São Paulo, outubro de 2023 – Em busca de resultados históricos, as brasileiras Bruna e Giulia Takahashi, atletas do Time Ajinomoto do tênis de mesa, iniciam neste domingo (29) suas participações nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A partir das 10h (horário de Brasília), elas logo na largada terão uma pequena maratona de jogos, com partidas pelas chaves de duplas feminina e mista.
Na dupla feminina, Giulia Takahashi, que disputa o primeiro Pan de sua carreira, jogará ao lado da irmã Bruna, a melhor mesa-tenista feminina do Brasil na atualidade. Na estreia, elas terão pela frente as dominicanas Eva Brito e Esmerlyn Castro, pela fase de oitavas de final. Se vencerem jogarão na rodada da noite (a partir das 19h) contra as vencedoras do duelo entre Jessie Xu/Ivy Liao (Canadá) e Estela Crespo/Daniela Carrazana (Cuba), nas quartas.
A outra estreia ocorrerá na competição de duplas mistas, evento que dará ao campeão e vice pan-americano duas vagas para a Olimpíada de Paris-2024. A dupla formada por Bruna Takahashi e Victor Ishiy é a atual 11ª colocada do ranking mundial e uma das favoritas no Pan de Santiago, onde são os cabeças de chave nº 1.
Na estreia, não antes do meio-dia, enfrentarão pelas oitavas de final Roxy Gonzalez e Cezar Arrocha, da Venezuela. Caso avancem, na fase de quartas de final que acontecerá na sequência, vão enfrentar os vencedores do duelo Yasiris Ortiz/Jiaji Wu (República Dominicana) e Jishan Liang e Lilly Zhang (Estados Unidos).
“Será um campeonato bem longo e cansativo, então procurei me preparar bastante física e mentalmente para chegar bem até o final da competição”, disse Bruna Takahashi. Ela ainda prefere não pensar nas duas conquistas mais importantes que poderá trazer do Chile: a vaga olímpica nas duplas mistas e o ouro inédito na competição de equipes, que escapou do Brasil nos últimos dois pan-americanos. “O torneio começa amanhã (domingo), então prefiro pensar que tem muitos jogos pela frente. Mas é claro que seria um sonho sair daqui com estas medalhas de ouro”, disse a mesa-tenista do Time Ajinomoto.
Para Giulia Takahashi, estar nos Jogos Pan-Americanos é a concretização de um sonho. “Sempre desejei disputar o Pan, era uma das minhas metas. Eu me lembro de acompanhar pela TV os Jogos de Lima e torci muito pelas meninas. Pensei que um dia poderia ser a próxima a estar jogando e fazendo parte da equipe, assim fico feliz em estar aqui e contribuir com o time”, afirmou.
Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Bruna e Giulia Takahashi contaram com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.
Sobre o Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário