Falta agora esclarecer quem são as partes envolvidas no processo. Quais os advogados envolvidos no processo e quais os juízes e desembargadores que atuaram no processo e quais foram suas decisões. É preciso esclarecer tudo para afastar a suspeita de venda de sentença que é comentada nas rodas que se debate assunto.
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Polícia Prendeu Mandante Mas Ainda Não Esclareceu o Caso dos Dois Advogados Assassinados em Goiânia
Falta agora esclarecer quem são as partes envolvidas no processo. Quais os advogados envolvidos no processo e quais os juízes e desembargadores que atuaram no processo e quais foram suas decisões. É preciso esclarecer tudo para afastar a suspeita de venda de sentença que é comentada nas rodas que se debate assunto.
Atacada covardemente, Lêda Borges amplia votação e renova grupo político
Depois de meses sendo atacada covardemente, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) perdeu as eleições para Prefeitura de Valparaíso, no último domingo (15). Apesar disso, a tucana conseguiu ampliar a quantidade de votos recebidos, além de renovar o grupo político na cidade.
A campanha dos opositores foi desleal, de ataque e bastante mentiras. Lêda Borges foi atacada de todas as formas. Foram inúmeras Fake News espalhadas contra a deputada e ameaças direta e indiretamente.
Apesar da derrota, a deputada pôde tirar boas experiências nestas eleições. Uma delas é a ampliação do número de votos. Lêda teve 36,14% dos votos válidos, ou seja, 20.559 sufrágios.
O período eleitoral também foi marcado por renovação do grupo político de Lêda. Traída pelo prefeito Pábio Mossoró, agora do MDB, a deputada ganhou novos aliados e líderes, que agregaram valor à sua carreira política.
Incêndio em Lojas na Região dos Ferros Velhos em Goiânia
Incêndio Região da vila Canaã
O fogo começou por por volta das 8 horas da manhã.
Mais de 10 viaturas do corpo de bombeiros foram empenhas para combater as chamas.
As imagens são impressionantes.
O fogo rapidamente consume tudo que está dentro da loja.
Polícia Prende Em Catalão Fazendeiro Que Mandou Matar Dois Advogados em Goiânia
OAB-GO divulgou, na noite desta terça-feira (17), nota publica de agradecimento às forças policiais pela prisão dos acusados de envolvimento nas mortes de dois advogados em Goiânia no último dia 28 de outubro, dentro do próprio escritório, no Setor Aeroporto. “É com muita satisfação que Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás vem a publico parabenizar as forças de Segurança do Estado de Goiás pelo brilhante trabalho que resultou nas prisões de executores, intermediários e mandantes dos bárbaros assassinatos dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis.”
Ontem, a Polícia Civil anunciou a prisão de mais três envolvidos na morte dos causídicos. O agricultor Nei Castelli, de 58 anos, está detido na Delegacia de Investigações de Homícidios, acusado de ser o mandante dos assassinatos. Ele foi preso por volta das 17 horas, em Catalão. Tudo indica que a motivação do crime seria a disputa por uma fazenda que vale mais de R$ 46 milhões. Até a noite de ontem Castelli ainda não tinha advogado constituído.
O imóvel está localizado na divisa de Goiás com a Bahia, na região de São Domingos, Nordeste do Estado. A área é conhecida como Rainha da Serra ou Fazenda dos Netos. De acordo com as investigações da polícia, Castelli comprou a fazenda no início dos anos 2000. No entanto, outro fazendeiro ganhou, na Justiça, o direito de ser reintegrado na posse do imóvel em 2019. Trata-se de Roberto Wypich, que foi representado na ação judicial pelos dois advogados assassinados. Além de perder o imóvel, Castelli teria sido condenado pela Justiça a pagar as despesas processuais e os honorários de sucumbência, a Frank e Marcus, arbitrados em 10% do valor causa.
Além do acusado de ser o mandante, a Polícia também prendeu um casal no último dia 9 de novembro, no Tocantins. Um dos presos teria dado carona e repassado o dinheiro para os dois executores do crime permanecerem em Goiânia até o dia do assassinato. O casal teria confessado em detalhes sua participação no crime e apontado o mandante preso como responsável por todo o planejamento do crime.
Pedro Henrique Martins Soares, de 25, que foi detido no Tocantins dois dias após o crime é apontado pelas investigações como sendo o autor dos disparos de arma de fogo que mataram as vítimas. Pedro ostenta extensa ficha criminal, inclusive por homicídios, e é considerado indivíduo de extrema periculosidade. Sua prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil da DIH de Goiás e agentes da Polícia Civil do Tocantins.
Pedro Henrique estava acompanhado na hora do crime por Jaberson Gomes, 24, que também ostenta antecedentes por crimes graves. Ele foi morto, em Porto Nacional (TO), no dia 30 outubro, durante um confronto com policiais militares da PMTO.
Sensação de impunidade afastada
Na nota pública divulgada pela OAB-GO, ela frisa que a atuação irrepreensível das corporações envolvidas nas investigações motiva o contentamento de toda a advocacia goiana e afasta deletéria sensação de impunidade que ao longo dos anos vem estimulando toda sorte de crimes envolvendo a profissão do advogado. “A OAB-GO exige e sempre cobrará do Estado atuação firme quando necessário. É seu dever constitucional. Mas também sabe reconhecer o esforço, a dedicação e a competência das nossas polícias, que hoje nos enche de orgulho”, frisou o documento, assinado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva.
Segundo ele, elucidado o crime, a OAB-GO continua vigilante, acompanhando o caso com muita atenção. Para que os malfeitores sejam levados às barras dos tribunais e exemplarmente punidos pelo mal que fizeram a dois jovens e brilhantes profissionais; às famílias enlutadas, amigos, colegas; e a todos os goianos que acreditam na democracia, no Direito e na Justiça para a solução pacífica dos conflitos.
terça-feira, 17 de novembro de 2020
12 Pessoas Morreram de Covid em Goiânia Nas Últimas 24 Horas
A capital goiana registrou 167 novos casos confirmados e 12 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os números são do informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A maior cidade do estado soma agora 73.680 casos confirmados e 1.830 vidas perdidas para a pandemia de Covid-19. Os recuperados são 70.903, e correspondem a 96% do total de contaminados. São 284 pacientes internados e 663 em acompanhamento domiciliar. O Setor Bueno possui 3.216 casos confirmados, seguido por Jardim América com 2.022, Novo Mundo com 1.637, Oeste com 1.479, Centro com 1.405, Parque Amazônia com 1.310, Setor Pedro Ludovico com 1.278, Conjunto Vera Cruz com 1.082 e Jardim Goiás com 1.019 casos.
Hospital Albert Einstein Divulga Boletim Sobre Estado de Saúde de Maguito Vilela
Em um novo boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira (17), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, afirmou que o candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), iniciou hoje um tratamento renal. O documento informa que foi instalado um “ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar”. A nota enviada à imprensa fez uma retrospectiva sobre a internação de Maguito, que está internado na unidade de saúde desde o dia 27 de outubro para o tratamento da Covid-19. “No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea”. Em 15 de novembro, Maguito foi reintubado com ventilação invasiva, após apresentar uma inflamação infecciosa no pulmão. E hoje, ele passa por um tratamento diálitico.
Goiás Demite o Técnico Enderson Moreira
O técnico Enderson Moreira não é mais técnico do Goiás Esporte Clube. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (17) sem a presença do presidente Marcelo Almeida, diagnosticado com a covid-19 nesta segunda-feira (16). Treinador do time sub-20, Augusto César assume a equipe profissional até o fim da temporada. Enderson é o terceiro treinador demitido na equipe esmeraldina nesta temporada. Antes dele também deixaram o cargo Ney Franco e Thiago Larghi. Esta foi a terceira passagem do profissional no Goiás e ficou marcada pelos números baixos e sem vitórias. Em 10 partidas foram sete derrotas e três empates, com 10% de aproveitamento. Através de suas redes sociais, o clube comunicou o desligamento do treinador: O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo prestado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros. Para a continuidade da temporada, estarão à frente do time Esmeraldino: Augusto César e Glauber Ramos, respectivamente técnico e auxiliar técnico do time sub-20 do Goiás. Augusto César ainda comandará a equipe sub-20 na partida de quinta-feira (19) contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil da categoria. Após essa partida, a situação do time sub-20 para a sequência do ano será avaliada.
Vanderlan Questiona Estado de Saúde de Maguito: "Até quando vão levar essa farsa com relação a saúde dele?”.
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que disputa a prefeitura de Goiânia no segundo turno, questionou em entrevista à Sagres 730 nesta terça-feira (17), a real situação médica de Maguito Vilela (MDB), que também disputa o segundo turno na capital. Vanderlan apontou que Goiás está vivendo um “estelionato eleitoral” e indagou: “Até quando vão levar essa farsa com relação a saúde dele?”. “Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser intubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção, uma pessoa que está lutando pela vida e quem está coordenando toda essa tramoia toda é o seu filho (Daniel Vilela) que todo mundo sabe o que ele quer ser, quer assumir o protagonismo, quem está por trás disso, os acordos políticos para retomar Goiânia a todo custo”, apontou.
Eleição Para Prefeito Termina Empatada e Vereador Eleito Morre de Infarto Durante a Apuração
Um vereador de Caraúbas no Brejo paraibano, morreu de infarto durante apuração dos votos neste domingo (15). O ex-vereadorJosé Josimá Ferreira da Silva, conhecido como Bazoca, não suportou a emoção de voltar a Casa e sofreu um inafarto quando os números Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmaram a sua vitória.. Ele era o vereador mais antigo da cidade e iria cumprir seu quarto mandato consecutivo.
A enfermeira da família e filha do candidato Ingryd Vilar, relatou em sua rede social que a família estava acompanhando a apuração quando, por volta das 17h20, ele passou mal e desmaiou. Bazoca foi encaminhado para o Hospital e a equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 35 minutos, mas o homem não resistiu e morreu no local.
A trajetória política de Bazoca começou em 2004 quando se candidatou pela primeira vez, mas ele só se elegeu em 2008. Nesta eleição 2020, ele era candidato pelo MDB e havia sido reeleito com 177 votos, sendo o segundo mais votado do partido. Ao todo, ele foi o nono mais votado da cidade.
Além da morte do ex vereador, um fato inusitado chamou a atenção do Município de Caraúbas.. O atual prefeito Silvano Dudu (DEM) e Nerivan (MDB) tiveram exatamente 1.761 votos cada. No fim, contudo, Silvano foi reeleito por ser o mais velho dentre os dois.
Silvano Dudu nasceu em 12 de março de 1968 e tem 52 anos. Nerivan, por sua vez, nasceu em 24 de novembro de 1985 e completa 35 anos em menos de dez dias. Foi essa a diferença de idade que definiu o pleito no município.
O detalhe é que a cidade teve um terceiro candidato. Renivan (Rede) teve apenas 94 votos.
Caraúbas ainda registrou 100 votos nulos e 28 votos brancos, totalizando 3.744 votos computados.
Hailé Pinheiro Já Decidiu Quem Será o Próximo Presidente do Goiás
O eterno presidente do Conselho Deliberativo do Goiás,, Hailé Pinheiro, já decidiu quem será o próximo presidente do Goiás Esporte Clube. Adriano Oliveira.
Hailé Pinheiro comanda uma ditadura no Goiás que já dura 50 anos. Neste período, o Goiás nunca conquistou um título nacional de importância e atualmente ocupa a lanterna do campeonato brasileiro, virtualmente rebaixado para série B.
Hailé sempre comandou o Goiás com mão de ferro.
Recentemente seu filho Paulo Rogério Pinheiro manifestou desejo de ser presidente do Goiás. Hailé não aprovou e determinou que o engenheiro Adriano Oliveira, que atualmente é o vice presidente de patrimônio seja o próximo presidente e Paulo Rogério Pinheiro seja o diretor financeiro do Goiás.










