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Alejandro EnriquezCustom Solutions Head para América Latina, Comscore
Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando olhamos para os cortes de consumo por país, identificamos grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país.
O Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%, enquanto o Uruguai registra a taxa mais baixa com 31%.
Comscore CTV América Latina 2022
Pais CTV watchers entre a população usuária de internet População estimada em milhões de CTV watchers
Brasil 50% 65
México 47% 35
Argentina 44% 15.6
Chile 43% 6.8
Colômbia 38% 10.7
Peru 37% 7.6
Uruguai 31% 0.69
Fonte: Estudo de TV Conectada na América Latina 2022
Metodologia: Aproximadamente 12.400 pesquisas online de pessoas sob os seguintes critérios: idade igual ou superior a 18 anos; acesso à internet em casa; residir em um dos sete países-alvo; tem uma Smart TV, console de jogos ou dispositivo de streaming em casa e assistiu a conteúdo em sua TV Conectada várias vezes no último mês.
Outra descoberta interessante é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito.
No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos e no Peru esse valor representa 38%.
A Comscore, em seu compromisso de identificar as perspectivas futuras de consumo da TV Conectada e as oportunidades para anunciantes e players em geral no ecossistema publicitário, prepara um estudo abrangente sobre esses e outros indicadores importantes para o ano de 2023. A segunda edição buscará entender não apenas as tendências de penetração, mas também o consumo e a visão da publicidade em nossa região.
Para a nova medição deste ano de 2023, será especialmente interessante observar como grandes eventos como a Copa do Mundo no Catar e a intensa promoção dos players do mercado impactaram o comportamento do indicador CTV Watchers.
Os novos resultados permitirão à indústria identificar até que ponto está evoluindo a adoção dessa nova alternativa de entretenimento entre a população latino-americana.
Se você deseja obter mais informações sobre este estudo, junte-se a nós como patrocinador de 2023 ou tenha acesso ao estudo do ano passado, entre em contato conosco. Convidamos você a ficar por dentro dos últimos avanços e tendências no campo de CTV aqui.
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