A captação de jogadores de futebol é cada vez mais precoce por parte dos grandes times do futebol brasileiro.
Hoje os grandes times buscam jogadores com 11, 12, 13 anos para a suas categorias de base. Neste novo mundo do futebol, times com bons profissionais para captar saem na frente e outros com profissionais menos qualificado ficam para trás.
Palmeiras, Atlhético PR e Santos, são os clubes que mais se destacam quando o assunto é captação de jovens talentos do futebol brasileiro.
Nacho Pereira, 13 anos, atacante argentino, naturalizado brasileiro, se destacou jogando pelo Juventude-RS e agora veste a camisa do Santos, onde já desponta como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
O detalhe que chama a atenção é que o menino estava nas barbas dos olheiros de Grêmio e Internacional que não conseguiram enxergar o que o olheiro do Santos viu.
Isso mostra claramente que os dois grandes times gaúchos estão carentes de pessoas competentes na captação de jovens talentos.
Grêmio e Internacional já foram referências na captação de jovens jogadores, hoje perderam lugar na fila do pão do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário