quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Goiás Terá Calor Histórico Esta Semana


Goiás está entre os Estados que serão atingidos esta semana por um episódio de calor histórico e umidade relativa do ar abaixo do recomendado. Segundo o portal MetSul Meteorologia, há possibilidade que sejam quebrados recordes absolutos de temperatura máxima em algumas cidades do Centro-Oeste e do Sudeste do país.
De acordo com o MetSul, o calor será intenso durante toda a semana, mas entre esta quarta (30) e sexta-feira (2) as máximas serão ainda mais altas, podendo variar entre 41ºC e 43ºC no Sul goiano e na área Oeste do Triângulo Mineiro. Para piorar, não há prognóstico de chuvas até o dia 6 de outubro, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Esse episódio de calor histórico é resultado de uma gigante bolha de ar quente que gera movimentos descendentes na atmosfera, resultando em calor extremo e tempo seco. A forte estiagem com baixa disponibilidade de umidade no solo acaba agravando a situação. Cuiabá, por exemplo, irá registrar a maior máxima desde o início das medições no ano de 1911, com quase 43ºC.

As simulações chegam a projetar temperaturas entre 15ºC e 20ºC acima do normal no Centro-Sul do Brasil, segundo o MetSul. “É o que se observa em ondas excepcionais de calor como que se registram em áreas acostumadas a calor muito extremo como o Cuyo na Argentina, Califórnia ou Austrália”, afirma a publicação.

Os Candidatos Que Matam e Morrem Pelo Poder


Em plena pandemia do Coronavirus, existem candidatos que estão dispostos a matar e morrer pelo poder. 

São candidatos que não demonstram nenhum respeito e apreço pela vida do próximo. Promovem aglomerações, colocando suas pretensões pessoais a frente da vida das outras pessoas. 

Existem candidatos que já contraíram Covid-19, exatamente pela imprudência e desrespeito com as recomendações de não promover, nem participar de aglomeracões. Este candidatos não tem passe livre da Covid-19, pelo contrário, é cada vez maior o relatos de pessoas que contraíram o Coronavirus pela segunda vez. 


Mesmo se tivesse imunidade asseguradas, deveria dar o exemplo, de uso de máscaras e não promover aglomeracões. 

O candidato que promove e participa de aglomeracões em atos de campanha, deveria ser severamente punido pela justiça eleitoral. 

Esses candidatos são na verdade, líderes irresponsáveis, que colaboram para a disseminação do Coronavirus e responsáveis diretos pelas pessoas que ficam doentes e até morrem, em decorrência das aglomerações promovidas por eles. 

São candidatos inescrupulosos, que fazem tudo pelo poder. Políticos que deveriam dar o exemplo para as outras pessoas. Que tipo de prefeito será uma pessoa que não age com prudência e responsabilidade em uma Pandemia?


Atlético GO Já Recebeu R$ 8,8 Milhões de Premiação na Copa do Brasil


Na próxima quinta-feira, a CBF irá realizar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. 16 equipes estarão em um pote único, sem nenhuma restrição de confrontos. Os mandos de campo também serão decididos na quinta-feira. 


Na Copa do Brasil, há quatro fases antes das oitavas de final. No sorteio inicial, os 91 times foram divididos em três potes diferentes, de acordo com um ranking da CBF.

O Atlético GO já recebeu R$ 8,08 milhões por sua participação até aqui na copa.do Brasil



Ministério Público Eleitoral Impugna Candidatura de Adair Henrique em Bom Jesus


Candidato está com direitos políticos suspensos até 2024

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou no juízo da 124ª Zona Eleitoral impugnação ao pedido de registro de candidatura de Adair Henriques da Silva ao cargo de prefeito do município de Bom Jesus de Goiás. Conforme apontado na impugnação, o candidato possui condenações por atos de improbidade administrativa e por crime contra o patrimônio público, proferidas por órgãos judiciais colegiados, o que define sua ilegibilidade, de acordo com a Lei da Ficha Limpa e a Lei de Improbidade Administrativa.

Em uma das ações, Adair Henriques foi condenado pela prática de atos dolosos de improbidade administrativa que ocasionaram enriquecimento ilícito e causaram prejuízos ao erário quando ocupava o cargo de prefeito. Na ocasião, ele contribuiu para o enriquecimento de terceiros, particulares beneficiados com a doação ilegal de lotes urbanos advindos de áreas institucionais e áreas verdes de propriedade do município situadas no Loteamento Dona Josina. A decisão transitou em julgado em 8 de novembro de 2019. Com a decisão definitiva, os direitos políticos de Adair encontram-se suspensos até 8 de novembro de 2024, conforme determina o artigo 20 da Lei de Improbidade Administrativa.

No segundo caso, Adair Henriques foi condenado por se utilizar indevidamente de bens e serviços públicos. Segundo apontado na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás à época, o então prefeito apropriou-se indevidamente de um lote de terras do Loteamento Manoel Vicente Rosa, pertencente ao Estado de Goiás, anexando-o ao de sua propriedade.

A inelegibilidade decorrente dessa condenação criminal perdura até o transcurso do prazo de 8 anos após o cumprimento da pena. Assim, considerando a data de término da pena, que ocorreu em 6 de maio de 2015, Adair Henriques encontra-se inelegível para qualquer cargo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Os Cadáveres Políticos de Senador Canedo


É mais fácil Vanderlan Cardoso ganhar para prefeito em Goiânia do que conseguir eleger o prefeito de Senador Canedo? 

Vanderlan saiu de Senador Canedo depois de transformar a cidade, realizando uma grande administração como prefeito. Fato este que acabou projetando para o cenário político goiano.


Passado alguns anos, Vanderlan, agora eleito senador, tem dois desafios pela frente: Se eleger prefeito de Goiânia e conseguir apoiar um candidato capaz de derrotar Divino Lemes em Senador Canedo.



Fernando Pelozzo com o apoio de Vanderlan, seria capaz de derrotar Divino Lemes? Hoje isso parece pouco provável, mas  é bom não sub-estimar as viradas que a política dá, principalmente quando existem cadáveres no porão do poder.






Mossâmedes A Cidade dos Funcionários Fantasma


O estado de Goiás é rico em recursos naturais, cuja economia está baseada no agronegócio. 

Cada cidade tem sua vocação. Pirenópolis e Caldas Novas turismo. Anápolis polo farmacêutico e automobilístico. Jaraguá e Sanclerlandia polo têxtil. Catalão polo mineral.  Aparecida de Goiânia polo industrial e etc.

Agora existe uma cidade em Goiás que é a cidade dos funcionários fantasmas: Mossâmedes. Nos próximos dias os fantasmas de Mossâmedes serão alvo de discussão na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. 

Aguardem!

Feminicidio em Hidrolândia: Ex Namorado Mata Jovem Por Não Aceitar Fim do Relacionamento


No início da noite de sábado um crime bárbaro chocou a cidade de Hidrolândia. A jovem Jordana Moreira Vieira, de 24 anos, foi assassinada a cerca de 300 metros do casa onde morava em Hidrolândia. A Polícia Militar rastreou o celular do ex-namorado, o mecânico Douglas Rodrigues Rezende, de 28 anos, que foi encontrado morto a cerca de 5 quilômetros do local.


Mais um caso onde o homem acha que é dono da mulher e se acha no direito de tirar a vida da pessoa, simplesmente porque acabou o relacionamento. 



Infelizmente ainda existem pessoas com esse tipo de comportamento. O elemento que cometeu o crime, continuará sendo um criminosos mesmo após a morte.


Conforme informações do G1, os familiares relataram que o casal estava separado há cerca de um mês e que o homem não aceitava o término do relacionamento que durou cerca de 10 anos. Conforme o pai de Jordana, ela era agredida por Douglas.


As investigações apontam que o mecânico teria matado a tiros a ex-namorada e em seguida tirado a própria vida.

sábado, 26 de setembro de 2020

Pesquisa Serpes: Vanderlan Lidera em Goiânia Com Adriana Accorsi em 2° e Maguito em Terceiro


O candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) lidera pesquisa realizada pelo instituto Serpes e divulgada no jornal O Popular neste sábado (26), que trata da disputa eleitoral em Goiânia. Segundo o levantamento, o senador tem 22,3% das intenções de voto no cenário estimulado, (quando é apresentado o nome de cada candidato) e está 9 pontos à frente da segunda colocada que é Adriana Accorsi (PT), com 13,3%. De acordo com a pesquisa, a deputada estadual está tecnicamente empatada com o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (MDB) que tem 13% da preferência dos eleitores consultados. Vale ressaltar que a margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na sequência aparecem Elias Vaz (PSB) com 4,8% e Alysson Lima (Solidariedade) com 4,7%. Os dois também estão empatados tecnicamente, de acordo com a pesquisa. Fábio Júnior (Unidade Popular-UP) e Virmondes Cruvinel (Cidadania) tem 2,0% cada. Major Araújo (PSL) aparece com 1,7%. Gustavo Gayer (DC) tem a preferência de 1,3% dos eleitores consultados. Antônio Neto (PCB) tem 1,0%; Samuel Almeida (PROS) 0,7%; Cristiano Cunha (PV) e Talles Barreto (PSDB) tem 0,3% cada. Por fim, Manu Jacob (PSOL) tem 0,2% das intenções de voto. Anularia o voto 11,2% dos entrevistados. Não decidiu 22,0%. Espontânea Já no levantamento do tipo espontâneo, ou seja, quando não é apresentando nome de nenhum candidato, Vanderlan Cardoso (PSD) é lembrado por 9,2% dos eleitores. Em segundo lugar, Adriana Accorsi (PT) com 8,2%. O ex-governador Maguito Vilela (MDB) aparece com 6,0% das intenções de voto. Elias Vaz (PSB), tem 3,2% da preferência dos eleitores consultados. Alysson Lima (Solidariedade) 2,2%. O prefeito Iris Rezende (MDB) foi lembrado por 1,3% dos entrevistados. Vale ressaltar que Iris não é candidato e que em 25 de agosto havia declarado que encerrará a carreira política. Nesta sexta-feira (25), ele voltou a dizer que não participará da campanha eleitoral. Na sequência da pesquisa, aparecem Gustavo Gayer (DC) e Fábio Júnior (UP) com 1,2% das intenções de voto, cada. Virmondes Cruvinel (Cidadania) tem 1,0% da preferência dos eleitores. Cristiano Cunha (PV) e Antônio Neto (PCB) tem 0,8% cada. Major Araújo (PSL) tem a preferência de 0,7% dos eleitores da pesquisa; Samuel Almeida (PROS): 0,5%; Talles Barreto (PSDB): 0,3%; O ex-deputado estadual Elias Júnior, que foi candidato a prefeito em 2012, mas que não está na atual disputa, tem 0,2% das intenções de voto; Mesmo percentual de Elias apresenta o deputado federal Zacharias Calil (DEM) que também não é candidato.

Quatro Homens Contra Uma Mulher em Acreúna


Começa neste domingo oficialmente a eleição 2020 com os candidatos podendo fazer campanha e pedir votos. Em Acreúna foram registradas 5 candidaturas para concorrer a vaga de prefeito. Quatro homens e uma mulher.

Das 5 candidaturas registradas, apenas três tem chances de vitória, Professora Clarice, Adélio Neto e Claudiomar.
 Durante a pré campanha, duas candidaturas se destacaram: professora Clarice (DC) e Adélio Neto (DEM). 

Professora Clarice conseguiu consolidar sua candidatura e cresceu com uma campanha olho no olho, principalmente junto as pessoas  nos bairros mais populosos. Já Adélio Neto cresceu muito em função da tradição política de sua família juntos as pessoas de maior poder aquisitivo da cidade. Criando assim uma divisão bem nítida. Clarice lidera entre as pessoas menos favorecida, enquanto Adélio e Claudiomar tem maior aceitação entre as pessoas de maior poder financeiro da cidade.

Claudiomar perdeu fôlego e praticamente não conquistou nenhum novo apoio durante a pré campanha, muito  em função de sua intransigência.

 Claudiomar entra no período de campanha com sua candidatura em tendência de queda.

 Pankão vai disputar a eleição apenas para ocupar espaço, sem chance de vitória. O mesmo acontece com   Roberto Félix.

Uma mulher, pela primeira vez na história, está fazendo a diferença na eleição em Acreúna. Professora Clarice conseguiu  unir as mulheres em torno da candidatura e 

Acreúna ainda é uma cidade machista, que nunca elegeu uma mulher como prefeita. Existe uma tradição na cidade de compra e venda de votos. Na campanhas políticas o dinheiro sempre foi usado para corromper as pessoas. 


 Pior que um político que compra voto, é um eleitor que vende voto. O eleito que vende voto é o patrocinador da corrupção, porque quem compra, já é corrupto, mesmo antes de ser eleito.

 



sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Vídeo mostra disparo que matou ex-presidente da Câmara




Confusão teria começado devido a uma denúncia de funcionário fantasma

O ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Cássio Remis, foi morto nesta quinta-feira (24) durante a transmissão de uma live. Cássio foi morto a tiros em frente à Secretaria de Obras do município.

No vídeo das câmeras de segurança é possível verificar o momento do disparo da arma de fogo. De acordo com informações veiculadas pela Rádio Itatiaia, Remis tinha uma desavença com o atual secretário de Obras do município, Jorge Marra. A intriga seria relacionada a uma denúncia sobre funcionário fantasma.