Caiado confirmou presença no evento do ex-presidente em São Paulo, em ato de manifestação pela democracia que deve reunião grande parte dos apoiadores de Bolsonaro em todo o Brasil.
Caiado não vai sozinho, ele irá acompanhado do Presidente Estadualdo PL, senador Wilder Morais, do Deputado Federal Gustavo Gayer (PL) que é pré candidato a prefeito em Goiânia, do Deputado Federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha também confirmou presença no evento de Bolsonaro mas até 10:00hs da manhã desta terça-feira ainda não tinha confirmado sua viagem no avião porque foi a Brasilia assinar sua filiação ao MDB ao lado de Daniel Vilela que tenta convece-lo a não ir em São Paulo.
Todos devem viajar para São Paulo juntos, no avião do senador Wilder Morais, que tem capacidade para 10 passageiros.
A viagem pode ter repercusão politica na definição de apoio de Caiado na sua sucessão para governador. Wilder Morais deve ser candidato a governador e automaticamente receberia o apoio de Caiado. Daniel Vilela e o MDB estaria contra Caiado apoiando Lula.
Caiado passaria a apoiar as candidaturas de Gustavo Gayer para prefeitura de Goiânia e Professor Alcides em Aparecida.
Se obtiver o aval do ex-presidente para se filiar no PL, ou até mesmo, a sinalização de apoio de Bolsonaro, Caiado automaticamente teria que apoiar os candidatos do PL nas disputas das prefeituras de Goiânia, Aparecida, Rio Verde, Anápolis e outras cidades, onde o partido já tem candidato.
Isso mudaria por completo o quadro da eleição em muitas cidades de Goiás. Em Goiânia, Caiado teria que apoiar Gustavo Gayer, que com apoio de Bolsonaro, passaria a ser favorito na capital.
Em Aparecida de Goiânia, professor Alcides, que já lidera a disputa, se vier a receber o apoio de Caiado e Gustavo Mendanha, se tornaria imbatível.
Em Rio Verde Caiado teria que apoiar Lissauer Vieira e isso o colocaria como adversário do prefeito Paulo do Vale que é seu aliado.
No avião que irá viajar o governador Ronaldo Caiado e apoiadores de Bolsonaro poderão ser selados acordos que mudarão por completo a política no Estado de Goiás.
Um comentário:
Não será candidato o Caiado.
Postar um comentário