O ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu 5 cidades em Goiás para participar ativamente da eleição para prefeito. São Elas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí e Anapólis.
Nestas cidades, Bolsonaro vai subir no palanque e apoiar um único candidato, mesmo que tenha apoiadores em outros partidos.
Bolsonaro não irá apoiar e subir no palanque de candidatos que não estejam filiados no PL.
Em Rio Verde, o candidato de Bolsonaro é Lissauer Vieira. Somente Lissauer terá o apoio de Bolsonaro em Rio Verde.
O atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Valle, vai apoiar o médico Wellington Carrijo (MDB) de Daniel Vilela.
O MDB está ligado umbilicalmente ao PT. Já tendo inclusive feito aliança com o PT em nível nacional, com Michel Temer sendo o vice da Dilma Rousseff.
Em uma eventual disputa entre Bolsonaro e Lula na próxima eleição, o MDB de Daniel Vilela estará ao lado de Lula.
Bolsonaro sabe disso, por isso mesmo, irá participar ativamente da campanha de Lissauer em Rio Verde, que é considerada por Bolsonaro como uma cidade estratégica para o Agronegócio no Centro Oeste.
Sabendo da força de Bolsonaro junto ao agronegócio, a campanha comandada por Paulo do Valle, vai tentar enganar o eleitor, dizendo que seu candidato também é de direita e tentar descontruír a imagem de Lissauer juntos aos apoiadores de Bolsonaro. Tarefa essa nada fácil, porque Paulo do Valle era filiado ao MDB, quando foi expulso do partido por Daniel Vilela e hoje apoia um candidato do MDB, que é históricamente um partido próximo do PT.
Será que Paulo do Valle vai conseguir enganar os eleitores de Bolsonaro em Rio Verde?
Nenhum comentário:
Postar um comentário