quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Fim? Mesmo Sendo Presidente Estadual do PSDB Jânio Darrot Não Consegue Lançar Candidato Prefeito e Vice do Partido em Trindade

 


O prefeito de Trindade Jânio Darrot deve entrar para a história como o coveiro do PSDB em Goiás. Jânio Darrot é presidente do partido em Goiás e mesmo assim não conseguiu lançar candidato a prefeito e nem vice prefeito do PSDB em Trindade.


Nas mãos de Jânio o PSDB deverá sofrer uma desidratação gigantesca, perdendo cerca de 80% dos prefeitos.


Preocupado com a política em Trindade e recém saído de um tratamento de uma grave doença, Jânio não conseguiu renovar as lideranças do partido, pelo contrário, já perdeu vários prefeitos, antes mesmo das eleições.

Jânio vai entregar o PSDB muito menor que recebeu e muito provavelmente, ele deve deixar o partido para se filiar no partido do seu mais novo amigo e guru, Jorcelino Braga.

Jânio certamente não entrega o partido antes da eleição, com a esperança de ter em caixa o fundo partidário que virá do nacional, porque o estadual ficou sem por falta de prestação de contas.

Igreja Evangélica Faz Aliança com Candidato a Prefeito do Padre Robson em Trindade


 O prefeito Jânio Darrot reforçou hoje apoio ao Candidato do padre Robson para prefeito de Trindade, Mardem Junior.

Mardem Júnior foi personal training do Padre Robson e noivo de Rouane Azevedo, diretora financeira e administrativa da AFIPE. Rouane e considerada o braço direito do padre Robson e segundo investigação do MP sacou mais de R$ 109 milhões em dinheiro da conta AFIPE para realizar diversos pagamentos, inclusive foi ela que entregou dinheiro vivo para os chatageadores do Padre Robson.

A polícia investiga a compra por parte da AFIPE de uma chácara em Santa Barbara no valor de 1.500.000,00, chácara está que pertencia ao pai de Mardem Júnior. O que provoca estranheza é o fato da AFIPE ter comprado a chácara mas os pais de Mardem Júnior continuarem ocupando e morando na chácara.

Nesta quarta feira o prefeito Jânio Darrot decidiu morrer abraçado com o padre Robson e referendou apoio a Candidatura de Mardem Júnior para prefeito.


O pastor Alcione arrastou a igreja evangélica para o mesmo barco que está o padre Robson e será candidato a vice prefeito na chapa de Mardem Júnior.

NOTA PÚBLICA DO GRUPO KURUJÃO SOBRE OPERAÇÃO DO MP


1. DOUGLAS DOS REIS e GRUPO KURUJÃO vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

2. 1. Não houve transação imobiliária diretamente com a AFIPE, mas sim o recebimento de imóveis objeto de dação em pagamento pelas pessoas de Marcos e Ademar, sócios da empresa SUL BRASIL que, em 2016/2017 venderam a TV RCI para a AFIPE, recebendo parte do pagamento em imóveis. E, por sua vez, em meados de 2018, Marcos e Ademar compraram 50% (cinquenta por cento) do complexo empresarial do Grupo Kurujão, oportunidade que eles derem como parte do pagamento os imóveis recebidos da AFIPE, que estão registrados na empresa KD Administradora de Bens Ltda. Os documentos coletados pelo Ministério Público, refutam, com veemência, a indevida vinculação de seus nomes a supostos delitos de lavagem de capitais, organização criminosa e apropriação indébita ora investigados no âmbito do PIC 002/2018 (GAECO); 

3. 2. Ainda, informam que têm contribuído, pessoalmente ou através de seus advogados para o esclarecimento dos fatos, mantendo-se à disposição das autoridades;

4. 3. DOUGLAS DOS REIS e GRUPO KURUJÃO reforçam o respeito e confiança no Ministério Público e no Poder Judiciário de Goiás, Estado que escolheram para sediar suas atividades e que, com suor, honestidade e trabalho, há mais de 30 anos, têm ajudado a construir. 

5. Goiânia, 01 de setembro de 2020.



Veja a Nova Nota de R$ 200 Reais

 



A nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começa a circular hoje (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidos neste ano 450 milhões de unidades. Ainda não foi divulgada a imagem da nova cédula.

A cerimônia de lançamento das novas cédulas será às 13h30 de hoje e será transmitida pelo canal do BC no YouTube.

O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país.

De acordo com o Banco Central, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.

Edição: Kleber Sampaio


terça-feira, 1 de setembro de 2020

30 Milhões Doados Pelos Fiéis Para a AFIPE Foram Parar no Bolso de Grupos Políticos de Trindade

 


O Jornal O Popular informou que as transação finaceiras da AFIPE presidida pelo padre Robson superam o montante de 30 milhões de reais. 

Os registros destas transações financeiras colocam o prefeito Jânio Darrot, o vice prefeito Gleidson Cabriny e o ex secretário de Habitação e atual pré- candidato a prefeito Mardem Júnior no olho do furacão do maior escândalo da igreja católica no Brasil. 

Os valores movimentados pode chegar a vários bilhões de reais, segundo afirmou o secretário de segurança pública Rodney Miranda.

Segundo as investições, o dinheiro doado pelos fiéis para obras de evangelização eram desviados para outras finalidade, como compra de casas, lotes, fazendas e até mineradoras. 

Segundo aponta a investigação o padre Robson desviava o dinheiro que era doado pelos fiéis para realizar transações finaceiras envolvendo políticos, pessoas e empresas ligadas a políticos.

A AFIPE comprou fazendas do prefeito de Trindade Jânio Darrot no estado do Mato Grosso. A AFIPE pagou cerca de R$ 13 milhões de reais por cerca de  1.300 alqueires. Nem vou entrar no mérito do preço porque a polícia já está investigando por quanto o prefeito comprou e quanto que vale o alqueire na região. 

O prefeito justificou que as transações foram legais que existe contrato de compra e venda. Não prefeito a transação não foi legal porque o dinheiro doado pelos fiéis foi para obra de evangelização e não para a AFIPE comprar sua fazenda e o dinheiro dos fiéis ir oarar no seu bolso. Não é legal porque existe desvio de finalidade do dinheiro doado e principalmente, não é moral.

Outra transação que precisa ser investigada é compra de uma chácara de cerca de 5 alqueires no município de Santa Bárbara que tinha como proprietário o pai de Mardem Júnior, ex personal training do padre Robson, noivo de Rouane Azevedo, responsável pelos pagamentos da AFIPE.

Segundo informações a AFIPE pagou 1.500.000,00 por uma chácara de 5 alqueires em uma região onde o preço do alqueire fica entre 100 e 150 mil. Com um detalhe, segundo informações a família de Mardem continua morando na chácara.

Porque a AFIPE compraria uma chácara para deixa lá com o vendedor?

Ainda em 2016, os negócios do padre foram expandidos para Mato Grosso. Naquele ano, a Afipe pagou R$ 8,9 milhões à vista por uma fazenda em Araguaiana. E também comprou uma terra em Cocalinho, por R$ 1,7 milhão.


No ano seguinte, mais duas fazendas foram compradas em Cocalinho, ambas no mesmo dia. Uma delas custou R$ 9,3 milhões e o preço da outra foi R$ 2,1 milhões, pagos à prazo.

As inúmeras negociações entre a AFIPE e a família do vice prefeito Gleisson Cabriny também merecem ser melhor investigadas.

O silêncio dos vereadores na Câmara Municipal diante do maior escândalo da história política de Trindade também não pode passar despercebido. Por que os vereadores não abriram um CPI ou no mínimo instituiu uma comissão para investigar o envolvimento dos entes políticos do município com a AFIPE. Estariam os vereadores com o rabo preso? Com a palavra o presidente da Câmara Jean Carlos que em meio ao furacão, suspendeu as sessões da Câmara até o dia 15 de setembro. Aliás, existem denúncias que empresas de parentes do presidente da Câmara tem contratos com a prefeitura de Trindade na ordem de 12 milhões de reais. 

O presidente da Câmara precisar esclarecer esta situação. 

Para concluir fui informado por determinação do secretário de segurança pública trocou o delegado da cidade e reforçou a equipe que investiga a AFIPE para aprofundar nas investigações. 

Será que existem fatos novos que justifiquem mandados de prisão a caminho?






O Puteiro Político Virtual de Palmeiras de Goiás

 


A disputa eleitoral em Palmeiras de Goiás se transformou em um verdadeiro puteiro Político virtual. 


Os ataques pessoais atingiu níveis muito abaixo do que o capeta é capaz de tolerar e deve estar preparando a sua fuga do inferno para quando da chegada de algumas pessoas de Palmeiras de Goiás.


Denúncias de corrupção, assédio sexual, traições de homem casado com mulher casada. Mãe que permite que a filha tenha caso com homem casado para ganhar casa. Detalhes íntimos sendo expostos. Homem que bate em mulher. Que goza rápido. Que é porco, não lava o pau e quer que a mulher chupe. Esses são alguns áudios que circulam no WhatsApp em Palmeiras.


O blog teve acesso a estes áudio e lamenta muito que o debate político em Palmeiras tenha atingido esse nível.

O que deveria estar em discussão seria as propostas de cada candidato para a cidade.


As denúncias e acusações politicas, desde que embasadas e respaldadas por documentos fazem parte do debate político. Agora essa baixaria que acontece em Palmeiras e de parar e refletir até onde o ser humano e capaz de chegar na sua degradação moral, social e política.


Cantor Sertanejo Rodolfo Anuncia Que Está Com Coronavirus

 


Com informações do Correio Braziliense — Rodolffo Matthaus da Silva Rios, da dupla sertaneja Israel & Rodolffo, contou, no Instagram, que está com Covid-19. Em vídeo de mais de nove minutos, ele conta que estava resfriado desde quarta-feira 26, mas que, depois de os sintomas piorarem, ele resolveu, na sexta-feira, soltar um pum debaixo do cobertor para ver se sentia o cheiro. Como não sentiu, foi ao banheiro fazer o “teste do perfume”.

“Sexta-feira acordei por volta de 5h30 da manhã e percebi que ainda estava com sintomas de gripe, mas havia algo a mais, foi quando eu resolvi soltar um peido debaixo da coberta e não senti o cheiro do bicho”, contou o cantor.

“Foi quando alertei, falei rapaz esse trem tá errado. Levantei, fui lá no banheiro, o peido não resolveu, vou lá no perfume ver o quê que vira. Fui lá no banheiro e bati uns três perfumes lá e não senti o cheiro de nenhum. Foi quando eu falei ‘é o trem achou eu mesmo o tal do vírus’. Corri no banheiro pra fazer esse teste com o perfume sem saber se era o peido que não tava fedendo ou se era o paladar que tava sem mesmo.”

Depois de borrifar três perfumes e não sentir os cheiros, avisou ao médico, que decidiu entrar com a medicação antes mesmo de realizar o teste para o coronavírus. Rodolffo fez o teste na própria sexta 27 e recebeu o resultado no sábado 29, confirmando que estava com covid-19. No vídeo, ele conta também que está fazendo um relatório da própria doença e que escreveu os detalhes para não esquecer enquanto contava para os seguidores.

No vídeo, ele contou ainda que, além dos remédios, fez uma tomografia do pulmão. “Pra precaver pra não ter complicação por falta de cuidado. Sábado o laboratório enviou o resultado e confirmou a presença do vírus, estou com disposição e sem maiores preocupações, tou isolado, tomando as medicações e ficando de repouso”, avisou.

sábado, 29 de agosto de 2020

Campanha incentiva mulher a participar de cargos políticos


Municípios governados por mulheres abrangem apenas 7% da população

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou uma campanha para incentivar a participação das mulheres em cargos políticos. O Mais Mulheres na Política tem como objetivo garantir que seja eleita ao menos uma vereadora em cada um dos 5.570 municípios brasileiros nas Eleições 2020.ebc - Campanha incentiva mulher a participar de cargos políticosebc - Campanha incentiva mulher a participar de cargos políticos

De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão do Ministério da Mulher, apesar das mulheres representarem 52,5% do total de eleitores no país – 77 milhões de eleitoras -, em 2016 as mulheres foram eleitas para governar apenas 11,6% das prefeituras do país e 13,5% do total das cadeiras das câmaras municipais. Além disso, aproximadamente 1,3 mil municípios não elegeram uma única vereadora.

Os municípios governados por mulheres abrangem apenas 7% da população do país e são os municípios com menor densidade populacional e menor renda per capita (por pessoa).

Durante o lançamento da campanha, realizado por videoconferência, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves disse que o aumento da participação feminina nos espaços decisórios de poder também é um instrumento para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

Segundo a ministra, em 2016, dos mais de 5.570 municípios do país, apenas 19% têm algum tipo de órgão de proteção da mulher e somente 9% têm uma delegacia especializada da mulher.

“Como fazer o enfrentamento da violência contra a mulher, se, lá na ponta, não tem equipamento de proteção”, questionou Damares. “Vamos levar mulheres para as câmaras de vereadores. Essas candidatas já vão para a campanha com uma bandeira e uma proposta de garantia de direitos da mulher, elas vão colocar seus mandatos à disposição dessa luta”, disse.

A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Gabriela Manssur alertou que existe uma violência política contra as mulheres voltada para desestimular a participação das mulheres em eleições. Segundo a promotora, quando as mulheres entram para a vida pública, muitas vezes são ofendidas na sua liberdade de expressão, honra e dignidade.

“Esses fatos precisam ser punidos, apurados, para que não paire no ar uma sensação de impunidade que retira a mulher dos espaços de liderança. Lugar de mulher é onde ela quer, principalmente na política”, afirmou.

De acordo com a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, estudos recentes mostram que participação das mulheres em cargos decisórios está associada à redução da mortalidade infantil nos municípios e à ampliação de programas sociais. Cristiane lembrou ainda que o alto índice de casos de violência política contra a mulher também é um reflexo da sub-representação das mulheres na política.

“Nossa missão é incentivar a participação das mulheres na política, conscientizar e incentivar o registro de denúncia de violência política por meio do canal 180 [Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência]. Essa temática é a grande inovação desse projeto”, disse.

Campanha

A campanha vai disseminar informações para as candidatas sobre o processo eleitoral, por meio de vídeos, cartilhas e aulas virtuais para as candidatas, com conteúdo sobre sobre o planejamento de campanha, financiamento, propaganda eleitoral, entre outros assuntos.

Haverá ainda ações para auxiliar as denúncias de casos de violência política.

Também será firmado um pacto com os partidos políticos, que estabelecerá diversos compromissos para que a participação feminina seja incentivada. Até o momento, segundo a ministra, 18 legendas sinalizaram que vão aderir à iniciativa. Fonte: Agência Brasil

Acreúna Deverá Ter Apenas 3 Candidatos a Prefeito

 


A cidade de Acreúna vive um momento de definição política em torno dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.  Com seis pré-candidatos a prefeito, as últimas movimentações indicam o afunilamento em torno de apenas três candidatos: Professora Clarice, Claudiomar e Adélio Neto.


Professora Clarice

 


A candidatura da professora Clarice caiu no gosto popular e pela primeira vez na história, as mulheres estão percebendo que em uma cidade dominada pelos homens, são elas que tem o poder de decisão nas mãos. A frase dita nos microfones da Rádio Liberdade, na manhã deste sábado, pela ex-primeira dama, dona Nêga, reflete muito bem este sentimento. "Acreúna  precisa de uma mãe para cuidar da cidade"


A professora Clarice continua ganhando espaço politico junto aos eleitores de Acreúna. Com a campanha olho no olho, ela tem conseguido levar sua mensagem de renovação para a população. A escolha do vice ainda está em aberto.  Existem várias possibilidades e a definição deverá acontecer nos próximos dias. Clarice ganhou apoios importantes como dos vereadores Aguinaldo da Saneago e Pablo, além do ex-prefeito Rogério Sandim.



Claudiomar PP


Uma outra candidatura consolidada é a do vice-prefeito Claudiomar (PP) que ainda busca um vice. Tentou Zé Osvaldo, mas não obteve sucesso. Sofreu desgaste com a prisão de Alexandre Baldy e ainda teve que se defender de um ataque nos bastidores de Pankão, que tentou através de Lúcia Vânia, tomar o comando do PP em Goiás e consequentemente derrubar a candidatura de Claudiomar. 

Pankão não obteve sucesso e ficou sozinho na chapada. Sem grupo politico e com eleitorado cativo mas reduzido, sua candidatura não tem dinheiro para a campanha e não tem chance de vitória. Pankão  deve ficar pelo caminho. 

Adélio Neto


Com este afunilamento, alguns pré-candidatos devem retirar suas candidaturas para fazer aliança com outro candidato. É o caso do Zé Osvaldo (PDT) que retirou sua pré-candidatura e retorno ao ninho do prefeito Edmar Neto para ser o vice de Adélio Neto. 

Zé Osvaldo era o candidato que vinha sendo trabalhado pelo prefeito Edmar Neto, mas foi traído e trocado por Adélio Neto. Zé Osvaldo não conseguiu fazer decolar sua candidatura pelo PDT e decidiu engolir o sapo, para ser vice na chapa que tem o apoio do prefeito Edmar Neto. Com a escolha de Zé Osvaldo para ser vice, Julinho da Arantina,  foi traído dentro da base do prefeito.

 Parece que traição é coisa bem rotineira dentro do grupo de Edmar Neto. Juninho da Arantina vai ter que engolir o sapo, assim como fez Zé Osvaldo. 

PDT

O PDT saiu rachado e não acompanhou inteiramente a decisão do presidente do partido em Goias, George Morais, que empurrou goela abaixo do presidente do PDT em Acreúna, Ted, a aliança com a base do governador.

 O PDT rachou e o grupo que deu os 700 votos para a Deputada Flávia Morais, foi traído pelo Zé Osvaldo e não teve o devido respaldo e reconhecimento do presidente George Morais. Com a decisão do Dr. George,  parte do grupo do PDT se rebelou e migrou para a campanha da professora Clarice.

Já Roberto Felix, nem ele mesmo leva a sério sua candidatura porque ele curtiu a página de Adélio Neto. 




Rogério Sandim Está De Volta ao Cenário Político de Acreúna



Rogério Sandim foi eleito prefeito com grande apelo popular. Ficou pouco mais de um ano no cargo. Foi vítima de um golpe do ex-prefeito Edmar Neto, que armou juntamente com seu pai e vereadores para derrubar Sandim. 
 

Armação Para formular Denuncias

Edmar Neto fala para Michel: "Você faz a denuncia. Quando te chamar lá você vai lá. Mas você pode ficar tranquilo irmão, se chegar a virar, se não for por isso aqui, for por outra coisa. Eu entrando lá pra dentro, você pode ficar tranquilinho e fazer compromisso com seus trem lá que você entra junto comigo".

 


Rogério Sandim foi inocentado pelo juiz da Comarca de Acreúna. A sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça Goiás por unanimidade e somente em janeiro deste ano foi reformada pelo STJ.

 Mesmo durante sua vitória na justiça em Goiás, Rogério Sandim  não conseguiu retornar ao cargo de prefeito porque já havia sido cassado pela Câmara dos Vereadores, tendo como base a denúncia do Ministério Público.



 


Com a cassação, Sandim, sofreu grande prejuízo político, entrou em depressão. Precisou de cuidados médicos e enfrentou dificuldade financeira. 

Michel: Edmar se acha que tira?
Edmar Neto: Deixa eu te falar Michel, as vezes o homem nem sai. mas um trem desse aqui que nos estamos fazendo, politicamente ele vai lá embaixo, os candidatos dele tudo toma na bunda e pega um desgaste. E nós tem a chance dele ficar doido também e dá um tiro na cabeça, o Rogério é doído! 



Rogério Sandim e sua família declaram apoio a candidatura da professora Clarice. A volta de Sandim ao cenário político de Acreúna e Arantina, é um apoio importante para a professora Clarice. Sandim ainda tem capital político, principalmente de pessoas humildes que se identificam com sua luta e suas dificuldades. 


Ele fala a língua do povo e conhece cada morador da cidade.