lineu Olímpio de Souza, foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado para o cargo de diretor-presidente das Centrais de Abastecimento de Goiás S/A (Ceasa). Jacob Ferreira foi indicado para o cargo de chefe de gabinete do presidente da entidade.

A Ceasa estava sob o comando de um aliado político do presidente do Podemos em Goiás, deputado federal José Nelto.

Mas a mudança não resultou em crise política. Tanto que, como Jacob Ferreira não deve assumir a chefia de gabinete, o cargo será ocupado por uma aliada de José Nelto. Ela é de São Miguel do Araguaia.

José Vitti toma posse na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual José Vitti tomou posse na manhã desta terça-feira, 26, da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas.

Vitti lembrou da antiga relação que tem com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Ela começou há 40 anos quando ele salvou minha perna depois de eu ter caído de um cavalo”. O novo secretário disse chegar em um “time que está ganhando” e que chegou na “hora de bater o pênalti”.

“É um momento de muita emoção e gratidão. Tenho certeza que esse será meu grande desafio de vida. O senhor, governador, me representa enquanto goiano e é uma referência pra mim como político”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado deu as boas-vindas ao secretário, disse que o principal desafio é de gerar empregos durante uma pandemia e afirmou confiar na sua capacidade. “Conheço bem sua trajetória, sei da sua capacidade, do seu potencial político e da sua liderança empresarial. O desafio é enorme”,

Caiado Humilha Policiais de Goiás


A declaração do governador Ronaldo Caiado de que a criminalidade teve em 2020 os índices mais baixos da última década e que “Goiás era um Estado ajoelhado para a criminalidade” é infeliz, irresponsável e causa um desconforto entre os Coronéis, Oficiais Comandantes, Praças e policiais civis em todo o Estado.

Na verdade a diminuição da incidência criminal vem ocorrendo desde o ano de 2016 em todas as modalidades criminosas. O aporte dado pelos governos desde 2011, através de reposição de efetivo, compra de armamento, aumento do valor da hora extra, locação e ampliação de camionetas novas, estabelecimento de metas a cumprir, fortalecimento das Unidades Especializadas da PM e PC, entre tantas outras medidas que foram adotadas, propiciaram a redução gradativa das ocorrências. Uma mensagem dizendo que Goiás era uma “Disneylândia do crime” é no minimo desrespeitosa aos governos anteriores e humilhante aos integrantes da pasta da Segurança Pública.

O governador desconsidera a todos. É como chamar os policiais militares e civis de bandidos. Por outro lado a Segurança vive a beira do colapso. Sobrevive à custa de horas extras dos policiais, sem qualquer investimento, mal dando conta do custeio básico. A sorte do governo atual é que as Instituições goianas ainda tem a tradição de oprimir firmemente o crime no Estado e tem uma geração que foi formada anteriormente com tal característica. Lamentável essa declaração.