Franquia americana especializada em churrasco ao estilo texano, a Dickey's Barbecue Pit reúne em São Paulo apaixonadas por american barbecue
Com média diária de consumo em 138g para homens e 81g para mulheres, a carne vermelha figura entre os cinco alimentos mais ingeridos no Brasil segundo o Inquérito Nacional de Alimentação. No país que concentra o maior rebanho comercial de bovinos no mundo, em geral o público feminino come o equivalente a 58,7% do total de carne consumida pelo público masculino.
Contrariando o perfil comum nas churrascarias nacionais, estabelecimentos onde o público é majoritariamente masculino, a Dickey’s Barbecue Pit, rede texana de churrascarias especializada em carnes defumadas, registra na unidade paulistana quase metade da clientela formada por mulheres. “Mais de 40% da ocupação da casa é feminina. Não há nenhuma explicação científica para este comportamento”, brinca o sócio da marca Arthur Fumis, “mas o feedback que nós temos é de que elas procuram o cardápio mais voltado para proteínas e menos carboidratos. Também temos saladas com carne branca no estilo defumação, o que atende todos os paladares e dietas. À parte isto, percebemos que elas se sentem bem por aqui. Vêm em grupos e ficam à vontade para comer, beber, conversar e curtir. Ficamos felizes, porque o objetivo da casa é receber bem famílias e amigos".
Situado em um dos principais cruzamentos da Avenida Paulista, o restaurante tem origem americana e é todo decorado no estilo country. No cardápio, as carnes mais procuradas são o brisket, típico corte texano do peito bovino, e o pulled pork, peça suína desfiada (geralmente a copa-lombo), assim como asinhas de frango, costelas de porco, sausages e até o brasileiríssimo cupim, feito à moda estadunidense e diversas porções. Já os acompanhamentos podem incluir pães, arroz, farofa, fritas, polenta, saladas, mac&cheese e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário