sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Governador de São Paulo João Dória Detona Ronaldo Caiado


O governador
Ronaldo Caiado (DEM) publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (11), que o Ministério da Saúde (MS) deve editar uma Medida Provisória para "tratar da centralização e distribuição igualitária das vacinas", além de requisitar todas as vacinas contra o coronavírus. O anúncio foi feito após um encontro do goiano com o ministro Eduardo Pazuello, durante a inauguração de uma maternidade em Goiânia.


O G1 apurou que o governo federal já trabalha em uma Medida Provisória relacionada a vacinas, com liberação de recursos para compra de imunizantes. Há expectativa de o texto ser publicado em breve.


Após a publicação de Caiado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o criticou para a jornalista Natuza Nery: "A insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado. Triste o país que tem homens públicos que pensem assim. Negando a pandemia, promovendo a discórdia e abandonando seu povo”.



"Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos", complementou Doria em um post.




Durante o evento em Goiânia, Pazuello ainda afirmou que "a pandemia não acabou". A declaração foi dada um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que o Brasil vive um "finalzinho de pandemia".




"A pandemia não acabou. Ela prossegue, vamos conviver com o coronavírus. Vamos chegar próximo a uma normalidade quando tivermos as vacinas, os antivirais que combatem efetivamente a doença", disse Pazuello

Maguito Passa Por Cirurgia de Emergência Para Conter Sangramento Pulmonar



Emedebista teve quadro de sangramento pulmonar e instabilidade hemodinâmica

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), passou por cirurgia na madrugada desta sexta-feira (11) para controlar o sangramento pulmonar, que é parte mais grave na fase tardia da recuperação da Covid-19. A decisão foi tomada pela equipe médica após o resultado do exame de angiotomografia, que detectou sangramento pleural.

Maguito teve quadro de sangramento pulmonar e instabilidade hemodinâmica nesta quinta-feira (10).

Conforme o pneumologista Marcelo Rabahi, em entrevista concedida a TV Anhanguera, a situação do emedebista é mais grave do que antes. O prefeito eleito está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de saúde estabilizado, sedado e com a pressão controlada.

Maguito Apresenta Sangramento Pulmonar


 Uma notícia nada boa na noite desta quinta-feira. O estado de saúde de Maguito Vilela piorou. 

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 10, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Maguito Vilela apresentou nova instabilidade hemodinâmica, sendo constatado sangramento pulmonar. Devido a esse quadro, Maguito foi encaminhado para realizar angiotomografia e serviço de hemodinâmica.

Maguito está internado desde o dia 27 de outubro em decorrência da Covid-19. Durante o período, Maguito foi eleito prefeito da cidade de Goiânia.

O boletim médico é assinado pelos pneumologistas Dr. Marcelo Rabahi e Dra. Carmen Barbas. Além deles, assina o boletim o Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Com Caiado Omisso Paulinho Se Reúne Com Dória Para Garantir Vacina Para as Prefeituras Goianas


Paulinho se reúne com Doria para viabilizar vacina para os municípios goianos

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem mostrado toda a sua incompetência na gestão da crise do Coronavirus. Fechou o comércio quando Goiás não tinha nenhuma morte e liberou o comércio no pico da Pandemia, quando o estado batia Record de contaminados e mortes pelo Covid-19.

Caiado quebrou milhares de empresas e provocou desemprego em massa por conta da sua inércia na gestão do Coronavirus.  

O STF deu aos governadores autonomia para decidir sobre as medidas de combate a Pandemia e a única coisa que Caiado se emprenhou foi colocar dinheiro no cofre do estado, cortando incentivos fiscais e penalizando a população.



Caiado é um oportunista. Desafiou os eleitores de Bolsonaro dizendo que não precisava do voto deles e logo em seguida foi ao presidente com o pires na mão pedir dinheiro pedir dinheiro. Recebeu dois bilhões do governo federal, deixou de pagar os juros da dívida com a união e não fez nada, absolutamente nada nos 246 Municípios de Goiás.

Enquanto o governador de São Paulo, João Dória, se movimenta, liderando o país para vacinar a população, Caiado fica com a bunda pregada na cadeira de governador, dizendo que não a nada que se possa fazer a não ser esperar. 


Enquanto isso o presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia, Paulinho, tem se movimentado para viabilizar a vacina contra o coronavírus para os municípios goianos.

Fazendo o papel que Caiado deveria fazer, só não faz por orgulho e incompetência,  Paulinho esteve na manhã desta quinta-feira com o governador João Doria para analisar a possibilidade de adquirir a vacina produzida em São Paulo pelo Instituto Butantan. Nas redes sociais, o prefeito tem recebido apoio de internautas, que elogiam sua disposição em correr atrás da vacina.

Paulinho afirma que seu trabalho é lutar pelo interesse dos municípios. Ele lembra que a maioria dos municípios são pequenos e os prefeito enfrentam dificuldades de orçamento e de diálogo com autoridades estaduais e federais. O presidente da AGM afirma que a entidade vai sempre estar ao lado dos municípios goianos e da população e que está trabalhando para salvar vidas e viabilizar a vacina o mais rápido possível.


Como Goiás não tem governador, Paulinho, assume o papel que Caiado deveria fazer, para a população goiana ter a vacina o mais breve possível. 

Moça exposta nua em vídeo do Seu Waldemar diz " Isso me abalou de uma forma que eu não consigo descrever”


Em gravação publicada em suas redes sociais, a vítima de exposição em vídeo gravado por Seu Waldemar e publicado no Instagram afirma que está chocada com a divulgação de sua intimidade. “Me abalou de forma que não consigo descrever“, sublinha Amanda Faria, 26, que autorizou a reportagem a revelar sua identidade. Ela também comentou sobre como a família vem absorvendo a repercussão do caso. “não está sendo fácil para mim, pro meu pai, pra minha mãe, pra minha irmã (sic)”.

A moça ainda faz um apelo.


“Não está sendo fácil para mim, pro meu pai, pra minha mãe, pra minha irmã”, explica a jovem no desabafo. Ela comenta, ainda, que, mesmo com o uso de calmantes, não estava conseguindo dormir após a exposição que sofreu pelo humorista.

“Isso me abalou de uma forma que eu não consigo descrever”, afirmou a vítima. Por meio do vídeo publicado nas redes sociais, ela faz também um apelo. “Não compartilhe esse vídeo. É uma intimidade minha ”, pediu uma jovem.

Por outro lado, Amanda utiliza a gravação para agradecer o apoio que vem recebendo de homens e mulheres nas redes sociais. “Sinto meu coração muito aquecido por todos vocês estarem do meu lado. Não queria das as caras por aqui, mas preciso agradecer, muito obrigada pelo apoio”.






terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Procurador Geral Recomenda Cassação de Toda Chapa Que Tiver Candidato Laranja

Todos os candidatos de partidos que tiveram laranjas devem ser cassados, diz Augusto Aras

O Procurador Geral da República se manifestou na ação movida pelo Solidariedade e encaminhada ao STF. Mas o partido defende a punição apenas daqueles que não respeitaram a cota de gêneroProcurador Geral da República Augusto Aras defende a cassação de laranja | Foto: jfcrz_abr

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que a comprovação de uma candidatura laranja deve levar à cassação de todos os candidatos do partido para uma eleição proporcional.O documento com a manifestação dele foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador já anseia para que as cassações ocorram assim que comprovadas irregularidades desta eleição, ocorrida no mês passado, em que foram eleitos prefeitos e vereadores.

A manifestação do procurador fez parte da ação aberta pelo partido Solidariedade e encaminhada ao Supremo. A legenda solicitou a punição para o partido que infringisse a cota de gênero — que reserva no mínimo 30% e no máximo 70% de vagas para candidaturas de cada sexo — seja restrita apenas aos responsáveis pelas candidaturas laranjas, isentando de responsabilização os demais candidatos que não tenham contribuído com a infração.

Aras, contudo, argumentou que, caso essa tese seja aceita, o indeferimento apenas das candidatas laranjas poderia beneficiar o partido que infringiu as regras.

“A tese do autor, como bem observado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conduz a um cenário de ineficácia da política afirmativa. Isso porque, se o indeferimento do registro recair apenas sobre as candidaturas laranjas, correr o risco de ser descoberto passa a valer a pena. É um incentivo para que os partidos infratores se beneficiem da própria torpeza”, disse o procurador-geral.

(Com informações do jornal O Globo)

Cientista Afirma Que Donald Trump Queria Revelar ao Mundo a Existência de Extraterrestre Mas Foi Convencido Que a Humanidade Não Está Preparada



Imaginem um mundo sem religião e sem petróleo como fonte de energia. Imagine se a humanidade descobrisse que Deus não existe. O que você acha que aconteceria?

Em tom de revelação, um dos mais renomados cientistas de Israel, Haim Eshed, afirma que Estados Unidos e seu país são aliados dos extraterrestres


Sonda a caminho de Marte, planeta onde estaria a base da Federação Galática(foto: Nasa/Divulgação)Uma aliança formada por uma federação galática de extraterrestres e terráqueos dos Estados Unidos e de Israel, com base em Marte, foi descrita nesta segunda-feira (7/12) em tom de revelação por um dos mais renomados cientistas israelenses da atualidade.



Em entrevista ao jornal "The Jerusalem Post", Haim Eshed, de 87 anos, afirma que há um acordo de cooperação entre os povos e que o anúncio desse segredo ainda não ocorreu porque "o povo da Terra ainda não está preparado". As revelações do israelense trouxeram reações controversas, com sua história repercutindo em veículos de imprensa sérios, uma vez que se trata de um dos nomes mais respeitados da academia de Israel, mas também circula com desconfiança e humor em memes na internet (veja abaixo).
Continua depois da publicidade



Haim Eshed se aposentou em 2010 do ministério da defesa depois de 30 anos de serviços. É considerado como o pai do programa de satélites israelense, com mais de 20 equipamentos tendo sido lançados em órbita sob sua tutela, incluindo os do tipo espião, de alta tecnologia e que trazem imagens importantes, principalmente de atividades iranianas.

Na entrevista ele traz relatos das relações entre os terráqueos e os alienígenas. Dentro do acordo espacial, estaria o compartilhamento de uma base secreta subterrânea no planeta Marte, a mais de 57 milhões de quilômetros da Terra. Nesse complexo científico-militar se dariam os encontros de representantes dos EUA, Israel e dos extra-terrestres.


O ex-comandante afirma que o presidente Donald Trump esteve prestes a revelar ao mundo a existência dessa aliança extra-terrestre, mas teria sido impedido pelos aliens, que julgam que os terráqueos ainda não estariam preparados para lidar com tal notícia, havendo risco iminente de histeria.

Eshed disse que achou ser a hora de revelar esse segredo por considerar que atingiu um nível de respeito dentro da sociedade acadêmica que o permitiria trazer à tona tais segredos sem ser considerado louco, considerando que também há um momento de abertura acadêmica para tal.

"Se tivesse dito o que sei sobre isso há 5 anos, estaria hospitalizado (como louco). Qualquer lugar que fosse na academia me taxaria de louco", disse ao jornal de Jerusalém. "Não tenho mais nada a perder. Tenho meus diplomas e premiações. Sou respeitado em universidades estrangeiras onde muitos conceitos estão mudando", afirmou, justificando o momento de sua revelação.

O cientista acaba de publicar um livro que em tradução livre teria o título de "O universo além do horizonte: conversas com o Professor Haim Eshed". Na obra, a crítica aponta que Eshed sobre objetos voadores não-identificados e várias teorias sobre a natureza dessas naves, propósitos e origens, que em sua opinião não seriam terrenas.

O doutor Haim Eshed é um dos mais renomados cientistas de Israel(foto: yBook.co.il/Divulgação)Haim Eshed serviu às forças de segurança de Israel de 1981 a 2010, sendo agraciado com o prêmio de segurança israelense três vezes, sendo duas por invenções de tecnologia confidencial. É engenheiro eletrônico, mestre em pesquisa de performance e doutor em engenharia aeronáutica.
Nenhum dos governos ou personalidades citadas fez declarações sobre a entrevista, seja para negar ou confirmar a existência de uma aliança com a federação galática.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Comparação do Governo Marconi Com o Governo Caiado


São incomparáveis os dois primeiros anos do atual governo, que não apresentou nada de novo e inovador para a população, com os dois primeiros anos das gestões de Marconi Perillo em Goiás.

No biênio 1999-2000, Marconi colocou em dia dois meses e meio de folha do funcionalismo em atraso, passou a pagar adiantados os salários dos servidores, com os depósitos feitos dentro do mês trabalhado e a creditar o 13.º no mês do aniversário.

Na área fiscal, o primeiro biênio foi de expressiva redução da relação entre dívida consolidada e receita corrente líquida. Marconi foi o primeiro governador do país a adequar o Estado às novas regras de gestão das contas públicas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Quando encerrou seu quarto governo, em 2018, Marconi havia reduzido a relação entre dívida e receita de 3,6 orçamentos para 0,9 – ou seja, quando assumiu, eram necessários quase quatro orçamentos anuais para pagar a dívida e, ao entregar a gestão, era necessário menos de um orçamento.

A dívida de Goiás com a União foi reduzida em R$ 10 bilhões, em amortização e juros, somente no biênio 1999-2000. Marconi colocou as contas do Estado em dia mesmo sem a realização de nenhuma operação de crédito, já que novos empréstimos estavam proibidos em razão da adequação à nova LRF. Em quatro mandatos como governador, ele abateu R$ 40 bilhões da dívida externa.

Nesses dois primeiros anos do atual governo, Goiás deixou de pagar R$ 4,6 bilhões da dívida do Estado com a União.

Nos governos de Marconi, portanto, boa parte da receita do Estado foi para pagar folha adiantada, o 13.º na data do aniversário, sem a possibilidade, por exemplo, de empréstimos como de R$ 1,8 bilhão obtido pelo atual governo junto ao Poder Judiciário, relativos ao depósitos judiciais privados liberados em 2019. Marconi, tampouco, governou à custa de R$ 4,6 bilhões não pagos da dívida.

Todo esse trabalho de reestruturação fiscal nos dois primeiros anos de Marconi foi feito com muita economia, honestidade e muito trabalho.

Mesmo sem recursos extras, tendo de pagar folhas e 13.º atrasados e manter a folha do funcionalismo de suas gestões em dia, os dois primeiros anos de Marconi à frente do Governo de Goiás foram profundamente inovadores:

• No primeiro ano de governo, foi criada a Bolsa Universitária, com mais de 15 mil estudantes contemplados nos dois primeiros anos de governo. Até o final de 2018, 210 mil goianos já haviam ingressado em um curso superior graças ao programa; 

• Foram criados a Renda Cidadã e o Salário Escola, com 150 mil famílias beneficiadas em cada um dos dois programas;

• Na área cultural, foi criado o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica;

• Criamos o Banco do Povo, que gerou milhares de empregos; 

• Nossos governos adotaram uma política agressiva e ousada de industrialização do Estado, gerando milhares de empregos em todas as regiões; 

• Os prefeitos tiveram o importa reforço do Programa Asfalto Novo, voltado para a pavimentação de vias urbanas.

• Na saúde, Marconi deu início a obras importantíssimas, como o Hospital de Urgências de Anápolis e o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi, este referência em transplantes;

• Na infraestrutura, Marconi deu continuidade às obras rodoviárias que tinham sido abandonadas depois que o dinheiro da privatização da Usina de Cachoeira Dourada acabara.

Em quatro gestões, as obras realizadas por Marconi e pelo PSDB se espalharam por todo o Estado, em todas as áreas da administração. Algumas, no entanto, se destacam por sua importância para as próximas gerações, por muitas décadas

• Foram construídas 88 estações de tratamento de esgoto, inclusive em Goiânia;

• As duas regiões mais populosas de Goiás tiveram o problema da escassez de água potável resolvido com a construção de duas barragens: em Goiânia, foi construída a Barragem do Ribeirão João Leite, junto da qual foi implantado o Complexo Produtor de Água Mauro Borges. Na região do Entorno de Brasília, fizemos o Complexo Corumbá IV, que atende quase 2 milhões de pessoas;

• Na infraestrutura, Marconi construiu 5 mil quilômetros de rodovias; outros 350 quilômetros de rodovias estaduais foram duplicados;

• Na educação, os governos de Marconi pagaram os pisos e datas-bases dos professores e os investimentos na educação levaram a educação de Goiás ao primeiro lugar no Ideb em 2014;

• Na segurança pública, criamos e cumprimos os planos de carreira das polícias, valorizamos o trabalho das corporações e investimentos maciçamente em modernização e atualização da frota, do armamento e das instalações e em inteligência. Este governo, por sua vez, só efetuou as promoções estabelecidas nos planos de carreira que os governos de Marconi e do PSDB criaram porque foi obrigado pela Justiça, em decisão obtida pelas corporações.

• Na área de atendimento ao cidadão contribuinte, criamos o Vapt Vupt, implantando 90 unidades do serviço em todo o Estado, ofertando um serviço de excelência que simplificou a emissão de documentos, o pagamento de tributos, entre outros serviços.

Portanto, os recursos do governo de Goiás, nos primeiros e em todos os anos dos governos de Marconi, foram aplicados na valorização dos servidores, que prestam serviços à população, e em obras de infraestrutura social e econômica que levaram Goiás ao primeiro time de Estados do Brasil.



O legado dos governos de Marconi e do PSDB está em toda parte e seguirá mudando a vida dos goianos por muitas décadas. Segue, abaixo, a relação das obras e programas realizados em Goiás e em Goiânia pelos governos de Marconi e do PSDB:




• Duplicação 070 Goiânia – Cidade de Goiás – 135 km (iluminação entre Goiânia e Inhumas);

• Iluminação entre Goiânia e Nerópolis (GO 080);

• Duplicação da GO 080 entre Goiânia / Nerópolis – BR 153 km – 90 km.

•Duplicação da Rodovia G0 403 com iluminação e ciclovia (Goiânia – Senador Canedo - 13 km);

• Duplicação da Rodovia GO 020 com iluminação e ciclovia (Goiânia /Senador Canedo / Bela Vista - 48 km).

• Duplicação da Rodovia GO 040 entre Garavelo e Madre Germana (Aparecida de Goiânia);

• Construção da Nova Rodovia dos Romeiros e ciclovia (Goiânia – Trindade) – 17 km;

• Construção do HUGOL (HUGO 2); 8. • - Reforma Geral e reestruturação e duplicação do número de leitos e UTI do HUGO;

• Construção do CRER;

• Construção do Hospital do Servidor – Dep. Fernando Cunha Junior;

• Reforma Geral, reestruturação e duplicação do número de leitos e UTI do HDT (Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad);

• Reabertura, Reforma Geral, Reestruturação e Duplicação de Leitos e UTI do HGG (Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi);

• Construção do HUANA (HUGO 3); 

• Construção do HUAPA (HUGO 4); 

• Construção do HUTRIN (HUGO 5)- Trindade;

• Inauguração e Operação do HURSO (HUGO 6) – Santa Helena;

• Construção do Hospital e Maternidade de Uruaçu (HUGO 7) – (falta entrar em operação).

• Construção do Hospital de Urgências de Aguas Lindas (HUGO 8) (1a etapa concluída);

• Construção do Hospital de Urgência de Santo Antônio do Descoberto (HUGO 9) (Não está concluído);

•Ampliação / Reforma Geral / Construção do Centro Cirúrgico e duplicação do Hospital Regional de Pirenópolis (HUGO 10);

• Estadualização e reforma do Hospital Regional de Jaraguá́ (HUGO 11);

• Construção do HDS;

• Construção de 03 CREDEQ’S:

Aparecida de Goiânia em operação;

Goianésia e Quirinópolis – Construídos e equipados;

Em construção com 90% da parte física pronta (Morrinhos e Caldas Novas);

• Construção de 6 AME ́S (Policlínicas – 2 prontas e 4 em conclusão);

• Construção do Estádio Olímpico / Centro de Excelência do Esporte;

Construção do novo Autódromo; 

27. • Construção do CCON (Centro Cultural Oscar Niemeyer);

28. • Construção do novo Centro Administrativo (Palácio Pedro Ludovico Teixeira);

• Construção do Centro de Inteligência, Comando e Controle da SSP;

• Construção de novos presídios: - Funcionando: Formosa e Anápolis:

Em construção: Planaltina, Águas Lindas, Novo Gama e Casa de Prisão Provisória de Rio Verde;

Ampliação: 02 unidades em Anápolis, sendo uma delas presidio feminino e mais outras 35 unidades ampliadas no Estado;

• Construção de Centro de Atendimento Socioeducativo:

- Funcionando: 02 unidades em Goiânia: Conjunto Vera Cruz e Chácara do Governador; Anápolis, Formosa, Porangatu (pequena), Itumbiara (pequena) e Luziânia;

- Em construção (Regionais): Rio Verde, Itaberaí́, Itumbiara (grande), Porangatu (grande) e Jataí (Parceria com a Prefeitura).

• Construção do Sistema Produtor de Água Mauro Borges (Barragem do João Leite, Estação de Tratamento de Água Bruta; elevatórias, interceptores e redes);

• Construção e Funcionalidade dos Sistemas de Água Piancó́ e Capivari em Anápolis;

• Construção de 88 novas ETE’S / Construção da ETE Goiânia (Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio de Brito);

• Construção e funcionamento de 90 unidades do Vapt-Vupts no Estado;

• Construção e funcionamento de mais de 100 escolas Padrão Século XXI;

• Construção de 46 ITEGOS (Institutos Tecnológicos);

• Construção de mais de 5 mil Km de rodovias pavimentadas;

• Reconstrução de 6 mil Km de rodovias;

• Construção de mais de 30 Aeródromos pavimentados (mostrar Caldas Novas);

• Construção do Centro de Convenções de Anápolis;

• Construção do Aeroporto de Carga de Anápolis;

• Construção de vários Centros de Cultura (Palmeiras de Goiás, Porangatu, Ceres, etc.);

• Criação da UEG e Construção das 40 sedes (Mostrar Anápolis);

• 200 mil Bolsas Universitárias;

• 100 mil Famílias beneficiadas com o Salário Escola;

• Construção de 150 creches;

• 150 mil Famílias beneficiada com a Renda Cidadã̃;

• Transporte Cidadão no Eixo-Anhanguera e tarifa única no transporte coletivo da Região Metropolitana; mais de 300 mil trabalhadores beneficiados por dia.

• Viadutos (1). Madre Germana / GO 040 / 2. GO 060 saída para Trindade / 3. GO 070 saída para Inhumas e 4. GO 080 saída para Nerópolis);

• UHE e Sistema Produtor Corumbá́ IV;

• Universalização de Energia Rural em todo Estado;

• Construção de dezenas de Subestações de Energia;

• - Construção de 300 mil casas com recursos próprios e parcerias com a CEF, Prefeitura e entidades, via cheque moradia, construção e reforma (em Goiânia destaque para o Residencial Nelson Mandela; Residencial João Paulo II, Jardim Cerrado III, dentre outros);

• Entrega de escrituras e aquisições de imóveis da CEF para 40 mil famílias;

• Criação e funcionamento de 11 Restaurantes Cidadão;

• Duplicação da Rodovia BR 060 – Anápolis – Brasília – 150 km;

• Duplicação da Rodovia BR 153 – Goiânia – Itumbiara – 200 km;

• Duplicação da Rodovia BR 060 – Goiânia – Jataí – 300 km;

• Novo Aeroporto de Goiânia;

• Criação da Universidade Federal de Catalão;

• Criação da Universidade Federal de Jataí.

• Ampliação de 6 para mais de 80 universidades e faculdades em Goiás;

• 1o lugar no IDEB;

• Aumento de 17 bilhões de reais para R$ 220 bilhões de reais – PIB de Goiás;

• 1 milhão de empregos novos;

• Multiplicação em 25 vezes o volume das exportações Goianas (de US$ 300 mil para US$ 8 bilhões);

• Multiplicação do Parque Industrial de Goiás;

• Multiplicação da Produção /Agronegócio;

• Cidade de Goiás – Patrimônio Histórico Mundial;

• Redução do endividamento externo do Estado de 3.5 anos de receita total para pagamento da dívida para 0,9 ano;

• Pagamento rigorosamente em dia dos serviços da dívida externa e do funcionalismo público, sendo que de dívida externa foram pagos 40 bilhões de reais em 4 mandatos.

Goiânia, 6 de dezembro de 2020.

PSDB de Goiás.

Locutor de Rádio é Assassinado em Goiás


O locutor de uma rádio do município de
Mineiros, interior de Goiás, Laurency Silva de Souza, o Antônio Montanha, de 33 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (6), dentro de casa. O alvo original do autor do homicídio seria a enteada de Laurency, que não ficou ferida.

O caso aconteceu no setor Jardim Floresta. Conforme informações preliminares divulgadas pela Rádio Eldorado, o ex-companheiro da enteada de Laurency teria invadido a residência da família com a intenção de matar a mulher.

Ao ouvir o barulho da entrada do suspeito, Laurency foi até a entrada do quarto da enteada e encontrou o homem, que disparou contra ele. A esposa de Laurency, Sônia Souza, também foi atingida. Já a enteada do locutor se trancou no quarto e não ficou ferida. Após o crime, o suspeito fugiu do local.


Laurency não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. Já a esposa, Sônia, está internada no hospital municipal da região.

Carinhosamente chamado de Antônio Filho Montanha, Laurency era locutor da Rádio Eldorado de Mineiros e era conhecido pelo carisma e descontração durante os programas. A rádio lamentou a perda do profissional. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações de Rádio Eldorado

domingo, 6 de dezembro de 2020

Pesquisa 2022: Bolsonaro Lidera e Ganha de Todos no Segundo Turno


Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (4) pelo Paraná Pesquisas mostra as intenções de voto em três cenários na corrida presidencial nas
eleições 2022. O presidente Jair Bolsonaro aparece à frente em todas as disputas na pesquisa estimulada, e venceria o pleito no segundo turno contra Sergio Moro, Doria, Huck, Lula e Ciro Gomes, apesar da briga acirrada entre os candidatos que possam ocupar a vaga. Veja os números da pesquisa.

Jair Bolsonaro (sem partido): 33,3%
Sergio Moro (sem partido): 11,8%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Fernando Haddad (PT): 8,8%
Luciano Huck (sem partido): 7,8%
Guilherme Boulos (Psol): 5,7%
João Doria (PSDB): 3,7%
João Amoêdo (Novo): 2,8%
Branco/nulo: 11,2%
Não sabe: 4,8%;
Cenário 2

Jair Bolsonaro (sem partido): 32,9%
Lula (PT): 17,8%
Sergio Moro (sem partido): 11,9%
Ciro Gomes (PDT): 7,7%
Guilherme Boulos (Psol): 4,9%
João Doria (PSDB): 3,8%
Marina Silva (Rede): 2,9%
Branco/nulo: 10,6%
Não sabe: 4,6%;
Publicidade

Cenário 3

Jair Bolsonaro (sem partido): 35,8%
Ciro Gomes (PDT): 12,1%
Fernando Haddad (PT): 11,5%
Luciano Huck (sem partido): 9,5%
João Doria (PSDB): 4,8%
João Amoêdo (Novo): 3,5%
Luiz Henrique Mandetta (DEM): 2,7%
Flávio Dino (PCdoB): 1,2%
Branco/nulo: 13,9%
Não sabe: 5,2%;
Cenário segundo turno

Jair Bolsonaro (sem partido): 47%
Lula (PT): 33,4%
Branco/nulo: 15,4%
Não sabe: 4,3%;

Jair Bolsonaro (sem partido): 44,9%
Sergio Moro (sem partido): 34,7%
Branco/nulo: 16%
Não sabe: 4,5%;

Jair Bolsonaro (sem partido): 48,5%
Ciro Gomes (PDT): 31%
Branco/nulo: 16,1%
Não sabe: 4,5%;

Jair Bolsonaro (sem partido): 51,1%
João Doria (PSDB): 23,8%
Branco/nulo: 20,2%
Não sabe: 4,9%
Publicidade

Jair Bolsonaro (sem partido): 48,6%
Luciano Huck (sem partido): 29,7%
Branco/nulo: 17,1%
Não sabe: 4,6%
Metodologia do Paraná Pesquisas

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.036 eleitores em 192 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento, realizado entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro, tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais.